EDITORIAL ::: NEON E NUDE!

Como vocês já viram em outro post, no Editorial das Old Divas, na nossa revista, fizemos três editoriais de maquiagem! Aproveitando o momento Fashion Rio…

by 

Como vocês já viram em outro post, no Editorial das Old Divas, na nossa revista, fizemos três editoriais de maquiagem! Aproveitando o momento Fashion Rio e SPFW, vamos postar o Editorial das tendências! O textinho que vem abaixo é o mesmo que usamos na revista! Esperamos que gostem! :)

“Toda estação tem seu hit. Aliás muitos hits. O verão 2010 está aí e com tendências muito originais pra dar uma reviravolta nas próximas fotos do seu facebook. Nessa estação quem ficar de fora do Neon e do Nude vai perder duas das novidades mais bacanas dos últimos tempos e a oportunidade de ficar muito muito gata!

A maquiagem nude é extremamente versátil e vai do dia até a noite. Nude são os tons que vão do bege ao rosa clarinho para os batons e do bege aos tons de terra para as sombras. De dia o jogo é usar os tons naturais da pele e de noite o truque é dar bastante ênfase nos olhos. O nude tem uma sobriedade muito clássica, mas ao mesmo tempo pode ser um recurso bem sensual. Olhos pretos e boca nude por exemplo são uma combinação bem sexy. Um lápis branco na parte interna dos olhos serve para abrir olhar de manhã e de noite e se encaixa com perfeição na maquiagem nude. O nude é muito democrático e fica bem em todos os tons de pele e idades. Mas o look não é feito só de bege. O ideal é dar profundidade ao rosto com tons de terra como o marrom e o cobre no côncavo das pálpebras. Um traço rente aos cílios também destacam o olhar. Os brilhos vão muito bem na maquiagem nude. Para dar um realce o iluminador é o melhor amigo do look! O Gloss pode ser passado sobre o batom bege para um glamour extra e a sombra em um tom champanhe.”

“Sabe o que mais fica ótimo com o look nude? Neon! Neon surgiu em várias passarelas nas últimas semanas de moda e com certeza foram os makes mais divertidos. O neon já nasceu irreverente e tem o poder de dar uma animada em qualquer produção. Apesar de ser colorido, ele também pode ser versátil já que você pode usar tanto sozinho como com outras cores. Para olhos vibrantes o melhor produto são os pigmentos acompanhados de um bom primer para otimizar toda a cor e luminosidade. A boa notícia é que a regra “olho tudo boca nada e vice versa” foi abandonada, pelo menos por enquanto.Agora a regra é que não há regras, o que é sempre mais interessante e variado. Então o batom que bombou no último verão continua valendo. Leia-se Snob e variáveis. Não precisa nem ser dito que o neon é uma inspiração dos anos 80 né? Na dúvida se colocou demais é só olhar em retrospecto e perceber que não, você não colocou demais. Mas se você estiver se sentindo mais discreta, pode investir em um make neon-nude no melhor estilo trendsetter.

Tons neutros ajudam a camuflar a fronteira da sombra colorida com o tom natural da pele. Vale lembrar que a sombra que está em voga agora é a matte, então se você não abre mão de um brilho, tente se ater a uma cor só, o look é do desfile da Fashion Week e não da Marquês de Sapucaí. O delineador é um ótimo recurso para usar cores nos olhos. Eles realçam sem poluir. Esse foi o recurso usado pela maquiadora Vanessa Rozan do Liceu de maquiagem no desfile de Verão 2010 da Maria Bonita Extra, um dos mais celebrados do Fashion Rio. Vanessa também optou por combinar o neon com o nude. Dessa forma ela pode abusar do delineador e lambuzar as modelos que passaram pela passarela. O Metálico também pode ser usado como neon em cores mais cítricas. Assim você aproveita o que já tem em casa! Lembre-se neon e nude também valem para as unhas! Não se esqueçam delas, elas são o jeito mais fácil de arriscar. Ficou desejando que a sexta-feira chegue logo? Preparamos um editorial divino pra inspirar você a se arriscar num impulso colorido.”

Make e produção: Amanda Britto e Gabriela Ganem

Fotografia: Gabriel Stefanini

Modelos: Daniela Maki, Yara Souza, Luisa Serôa e Renata Lyra

6 comments

    1. temos que combinar nosso encontrinho pra entregar a sua revista!!! :)
      nos falamos pra combinar!
      beijossss,

      mandy

    1. Photoshop sim! Pra tudo… desde as montagens de esmaltes até os editoriais! A gente adora e fica lindo!!! Beijos!

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!