image O primeiro SnapVlog da minha viagem pelo leste europeu: Budapeste!
Screen Shot 2015-05-19 at 5.43.17 PM Está com uma bota over the knee encalhada no armário? Não comprou a sua ainda porque não sabe como vai usar? Então olha aqui! :)
CANNES, FRANCE - MAY 13:  Natalie Portman attends the opening ceremony and "La Tete Haute" ("Standing Tall") premiere during the 68th annual Cannes Film Festival on May 13, 2015 in Cannes, France.  (Photo by Anthony Harvey/FilmMagic,) O que rolou no tapis rouge de Cannes até agora!
BRANQUINHO NADA BÁSICO

O mundo das tendências adora nos desafiar. O pior é que, na maioria das vezes, a gente acaba se acostumando ou até gostando de propostas bem estapafúrdias (ou não foi assim que as clogs começaram?). A bola da vez é o sapato branco!

O item até hoje era tão controverso quanto a pochete. A reação de muita gente ao modelo era dizer que era “de médico” ou que o pé parece enfaixado, mas observamos que muitos estilistas estão calçando suas criações com sapatos brancos. Confiram:

Esses são registros dos desfiles de Verão 2012 (que ainda nem acabaram). Começamos a preparar esse post ontem a noite e hoje de manhã o WhoWhatWear colocou no ar uma pauta sobre white shoes para o Inverno 2011. Ou seja, a trend já engatinhava na última temporada! Até Christian Louboutin andou criando peças brancas dentre suas solas vermelhas. Uma das causas da ascenção dessa tendência é a alta do “branco total”. Boa parte dos designers montaram produções com a cor da cabeça aos pés… Nós achamos que é a melhor maneira de usar!

As celebs, que nunca ficam de fora (ainda que obrigadas pelas stylists), já aderiram ao calçado. A maioria optou por scarpins lisos ou sandálias simples. Não vimos muitas se arriscarem em botas como as dos desfiles de Jil Sander ou Balenciaga no inverno. Será que é porque lembra mais ainda um pé quebrado? Fato é que, se tem alguém que adotou mesmo o sapato branco, essa foi Sarah Jessica Parker. O look color blocking já foi look do dia aqui e chamou ainda mais atenção para os pés!

Nós temos algumas sugestões para quem quiser investir no look:
– Se você for comprar um novo, procure um modelo com preço amigo, porque provavelmente vai ser algo passageiro.
– Se você for resgatar um antigo do armário, veja se ele ainda está atual (as antigas Melissas tijolo da Salinas continuam só servindo de peso de porta).
– Procure modelos mais delicados, já que o branco expande.
– A produção mais fácil para o modelo é usar com roupas brancas mesmo.
Evite roupas que contrastem muito com o sapato. Peças nude ou bege são uma ótima opção e fica bem chique!

Gostaram!?

Beijos,
Mandy e Gabi

11Comentários
Post AnteriorPróximo Post
Você Também pode Gostar
Sep 27, 2011
  1. Branco é difícil, não são todas peças q fica, bem nessas cor, e nem todo mundo pode usar sem parcimônia.
    bjos
    http://www.alfinetesdemorango.com

  2. juliaresende - 28/09/2011

    ai, para mim não dá. acho muito cafona e me lembro da xuxa.

  3. Tuilla Barros - 28/09/2011

    Li o comentário acima e realmente veio a Xuxa na minha cabeça, acho que deve ser mesmo passageiro e não curto me arriscar, já que não gostei muito! Ótimas dicas!
    Beeijo
    http://www.vidacorderosa.com

  4. Elka Benacchio - 28/09/2011

    Veste um sapatinho branco e bora caminhar pelas ruas suuuuper planas lindas e limpinhas de são paulo? Ah e depois pegar a Mercedes coletiva c/ motorista na hora do rush, akele pisão no pé e: lá se vai o sonho do sapato branco..nunca mais vc tira aquela mancha escura…
    Enfim catwalk fellings! Por isso q eu comprei um carro *rs
    amei as imagens!

    • starvingblog - 28/09/2011

      Hahahaha Rimos muito com seu comentário Elka! Adoramos! :)
      Beijos!!

  5. Rachel Murizini - 28/09/2011

    Humm acho que até prefiro a pochete. Não dá não!!
    http://www.vitrinedeinspiracoes.blogspot.com

  6. Nathy Turra - 28/09/2011

    Não sei se gosto de sapato branco não…
    Será que pega? #dúvida
    Bjs
    Nathy Turra.

    http://www.suecalifestyle.blogspot.com
    @nathyturra
    @doidadpedra

  7. Daniela Pereira - 29/09/2011

    Acho sapato branco uma coisa MEDONHA !