GO SMOKING!

Infelizmente para nós, reles mortais, é muito difícil ter algum evento tão grandioso que obrigue os homens a vestirem o smoking. Mas apesar dos meninos…

by 

Infelizmente para nós, reles mortais, é muito difícil ter algum evento tão grandioso que obrigue os homens a vestirem o smoking. Mas apesar dos meninos raramente terem essa oportunidade, nós meninas não precisamos de black tie para encarar um tuxedo! Para quem ainda não se arriscou num modelito desses, essa é a hora:

A quantidade de estilistas que desfilou a peça recentemente não é pequena! E os nomes também são grandes: Dolce & Gabbana, Chanel, Ralph Lauren, Stella McCartney, Alexander McQueen… Aliás, adoramos a abordagem paetisada. O bacana é que rolaram várias releituras que fogem do óbvio. Muitas famosas também aderiram ao look:

O melhor é que vários desses já viraram ícone. O Dolce & Gabbana que Rihanna usou no Met Ball teve muita repercussão (de amor e de ódio). Outra que imortalizou um Dolce foi Beyoncé, ao anunciar a gravidez no VMA com o modelo de paetê pink! Já Anne Hathaway ficou tão linda apresentando o Oscar de tuxedo, rabo de cavalo e sapato de glitter que caiu uma lágrima. Lady Gaga, que não fica fora de nenhuma novidade, apareceu de par de vasos com Rick Genest em “Born This Way”. Alexa é super adepta do estilo e já apostou nas mais diversas variações do look. Achamos que é uma ótima ideia adaptar o smoking para versões menos literais e pensamos em algumas sugestões para incluir o look no repertório, de maneiras simples (de preferência sem ter que comprar muita coisa nova):

Skinny ::: Não precisa comprar um paletó novo para montar a produção, vale usar um blazer preto normal! As camisas de laço embutido são ótimas para substituir as gravatas borboleta. E para deixar o look menos formal, basta trocar a calça por um black jeans skinny. Como é tudo muito monocromático, pode abusar dos acessórios vibrantes!

Saia :::  O tuxedo de paetês não é lá uma peça que todo mundo tenha no armário mas, dá para se inspirar e montar um look com saia de paetê. A inspiração fica por conta da gravata. Quem não quiser comprar uma dessas pode improvisar com fita de cetim numa boa…

Vestido ::: Já que a camisa faz parte do estilo, por que não trocar pelo chemisier? Outra ideia para substituir a gravata é aproveitar os colares de laço! Basta encaixar o laço na frente do colarinho e voilà. Para realçar a pegada masculina, o oxford é uma boa pedida!

Gostaram!?

Beijos,
Mandy e Gabi

2 comments

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!