JÁ DEU ::: SCARPIN PEEP-TOE

Bye, Bye scarpin peep-toe!

by 

A gente já imagina que vocês vão nos apedrejar por falar isso, mas não aguentamos mais os scarpins peep-toe! Há uns 3 anos, quando a primeira revista anunciou a queda do modelo que dominou a última década, nós ficamos indignadas… Mas aparentemente, a previsão era correta porque, pra nós, ele entrou no limbo mesmo!

A gente não sabe extamente o que desencadeou essa repulsa, mas fato é que o peep-toe virou o sapato oficial da piriguete. Além disso sentimos que ele “empobrece” um pouco a produção, principalmente em roupas que não são de festa. Não é que o sapato de repente ficou feio e nada impede que ele volte com tudo depois, mas sentimos uma certa saturação do modelo no momento…

Quem quiser já pode tacar as pedras, mas não tem ninguém aí que concorda com a gente?

Beijos,
Mandy e Gabi

53 comments

  1. Hahaha adorei o post, concordo 100%! Sempre achei peep toe horrível!
    E amei o novo layout, tá maravilhoso e mais leve também!

  2. Hahahaha!!! Adorei o comparativo! Nunca tinha parado pra pensar nos sapatos da piriguette! Depois dessa imagem vou ate parar de usar… Bjssss

  3. UOOOOU! discordo plenamente!!!!!
    eu acho super clássico e pode ser bastante neutro inclusive
    piriguetes se apossuam das coisas mesmo, o que muda é a forma como é usada
    nao tem como as imagens de cima lembrarem as de baixo!

    obs: quem comentou ai em cima… hello! vcs nao precisam aposentar uma peça porque um blog disse que cansou dela!!! nao é isso que é moda ;)

  4. Adorei! Eu nunca tinha percebido, mas de fato, é peça-chave das piriguetes! Fica até triste comparar as fotos…

  5. A uns anos atrás eu adorava peep toe, mas tem bem tempo que meio que tô achando feio… prefiro mil vezes os scarpin fechados, esses sim, sempre clássicos e nunca sairão de moda. Mas não acho que o peet toe seja sapato de periguete ou nada desse tipo, ele é básico demais pra ter um rótulo desse… a não ser, clar, aqueles de 15 cm de salto e meio palmo de meia pata… argh.

  6. E quem deu um rim pra comprar um louboutin peep toe desse, faz o que? hehe

    1. Hahahaha… Pois é Luciana, tem essa questão também!!!
      Mas a gente não vai jogar nossos peep-toes fora… E nem recomenda que ninguém faça isso!
      A gente só vai esperar essa repulsa passar! Rsrs…
      Beijosss

  7. Era só o que faltava, parar de usar um clássico (ainda mais quando vc gosta dele, que é o mais importante), só porque meia dúzia “decretou” o fim dele…

  8. Eu super concordo!! Nunca gostei muito do modelo, prefiro os fechados. E realmente “empobrece” o look com esses dedos de fora! hahaha beijos

  9. Oi meninas!
    Realmente não tem o menor cabimento você deixar de usar algo que adora por causa da opinião pessoal de alguém. Mas também não há mal nenhum em nos questionar se ainda vale usar tal peça… Nós falamos de um ponto de vista nosso. Se mais alguém enxergou por outro ângulo e concordou, é natural! :)

    Além disso, não consideramos de forma nenhuma o peep-toe um clássico. Ele nem era vendido até alguns anos atrás, antes da ascensão do Louboutin. Ele só ressurgiu dos anos 40 depois dessa onda retrô causada por ele. Pra nós, ele é básico, mas não clássico. O scarpin convencional é que ocuparia esse cargo! Rsrs…

    Beijos a todas!

  10. Gurias, nunca gostei desse modelo, sempre acho que sapatos que deixam os dedos e o calcanhar de fora feios. Até sandália eu sempre procuro comprar um modelo que tenha o calcanhar tapadinho…
    Nada como o bom e velho scarpin! Bye Bye Peep toe!

  11. Discordo.
    Achei legal esse novo tópico “Já deu” apesar de achar que pouquissimas coisas poderiam entrar no “Limbo”. E uma dessas coisas é o Scarpin Peep Toe.
    Vocês viram os looks do Oscar 2012? Todos os sapatos que eu consegui ver eram Scarpins Peep Toe. Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Rose Byrne, Meryl Streep, esses que eu consegui ver… fora os que estavam encobertos pelos vestidos.

    Se a Vitrine da Elegância Mundial que é o Tapete Vermelho do Oscar continua firme e forte mostranto os dedinhos, se em todas as coleções de Outono/Inverno das melhores lojas de sapatos tem os peeps, se todo mundo tem no armário, por que eu vou aposentar o bichinho?

    Tem mais é que passar uma tinta nos que estão desbotados para continuar usando.

    Vou usar os meus até cair os saltos!

    PS: Desculpa ai mas vcs disseram que podia atirar pedras, Um beijo pra vcs, o Blog é Ótimo!

    1. Oi Hellen!
      Sua pedra foi levinha! Rsrs… :)
      Muito pertinente seu comentário!
      E realmente nos vestidos de festa a gente não implica tanto…
      A gente tava se referindo mais à roupa do cotidiano.
      Esses posts são mesmo para gerar uma discussão! Adoramos o seu argumento! :)
      Beijosss

  12. Ahhh , eu AMO o Peep toe porque ele é mais confortável que um scarpin normal. Ele deixa os dedos ‘respirarem’ e eles não ficam todos espremidos juntinhos. Eu não acho que ele seja a ‘marca da piriguete’ não. Tem pessoas que não sabem usar, mas não devemos condenar as outras que sabem por causa de umas e outras.
    Fiquei tensa agora porque tenho uma festa pra ir e irei usar um peep toe super chique.

    1. Oi Karina!
      Não precisa ficar tensa…
      É só uma associação subconsciente que a gente faz ultimamente!
      Temos certeza de que em você vai ficar elegante! :)
      Beijosss

  13. Concordo plenamente!! Um scarpin clássico deixa o look bem mais bonito, realmente o peep toe empobrece tudo.
    Que nem o look do dia do post passado, acho que se o salto da Cassie fosse peep toe, ia perder TODA a beleza.

    Inclusive, não tenho NENHUM peep toe porque sempre achei feio!
    E o pior são aquelas mulheres que tem uns dedo feios, e ai fica saindo umas “minhoquinhas” pelo buraco. hahah

    adorei a polêmica!

  14. Não acho nada demais, acho até que eles são clássicos e dificilmente vão sair de moda. O problema é o que acontece como sempre: as pessoas não sabem usar. Presta atenção no finado snob, tem gente que usa que parece que passou pomada na boca. Aí e que mora o problema!

  15. Meninas eu concordo com a parte das piriguetes!
    eu adoro! confesso que tenho um, mas vocês tem razão, TODA PIRIGUETE usa e além disso, acho que acabou ficando cansativo..

    Adoro o blog e adorei a polemica levantada!!
    =)

  16. Concordo parcialmente. Acho que é sapato de festa, sim. Ao usar em estilos casuais, corre o risco de ficar sem nexo.

  17. Tudo bem que as piriguetes “compraram” a idéia da Peep-toe, mas daí a dizer q já deu…acho um pouco radical, até pq para usá-las precisamos de estilo…Ainda encontramos modelos de peep-toe mto bonitas no mercado! o segredo é: saiba como e quando usá-las!!!!

  18. Não concordo e achei o post muito ruim! Vocês quiseram gerar polêmica sem fundamento algum!

  19. Concordo em partes!!
    Concordo que já deu, mas não acho que ele empobrece a produção.
    Eu particularmente prefiro os pumps, esses sim eu curto e uso sempre, até mesmo pq como disse a amiga ali em cima não deixa “as minhoquinhas” fugindo pelo buraquinho..

    Bjs!

  20. Nossa querida Caca El Assal do Blog Brechó da Xica, diz a mesma coisa…então por hora nada deles nos nossos looks.

  21. Gente, tem 200 mil coisas erradas com essas fotos das piriguetes antes do peeptoe rs! Pra mim o que “estragou” o peeptoe foi essa mania de ter plataforma em tudo agora. Pode ser um Louboutin nude super chique que pra mim, se tiver plataforma não tem diferença nenhuma praqueles sapatos de stripper americana com salto de acrílico. Acho todo sapato de plataforma meio sapato de traveco.

  22. Oi gente! Primeira vez que entro nesse blog e concordo absolutamente… esse tipo de sapato é mto pesado e tira o brilho e glamour de algumas produções, especialmente as de gala (formaturas e casamentos), mas a massa não aceitará isso… O Brasil é feito de creyças!!!!

  23. Não sei se usaria o termo ‘o sapato oficial da piriguete’, mas que ele caiu no popular, não da pra negar. Eu acho lindo, mas é verdade que ele já perdeu a graça a um tempinho…

  24. Amo o site mas tenho que discordar…Primeiro que eu concordo total e plenamente com o comentário da Hellen acima, e segundo pq discordo da resposta que vcs deram a ela. Vcs mais do que ninguém sabem que um look não se baseia em uma peça, mas no conjunto. E posso muito bem usar meu peep toe sem parecer uma piriguete. Basta olhar as fotos que vcs mesmas colocaram acima. Tudo depende de como vc usa e não o que vc usa… Amo de paixão o peep toe e tem roupas que pedem um sim, roupas que eu inclusive jamais veria uma piriguete usar…
    Hehe…Desculpa aí se fui com muita sede ao tópico, but i had to say it!!!

    1. Oi Júlia!
      Com certeza!
      O sapato sozinho não vai fazer de você uma piriguete… Rsrs.
      Era só um “diagnóstico” da nossa implicância! :)
      Beijosss

  25. Posso jogar o meu pedregulho? Posso né? ahahah.

    Bom, depois desse post, o que pensar? Acho que esse post é a comprovação de que blogueiras como vocês sentem sim, repulsa pela maioria… Sim, maioria, aquelas pessoas que não podem louboutins e Ferragamos da vida. Quando algo cai no gosto pupular, vocês blogueiras não perdem seu precioso tempo e logo “decretam” a morte de certas roupas, sapatos, etc.

    O nome disso é PRECONCEITO e isso é triste, meninas! Qual é o problema de ser uma “piriguete”? E quem gosta desse estilo? Dá um tiro na cabeça, é isso?? Acredito que quando falamos de acessórios, roupas e calçados, tudo é uma questão de ADEQUAÇÃO.
    Se não querem parecer “piriguetes”, usem seus peep toes com os seus vestidos da haute couture(cof cof);

    Ahhh, bonitinhas, o peep toe foi febre nos anos 30 e nãos nos anos 40… Vocês estão precisando estudar mais um pouquinho, principalmente os acontecimentos históricos que influenciam a moda… Ah! Dêem uma olhadinha básica no que diz respeito a grande depressão e o movimento nazista! Momentos históricos, inesquecíveis que inspiraram a moda no mundo inteiro… Tudo que gira em torno disso, pra mim é um clássico ( acho que é uma opinião mais consistente, tendo em vista que não estou olhando nenhuma revista POP dos anos 30… E sim olhando por um ângulo totalmente histórico-político-social). Acredito que a moda seja algo substancial e não puro achismo e frescuras.

    Beijinhos!

    1. Oi Isis,

      Não achamos que o peep-toe caiu no gosto popular agora… As brasileiras, de todas as classes sociais, já usam esses sapatos há alguns anos. O fato de termos enjoado dele não poderia ter nada a ver com isso. Certamente cansamos dele porque foi uma tendência que se estendeu demais…

      Todo mundo é livre para se vestir como bem entender.
      Se alguém quer se vestir como uma piriguete, fique à vontade, continua sendo bem-vinda aqui. Mas provavelmente não vai encontrar muito conteúdo voltado para esse estilo nesse blog…

      Quanto ao argumento histórico, é de senso comum que o peep-toe foi um marco dos anos 40.
      Agora, se você sabe tanto sobre o tópico, não temos nenhuma pretensão de discordar de você.
      Isso é um blog. Não somos jornalistas, historiadoras e muito do que você vai ver aqui vai ser na base do “achismo” mesmo. Estamos aqui para opinar e repassar informações sob o nosso ponto de vista, não ensinar. Se você notar, raramente usamos o termo “moda” nesse contexto que você apresentou. Falamos de estilo…

      Sugiro que você escute a sua própria crítica antes de nos classificar como “blogueiras como vocês”.
      Isso não é preconceito?

      Gabi.

      1. Oi Joanna, eu fiz exatamente o que você disse, fiz dessa informação o que eu quis. O comentário que eu fiz foi baseado na minha interpretação desse post. Você discorda, mas alguém pode concordar… certo? Essa é a sua visão… a minha eu já deixei bem clara. Portanto, não diga que eu viajei.

        Acho seu comentário muito válido, assim como o meu também é… E não estou te julgando por isso, o que seria prepotente e grosseiro da minha parte ^.^

        1. Eu falei para fazer o que quiser com a informação passada e não distorcer a mensagem. Sua visão do post ficou distorcida pelo seu preconceito com “blogueiras com essas”. E você não foi prepotente e grosseira comigo, e sim com as meninas desse blog em sua primeira resposta. Mas não vou ficar aqui discutindo virtualmente, achei importante levantar o contraponto. Bjs!

  26. Sim, nunca disse que eu tbm não sofro do mal chamado preconceito. Me acho no direito de manifestar o meu, quando vocês fizeram a mesma coisa. Vocês não são jornalistas, mas querendo ou não, são pessoas conhecidas… E como toda pessoa “conhecida” vocês têm que ter cuidado com o que escrevem, como rebatem as críticas e precisam estar preparadas para também recebê-las. Acredito que meu comentário tenha sido mais instrutivo, nesse aspecto, do que propriamente preconceituoso… Prq, na verdade, quem tem o blog aqui são vocês, quem escreve para as pessoas são vocês e não eu!E o meu comentário é pra vocês e não para as leitoras… Daí acho que a questão do preconceito pega mais pro lado de vocês. Há uma grande diferença entre ser preconceituoso e manifestar o seu preconceito.

    Então assim, é sempre bom ter cautela.

    Querendo ou não, as pessoas vêem ao blog para se inspirarem e colher informações, independente do estilo de cada pessoa. E acredito que a maioria delas vêem vocês como uma espécie de guru, pessoas que sabem sobre o que estão falando.

    Falar de estilo, nunca deixou a moda de lado… E se não me engano, vocês criaram esse blog pra dar continuidade a um trabalho de vocês, onde vocês poderiam falar do que gostam: “maquiagem, moda e revistas”, não é isso mesmo?

    Fiz o que vocês sugeriram, reli o que escrevi and I stand by it!

  27. Olá meninas acho que quando escreveram “Certamente cansamos dele porque foi uma tendência que se estendeu demais…”, pensei logo ahh elas não usam o que cai no gosto popular, me corrija se estiver errada, a moda ou tendencia como queira chamar é pra poucas ou pra todas? Eu realmente não sigo muito a moda pq nem tudo me agrada, mas Peep toe acho perfeito , lindo, alias “AMO” sapatos ontem fiz a festa numa loja.
    Desculpe se estou sendo radical com vcs , mas disse q poderiamos jogar pedras, rsrsrsrs
    Se “as chamadas piriguetes” começarem a usar os open vcs vão deixar no limbo? , isso é radical demais e sentir um pouco de preconceito no ar simplesmente por achar q muitas meninas seguem vcs e seguem a risca, sabemos que tem muitas “MARIA” vai com as outras, uma delas escreveu que vai aposentar o pobrezinho so sapato pq leu aki no blog. Sabem q são formadoras de opnião e como leitora isso foi pesado. Mas usarei os meus ate eles pedirem socorro, rsrsrsrs. Bjs

  28. Isis, você viajou!

    Qualquer produto de consumo tem um ciclo de vida. Uma das funções de qualquer blog, desfiles de moda, estilistas, é mostrar ou até mesmo criar os novos caminhos e novidades na moda. Uma tendencia na musica, na moda ou na tecnologia, normalmente começam em um nicho e acabam virando MainStream, e é nesse momento que algumas pessoas começam a cansar dele e procurar a nova novidade. Isso não está ligado necessariamente com preconceito social, pois esse estilo para de representar sua individualidade, seu grupo, seu estilo pessoal. Quando você diz “Sim, maioria, aquelas pessoas que não podem louboutins e Ferragamos da vida.” parece que você não viu a montagem do post, acho que todas ali podem Louboutins e Ferragamos. Acho que o blog está criticando inclusive essas marcas. Estão criticando a saturação do modelo, que acaba perdendo sua personalidade. Então, acho que o seu maior equivoco na sua resposta, além da prepotência e grosseria, foi confundir uma critica a propagação e ao mainstream com um preconceito de classes. Acho que Gabi e Mandy fizeram sua parte como blogueira levantando o debate e cabe as leitoras refletirem e fazerem o que quiserem com essa informação.

    Eu, por exemplo, continuo usando os meus, rs. Mandy e Gabi, adoro o blog e entendo que essas polemicas fazem parte!
    Beijos!

    Jo

  29. Pelo amor de Deus.. a moda eh efemera minha filha! Essa eh a graça dela, esta sempre se renovando! Concordo plenamente com o post das meninas, e tambem com o que a Joanna falou ai em cima:
    “Qualquer produto de consumo tem um ciclo de vida. Uma das funções de qualquer blog, desfiles de moda, estilistas, é mostrar ou até mesmo criar os novos caminhos e novidades na moda.”
    Nao aguento mais peep toe ha um boooom tempo, mas ninguem obriga ninguem a ter a mesma opiniao.. as meninas apenas deram a delas. Quem quiser usar usa, que nao quiser nao usa. Simples assim..
    Povo exagerado!!

  30. Eu concordo e só tenho sapato assim… peguei bode total!

  31. Achou que depende como você usa , como qualquer outra peça , se você tem um estilo fashionista ou elegante ,por exemplo , ao usa-lo ficaram bom , mais acho que nem é o fato de ser sapato de piriguete e a forma que se ver o conjunto todo , alguém que é piriguete pode está até com uma Chanel e vai continua parecendo a tal , mais concordo que temos que renova , afinal estar parecendo outras sapatos , para “adotamos ” e chama de nossos . ;D

  32. :OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AMEIII esse post, morri de rir com aquela setinha!!!!!!
    gente, é verdade, eu concordo! nunca tinha me tocado disso, mas agora que vocês falaram, JESUS!!!

  33. Adorei esse post e super concordo com a opinião de vocês. Diria que nem todo mundo qua usa peep toe é piriguete, mas toda piriguete de verdade usa peep toe! Acho esses looks do começo do post ficaram lindos, mas ficariam ainda melhores com outro sapatos! Dependendo do look, um peep toe fica muito bonito, então é essa a dica: saber dosar o que fica bom e o que não fica.

  34. não concordo com o post, porque acho que por mais que seja uma looooonga tendência, é bonito .. e acho que são as pessoas e o resto da roupa que fazem o visual completo ..
    por mais que piriguetes usem peep toe, nem de longe me lembro delas ao ver um maravilhoso na vitrine ..

    enfim, o blog é de vocês, e quem não gostar, não precisa voltar !
    feios são esses comentários falando isso e aquilo, com muitp preconceito !

    beijos pra vocês, mandy e gabi !

  35. duas patricinhas que não tem o que postar então ficam defecando pela boca….ai ai….

  36. Gente, essa polêmica toda é desnecessária.
    Aceite quem quiser e achar que faz sentido. Não é porisso que deixarei de usar o que gosto porque um ou outro não gosta ou deixou de gostar.

    Eu adoro peep toe e continuarei usando… Usarei enquanto estiver me sentindo bem.

    O blog é aberto pra todos expressarem suas opiniões, mas não quer dizer que precisamos aceitá-las.

    http://www.flanmodas.com.br

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!