TENDÊNCIA BIZARRA ::: CALÇA LISTRADA

Tendência bizarra ::: Calça de listras verticais!

by 

Vocês já devem ter notado que o preto + branco está em alta. Talvez por isso, as pessoas tenham aderido à uma peça que, pessoalmente, achamos bastante estranha: a calça listrada.

Parece ser mais uma tendência que nasceu nas ruas. Os cliques de street style não são poucos! A maioria prefere manter o look bicolor, como vocês podem ver. O problema dessa estampa é que ela amplia – e muito!

Lembram que falamos aqui sobre os mitos de styling? Nesse post nós falamos que as listras horizontais não engordam, mas faltou dizer que listrado vertical sim! A exceção, no caso das calças, é aquela listra única na lateral da perna. Se você amou essa tendência você é louca, a melhor alternativa é pegar um modelo ajustado, bem comprido (de preferência com um salto embutido) e com com barras não muito finas. Dessas fotos, nossa preferida é a do topo! ;)

O que acharam?! Concordam com a gente?

Beijos,
Mandy e Gabi

28 comments

  1. A primeira foto está muito classy mesmo, mas eu tenho a impressão que listras verticais alongam a silhueta (então até acho que dá uma compensada). Ou isso também é mito?!

    Beijos!

    1. Oi Giulia!

      A listra vertical alonga sim! :)
      O problema é a estampa listrada…
      Nessas meninas não fica tão evidente porque elas são todas magras e altas! Rsrs.
      Beijosss

      1. Pois é…tem certas coisas que em gente como a gente não fica legal :/ apesar de eu ate achar legal uma calça jeans assim, de repente!
        A Betty (do le blog de batty) postou no instagram uma foto com uma calça branca, que na parte de dentro tem uma faixa preta grossa, achei bem legal essa releitura da calça com listas e lembrei na hora de vocês! :)

        1. É uma alternativa ótima! Essa listra sim, afina bastante! :)
          Além disso, está em voga agora por causa da Isabel Marant – só que a dela a listra é na parte externa!
          Beijosss linda!

  2. É um caso q tem q ser muito pensado, pois sou magra e acredito q esse tipo de calça me deixaria mais magra ainda… não me imagino usando uma dessas.

    1. Oi Nathália!
      É porque no seu caso cabem menos listras também, né?! Rsrs
      De qualquer forma, essa tendência não é nada linda… Quanto menos gente usar melhor! :)
      Só de fazer essa montagem já deu dor nos olhos! Imagina ao vivo…
      Beijosss

  3. Eu tenho um short de cintura alta com listras verticais na frente e nas laterais elas são na diagonal que eu adoooro, só não consegui fazer nenhum tipo de combinação legal, preciso de sugestões!

  4. A mariana weikert ta usando uma legging assim na glamour numero 1, e ficou até bonita nela, mas é mto diferente, meu olho ainda não tá acostumado, princupalmente em legging, achei parecido com fantasia, não gostei mto não..

  5. NOSSA tem cada blog que meu deus, listras horizontais emagrecem ?????????? KOASDKOASKDOSAKDOASKO coitadas das seguidoras de vocês! beijos

    1. Oi anônimo,
      Antes de mais nada, desculpe se seu comentário não apareceu antes.
      Aqui os comentários são abertos, mas o WordPress classificou como spam.
      Muito provavelmente porque assinou como anônimo…

      Quanto às listras… Não fomos nós que dissemos isso, foi um estudo que comprovou.
      Além disso, confirmamos isso na prática.
      A Listra vertical emagrece, mas a estampa listrada não, porque secciona o corpo, o que dá a impressão de que ele é maior.
      O inverso acontece com as listras horizontais, porque amplia no sentido oposto.
      A única exceção seria no caso das faixas serem muito grossas, porque não geraria a ilusão de ótica.
      O mesmo vale para uma perna que já é muito fina. Nessa situação específica, as listras da calça teriam que ser bem estreitas para dar o efeito. Se você quiser ver mais sobre o estudo, segue um link: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3177234-EI8147,00.html
      E como uma imagem fala mais do que mil palavras, pode tirar a dúvida aqui:
      http://1.bp.blogspot.com/_EI3fFkVu_fw/SZHHHlkzBYI/AAAAAAAAABg/dO3-e2DqUbg/s320/stripes-fat.jpg

      Coitada mesmo é de quem se recusa a questionar convenções…

      Beijos,
      Mandy e Gabi

  6. Eu não acredito que li esse post… na lista dos blog’s que não devo visitar!

  7. Acabo de descobrir o blog e adorei! Parabéns! Quanto ao post, não costumo investir meu dinheirinho em tendência que acho que fica só uma temporada…não investi nessa calça e acho que acertei! bjs

    1. Obrigada Mônica! :)
      Com certeza você fez a melhor coisa! rs
      Beijosss

  8. Gostei do look com a blusa verde-água (tem hífen?) e casaco preto mais compridinho..

    No mais, não gosto de calças estampadas… Como sou brasileira e não posso negar (quadril largo e perna grossa) tudo o que tem estampa fica péssimo em mim… eheheheh

  9. Estou adorando o blog de vocês, mas confesso que fiquei um pouco triste com esse post hehehe tenho uma calça listrada, e pra falar a verdade usei umas 3 vezes, acho bonito, mas requer algumas coisinhas pra usar, mas confesso que depois desse ‘balaio’ de calças listradas me desanimei um pouco, pq agora pra qualquer lugar que você olha, é beetlejuice hehehe aqui em Porto Alegre já está insuportavel, mas acho legal, mas com restrições, mas depois do post reverei meus pensamentos em relação a famosa calça listrada. Beijinhos

    1. Oi Bruna!
      A gente realmente não curte… rs
      Até nos acostumamos a cruzar com ela por aí, mas agora que está em todo canto, não aguentamos mais! :P
      Isso não quer dizer que você não deva usar! Se você gosta, é isso que importa! ;)
      Beijosss

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!