MIAMI :: ART BASEL!

Tudo sobre o que eu (Mandy) vi de legal lá em Miami durante a Art Basel! :)

by 

Essa semana não vai ter post de NY por um bom motivo, rs. Vou contar um pouco dos meus dias (Mandy) em Miami durante a Art Basel. Cheguei a comentar no insta que fui para a cidade durante 3 dias para acompanhar e prestigiar meu namorado. Ele ganhou primeiro lugar no prêmio Never Stop. Never Settle. da Pratt Institute (onde ele fez mestrado) junto com a Hennessy. O trabalho foi exposto durante a Art Basel Miami Beach, um dos maiores e mais importantes eventos de arte e design do mundo! Vou falar sobre o projeto dele (excelente! e não é porque ele é meu namorado não, tá? rs) no final do post. Mas vamos começar com algumas coisas legais que vi por lá.

ART-BASEL-miami-2013-art-arte-feita-galerias-blog-dica-viagem

No primeiro dia, fomos na Art Basel mesmo. O evento é uma feira das galerias de arte mais importantes do mundo (tem algumas brasileiras por lá!). Nós fomos só para olhar (claro, rs), mas todas as obras estão à venda. O evento é bem grande e precisa ter tempo para olhar tudo. Infelizmente, não tivemos muitas horas por causa dos eventos da Hennessy no mesmo dia (postei meu look aqui). A Arte Basel é divida em setores e traz obras de pintores consagrados como Picasso, Miró, Chagall, etc, e obras contemporâneas mais conceituais. Curti bastante, mas preferi para o meu tempo de passeio as outras feiras, com street art (<3 Banksy!) e obras formalmente impactantes, como a Art Miami (fotos abaixo).

ART-BASEL-miami-2013-art-arte-feita-galerias-blog-dica-viagem-art-miami-banksy-street-art-modern-contemporary-andy-warhol

Além da Art Miami, também fomos na Pulse, outra feira, um pouco menor, mas bem legal também, mais voltada para fotografia. Tava sem bateria no celular lá, mas consegui registrar algumas fotos do Scott Schuman. Fomos andando da Art Miami até a Pulse, o que é uma andadinha bem boa, mas que passa pela Wynwood Art Walk. Essa é uma região que concentra muita arte de rua, então na verdade vira um passeio divertido, já que nada mais é do que arte de rua na rua, rs. São grafites lindos nos muros (amei esse da Princesa Diana) e ainda vimos vários artistas grafitando na hora, bem legal.

ART-BASEL-epic-hotel-nas-hennessy-show-restaurante-dica-onde-comer-zuma-miami-viagem-beer-and-burguer-joint

Um dos eventos da Hennessy foi essa mega festa (que rolou dentro da Pulse) com show do Nas (embaixador da marca) e participação especial de Busta Rhymes. Eu amo hip-hop, então me diverti muito na festa, foi o máximo! Fora que o André participou do red carpet com ele! rs

O tempo era muito corrido, então muitas vezes fazíamos as refeições no hotel, enquanto nos arrumávamos para os eventos e exposições, mas conseguimos conhecer o Zuma (dentro do Épic Hotel, onde ficamos) e o Burger & Beer Joint, indicação da amiga Paty.

O primeiro é um dos restaurantes preferidos da Gabi de quando ela morava em Londres. Fiquei ansiosa para conhecer o de Miami e amei! Adoro esse esquema de tapas, onde a gente pode experimentar várias coisas. O nosso preferido foi esse frango com sal marinho e limão. É divino!! A cara de nós dois depois da primeira mordida foi tipo O.O! rs Vale muito a pena. Além disso, ainda pedimos uma sobremesa maravilhosa de Yuzu Key Lime pie! <3 No Burger & Beer Joint acabamos montando nosso próprio hambúrguer. São várias opções de queijos, pães, batatas, acompanhamentos, etc. Muito bom!

miami-art-basel-epic-hotel-hennessy-pratt-institute-never-stop-never-settle-wild-rabbit-project-movements

SOBRE O PROJECT MOVEMENTS

Bom, agora vamos falar do orgulho que eu fiquei de ver meu namorado expondo esse projeto tão legal?! Fiquei boba mesmo, rs. Nesta foto aí de cima ele está explicando para a imprensa (NBC! rs) e profissionais do meio de arte sobre o trabalho dele. Vou aproveitar e contar um pouco aqui também. A Pratt selecionou 9 alunos dentre todos os cursos e áreas (estamos falando de milhares de pessoas) para participar desse prêmio em parceria com a Hennessy. O concurso financiou esses 9 alunos para iniciar projetos artísticos pessoais. O trabalho do André foi o vencedor e retrata as manifestações políticas do Brasil, Grécia, Turquia e EUA (Occupy Wall Street). Ele começou se conectando pelo Facebook com pessoas envolvidas nas manifestações e fez algumas perguntas em relação à identidade delas e suas visões políticas como: uma música, uma pessoa, uma cor, um objeto, uma data, etc. A partir daí, ele criou uma colagem feita em silk screen de cada uma dessas pessoas juntamente com suas referencias, criando um panorama visual e global dessas manifestações. O painel permite dois ângulos de observação: o individual e o conjunto. É possível começar a perceber elementos e referências que se repetem, inclusive em diferentes países, permitindo uma analise visual desses movimentos.

miami-art-basel-epic-hotel-hennessy-pratt-institute-never-stop-never-settle-wild-rabbit-project-movements

Aí em cima dá para ver melhor os 12 primeiros que foram expostos em Miami. No site e na página do Facebook dá para ver os novos silks. A ideia é ser um projeto contínuo, que não tem fim. :) Dá para ver mais sobre o trabalho e o processo nesse vídeo abaixo feito pela Pratt e Hennessy. Espero que gostem!

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

16 comments

  1. Nossa…adorei o projeto do seu namô. Poder colocar no papel todo o sentimento de revolta e justiça é muito difícil, mas muito mais tocante que uma simples reportagem. Ter o poder de realizar um projeto desse tipo não é pra qualquer um, e quem consegue é um vencedor mesmo. Ele tá de parabéns. Bem que ele poderia expor algumas dessas artes aqui no BR, né? #ficadica

    1. Que bom que curtiu, Vivian!!
      Essa é uma ideia mesmo! Quem sabe não vemos o project movements no brasil em 2014?? :)
      Beijos!!!
      M.

  2. Que maximoooo, Mandy!!! Super parabens pra ele! O projeto eh excelente!!!!

    Bjsss

  3. Mandy!!! Amei sua post acabo de voltar de Miami e adorei suas fotos no instangram…Parabéns linda!
    Beijocas Gabiih

  4. Fantástico!!! Trabalho belíssimo o do seu namorado, Mandy. Quanta obra linda! Parabéns pela conquista!

    1. Lindas mesmo, né Mércia!!?? hahaha fiquei mto boba! :p
      Beijos!!!
      m.

  5. genial o trabalho do seu namorado!! mt legal como ele conseguiu retratar cada pessoa e conecta-las d uma forma incrível… as telas estão lindas! parabéns!! adoro o blog d vcs

    1. Oba!! Que bom que curte o blog, Steffanie!! :)
      E que bom que curtiu o trabalho dele tb!!
      Beijos!!
      M.

  6. Mandy, que irado! Que prestígio… parabéns pra ele, também achei a idéia super legal. Tomara que vá longe!
    Beijosss

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!