RESOLVENDO O PAYPAL NO EBAY

Essa semana colocamos no ar o post de Achados e algumas leitoras compartilharam com a gente uma mudança recente na política de bancos brasileiros como…

by 

Essa semana colocamos no ar o post de Achados e algumas leitoras compartilharam com a gente uma mudança recente na política de bancos brasileiros como Santander, Itaú e Bradesco, que acabou bloqueando as compras com PayPal no Ebay. Acontece que, com a nova cobrança do IOF (obrigada por mais essa taxa Brasil!) os bancos resolveram que não aceitariam mais compras estrangeiras feitas em Real. Assim, os bancos driblam os riscos da variação cambial entre uma data e outra, transferindo esse abacaxi pra nós, como sempre foi nas compras internacionais feitas com cartão de crédito… Nenhum motivo para entrar em pânico, a menos que o dólar (ou outra moeda usada na cobrança) suba vertiginosamente de repente, rs. Então, quando você comprar, reza pra cotação cair bastante no dia do fechamento da sua fatura! ;)

Ontem, eu (Gabi) fui fazer um teste comprando uma das canetinhas de nail art do post e não consegui mesmo. Tentei de tudo para mudar a “moeda padrão” na minha conta do PayPal, mas na hora de fechar a compra no Ebay, continuava convertendo pra Real. Até entrei em contato com o suporte da empresa, mas não fui respondida ainda. Consegui a solução num grupo do Facebook! Thanks meninas!! :)

como-usar-o-paypal-em-moeda-local-dolar-sem-conversao-compra-ebay-

A primeira opção é a alternativa mais óbvia, que é pagar com seu cartão de crédito internacional, clicando na opção “pay with your credit card“. Mas quem prefere usar o PayPal, tem que seguir a orientação da opção #2, para mudar a moeda de cobrança. Ele oferece a alternativa da conversão imediata ou manter a moeda do vendedor, na segunda “bolinha”.

Algumas pessoas podem estar se perguntando pra que fazer um post sobre isso se a resposta parece tão evidente. Na verdade, resolvi compartilhar isso tudo aqui porque ontem essa tela não apareceu pra mim. O Ebay engatou numa conexão automática com meu PayPal que, assim que eu fazia o login, ele já conectava com a rede do cartão, que por sua vez recusava a compra. Imagino que isso tenha acontecido porque eu já tinha feito outras tentativas. Quem tiver esse mesmo problema, vai provavelmente precisar se desconectar e recomeçar. Não sei se vai funcionar pra todo mundo, mas hoje consegui comprar a canetinha sem problemas! ;)

Espero que esse post ajude! Vi muitas meninas perdidas em relação a isso e nós não podemos ficar sem Ebay, né? rs

Beijos,
Mandy e Gabi

30 comments

  1. Eba!! Consegui… valeu! Pareceu obvio depois do seu post, mas foi uma luz imensa! ahaha

    1. Pois é! Mas também foi uma revelação pra mim, rs.
      Eu te endendo!!! :)
      Beijosss G.

  2. OBRIGADA! vc salvou minha vida! precisaaaaava fazer uma compra e há 3 dias ela estava sendo negada, eu nem imaginava que era por isso! Era a última peça de um produto que foi descontinuado e se não fosse por vc eu teria perdido! Obrigadaaaaaa

    1. Ufa Laura!!! Que bom!!! :) :)
      Ainda bem que você conseguiu… Fico contente que o post tenha ajudado!
      Beijosss G.

  3. Depois que eu tentar volto pra contar se consegui meninas :D Obrigada pelas dicas. Beijos

  4. Vou deixar esse post salvo nos favoritos pra usar da próxima vez. Fiz uma compra com o PayPal na 2a e nada de diferente aconteceu.

    1. Oi Ana!
      Talvez seu banco ainda não tenha aderido a esse sistema.
      Mas algo me diz que é questão de tempo… Espero que o post ajude quando a hora chegar! rs
      Beijosss G.

  5. Meninas!
    Valeu por esse post viu. Estava tentando fazer uma comprinha no Ebay e não estava conseguindo.
    Fiz a segunda opção e deu tudo certinho!
    Beijo

    1. Ai que bom Lala!!!
      Então parece que funciona mesmo, rs.
      Beijosss G.

  6. Obaaaa, voltando as compras!!! Também tive o mesmo problema e não estava conseguindo comprar. Salva por este post. Brigandinhaaaa

  7. Nossa… eu não tive esse problema… comprei ontem a noite mesmo uma bijoux e foi direto, como sempre…

    1. Oi Beatriz!
      Seu banco não deve ter aderido a esse “sistema”! rs
      Beijosss G.

  8. Acho que eles já arrumaram esse cheat. Porque eu não tô conseguindo!
    Se eu tento a primeira opção nem aparece esse “other conversion options” e quando eu clico em pagar com com o meu cartão de crédito, eu preencho todos os campos e quando dou um okay ele diz que esse cartão já está em uma conta do paypal, então tem que pagar com paypal.

    :(:(:(:(

    1. Tenta deletar o cartão do PayPal!
      Já tentou isso?
      A principio essa opção deveria aparecer… Mas também não apareceu de primeira pra mim!
      Experimenta dar logout e login de novo pra ver se vai.
      Ou apaga o cache!
      Eu vou morrer tentando!!! :)
      Beijosss G.

  9. Nenhum banco está aceitando mais compra assim?! o.O O que vai ser da minha vida, se isso não der certo comigo?! Como fazer???

    1. Alguns bancos ainda aceitam! Mas acho que é questão de tempo até se tornar padrão… :/
      Acho que eles não vão tirar essa opção não. Só tem que evitar esse “atalho” que aconteceu comigo no primeiro dia, rs.
      Beijosss G.

  10. Obrigadaaaa estava quebrando a cabeça aqui, cheguei a ir no banco na minha agência para ver se era problema com meu cartão pq eu sempre comprei e nunca tinha dado problema. E lá no banco eles não me falaram isso.
    Obrigada pela dica vou fazer!
    :*

    1. Oi Bruna!
      Que bom que ajudou!!! :)
      Fico feliz…
      Beijosss G.

  11. Depois de 9 tentativas falhas 5 ligações na operadora do cartão sem ajuda alguma, eu encontrei a luz aqui hauahsuhas, muito obrigada meeesmo, beijão

    1. Hahahahaha… Sei como é!
      Mas que bom que ajudou agora!! :)
      Beijosss G.

  12. Ajudou muito!!! Só complementando que elo celular, através do App não tem essa opção, somente pelo computador.

  13. estou tendo problema pra comprar no ebay, sempre na hora de finalizar a compra pede pra add cartão sendo que ja esta adicionado no paypal.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!