set 17, 2013 | Por Mandy em Beauté, Destaques, Make

VISITANDO OS LABORATÓRIOS DE MAYBELLINE EM NJ!

Lembram que durante a NYFW eu (Mandy) fui junto com a Lia, a Luciana, da Marie Claire, e o time de Maybelline visitar os laboratórios da marca em New Jersey? Postei algumas fotos no Instagram, mas chegou a hora de contar melhor o que vimos por lá! Foi muito legal poder ver como surgem os produtos que a gente tanto ama!

maybelline-ny-nj-clark-new-jersey-visita-make-maquiagem-makeup-lab-laboratorio-rimel-como-e-feito-historia-marca-just-lia-marie-claire-blog-producao

Lembrando que esses são os laboratórios, onde funcionam as pesquisas, fórmulas, patentes, testes, etc. Também existem em outros países e em breve o Brasil vai ter um centro de pesquisa da marca, no Rio! Uhul! :)

Mesmo não sendo fábrica, a quantidade de máquinas impressiona. Tudo para fazer com que os protótipos fiquem o mais fiel possível ao produto final. É uma infinidade de pigmentos, das mais variadas cores e acabamentos! Fiquei doida na parte dos esmaltes! Pena que lá era um dos únicos lugares que a gente não podia fotografar, mas já adianto que vi muita coisa empolgante! :D

maybelline-ny-nj-clark-new-jersey-visita-make-maquiagem-makeup-lab-laboratorio-rimel-como-e-feito-historia-marca-just-lia-marie-claire-blog-producao

Sobre os rímeis, o carro-chefe da marca, a tecnologia que é investida em cima deles é imensa! Só para vocês terem uma ideia, em 2012 foram criadas cerca de 7 mil fórmulas! Tudo para suprir as necessidades e desejos de diferentes mulheres ao redor do mundo. Por exemplo, essa embalagem rosa linda é de uma máscara chamada Lashionista, vendida no Japão. As consumidoras de lá tem os cílios curtinhos e retos e esse produto foi pensado especificamente para elas. Outra curiosidade, o Colossal é o rímel mais vendido no mundo (ganhei, Gabi! rs) e o Great Lash é campeão de vendas nos EUA. Fiquei impressionada como cada detalhe faz diferença no resultado, como o comprimento da haste do aplicador, o limpador que fica na saída da embalagem e a escovinha em si. Antigamente, cerca de 70% das mulheres preferiam as cerdas comuns e apenas 30% as de plástico. Hoje em dia essa porcentagem é bem equilibrada. Eu ainda prefiro as de “pelinhos”, rs.

Não são necessários muitos pigmentos para fazer bases e batons, o que muda é a quantidade e o acabamento. Por exemplo, um batom rosa, como este acima, pode ter tons diferentes somente ao adicionar um pigmento perolado. Para as bases, são necessárias apenas estas 4 cores para fazer todos os tons, como as 18 nuances da linha FIT. O que muda também, novamente, é o que é adicionado à mistura, como uma textura ou FPS. Aqui vai um vídeo que postei no insta mostrando como eles fazem os batons lá no laboratório:

Falando sobre o laboratório, acho válido dizer que a Maybelline (e a L’oréal em geral) não faz testes em animais desde 1989. A marca investe tanto em tecnologia que criou uma pele artificial para ajudar no desenvolvimento de novos produtos. Sem contar que dezenas de mulheres passam diariamente por lá para testar as novidades que vamos usar em breve. Ai que chato, né? rs

maybelline-ny-nj-clark-new-jersey-visita-make-maquiagem-makeup-lab-laboratorio-rimel-como-e-feito-historia-marca-just-lia-marie-claire-blog-producao-mabel

Para fechar o post, achei legal contar um pouco da história da marca. Para começar, eles foram os responsáveis pela invenção do rímel! Obrigada! Agradecemos imensamente! rs Em 1915 T.L. William resolveu dar um help para sua irmã, Mabel, ficar mais bonita e desenvolveu uma mistura de vaselina com pó de carvão para ela aplicar nos cílios. Daí que vem o nome: Mabel + “line”, de vaseline. Aí, em 1917 finalmente foi lançada a “Maybelline Cake Mascara”, que vinha nesse estojo e era aplicada com uma escova de cerdas. Pulando “alguns” anos, em 1996 a L’oréal comprou a marca e em 2002 a Maybelline se tornou a marca de maquiagem  nº 1 do mundo!

Espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre essa marca que a gente tanto usa e adora! Amei fazer essa visita, foi incrível! Obrigada, Maybelline! ♥

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Camille • set 17, 2013 - 22:19

    Meninas, alguma notícia de quando aquelas sombras color tattoo chegam aqui? Estou doida atrás delas e até agora nada…
    OBS.: injevei a visita!! Muito legal a parte de montagem dos produtos e a história por tras de tudo! Adorei.

    • Mandy e Gabi • set 17, 2013 - 22:21

      Oi Camille!

      Oops, falha minha! Esqueci de colocar no post! rs A Color Tattoo chega entre Outubro e Novembro! :)
      Que bom que curtiu, foi muuuito legal mesmo!
      Beijos!!
      M.

  2. Giselle Ayres • set 18, 2013 - 07:52

    Oi!! Muito legal a visita a Maybelline! Eu tb já visitei uma fábrica de dermocosméticos, aqui no meu estado ES, e meu respeito e confiança no trabalho deles só aumentou!!!

    • Mandy e Gabi • set 18, 2013 - 21:49

      É verdade, Giselle! A gente passa a ver com outros olhos e apreciar ainda mais a marca, né? Adorei!! <3
      Beijos!!
      M.

  3. Mari Velloso • set 18, 2013 - 08:04

    Que incrível isso gente!!!! <3 <3 <3

  4. Garota Carioca • set 18, 2013 - 09:48

    ai, que sonho conhecer a Maybelline!!! Adooooro mesmo as máscaras deles! <3

  5. Amanda • set 18, 2013 - 11:24

    Obrigada Maybelline por criarem o item de maquiagem mais necessário na minha vida, hahahahah máscara é vida.

  6. Letícia • set 18, 2013 - 14:22

    Amei a história do nome!!

    • Mandy e Gabi • set 18, 2013 - 21:47

      Mto legal, né? haha não fazia ideia!!

      Beijos!!
      M.

  7. Livia Santana • set 18, 2013 - 14:51

    SIMPLESMENTE AMEI!!!!! deve ter sido o maximo mandyyy
    obrigada por compartilhar conosco…

    bjsss

  8. Brunna Ricelly • set 18, 2013 - 16:51

    Gente que legal!!! Deve ter sido demais!!!
    Ameii tudooo e conhecer um pouquinho mais sobre essa marca que adoroo!

    beijoo

    http://achadosdabrunna.com.br/

    • Mandy e Gabi • set 18, 2013 - 21:45

      Foi muito legal mesmo, Brunna!!
      É bem bacana entender como os produtos surgem e todo o trabalho que tem por trás. Faz a gente ter mais carinho ainda pela marca! <3

      Beijos!!
      M.

  9. Katia • set 18, 2013 - 21:10

    porque não mostram os animais usados como cobaias pela Maybelline?

    • Mandy e Gabi • set 18, 2013 - 21:39

      Oi meninas!

      Vocês não viram no post a parte que fala sobre isso?! Tá explicado lá!
      Nenhuma marca da L’oréal faz testes em animais desde 1989! Eles desenvolveram uma pele artificial para o desenvolvimento dos produtos e voluntárias vão diariamente aos laboratórios para fazer testes!

      Beijos!!
      M.

  10. Na • set 18, 2013 - 21:28

    Também iria perguntar isso, porque não mostraram os testes feitos em animais? Acho importante um blog divulgar este tipo de imformação para as leitoras.

    • Mandy e Gabi • set 18, 2013 - 21:43

      Oi Na!

      Tudo bom?

      Expliquei tudo no post! Falei sobre os testes em animais, você não leu?
      Beijos!!
      M.

  11. O Blog da Susy • set 19, 2013 - 07:00

    É muito interessante perceber como os produtos cosméticos são produzidos.
    Beijinhos

    O Blog da Susy

  12. Na • set 21, 2013 - 00:59

    Eu li sim , porém a L’oréal esta na lista do PETA nas marcas que fazem teste em animais. é triste , mas é verdade! Procure melhor , em diversas fontes , não somente o que a empresa diz. ignorar isso não vai mudar a crueldade com os animais.
    Bom.. vai de cada um .. ignorar e compactuar ou tentar mudar.
    Não vou mais visitar este blog , então se quiser responder o comentário com mentiras para a suas leitoras é uma escolha sua. Mas também é uma escolha sua não fechar os olhos.

    • Mandy e Gabi • set 21, 2013 - 14:39

      Oi Na,

      Tudo bom??

      É uma pena que você julgue as pessoas assim, mas enfim, vai de cada um.
      Do jeito que você se posiciona tão engajada, deveria saber que o PETA inclui na lista deles até marcas que são exigidas por LEI a testar algumas substâncias específicas em animais.

      A L’oréal investiu mais de 1.2 milhões de dólares para acabar com testes em animais, inclusive cooperando com sua concorrência. E além disso, a empresa faz parte da European Partnership for Alternative Approaches to animal testing (EPAA).

      O sabão em pó, o chocolate, os remédios e a pasta de dente que você usa provavelmente são testados de alguma forma. Já pensou nisso? Consumir apenas produtos não testados em animais é uma filosofia linda que a gente adoraria seguir, mas é praticamente impossível. Ainda bem que existem marcas que se posicionam e tentam minimizar isso.

      Da mesma forma que você diz que é fácil acreditar no que a empresa diz, você também está “ouvindo” só um lado.
      Nós nunca mentimos para as nossas leitoras. Essa foi uma informação passada para a gente e que você pode verificar no site da empresa se quiser.

      Beijos!!
      M.

  13. Camila Lourenço • set 24, 2013 - 13:25

    Ahh que post perfeito!! Muita vontade de conhecer lá também! *-*
    Adorei tudo! ;DDDD
    Beijos.

    http://www.itswomanlike.com.br

  14. Isabella Hanisch • set 26, 2013 - 23:36

    Também, pela minha parte, perderam a credibilidade, e uma leitora.
    Ao dizerem que a L’oreal não testa em animais, é um tremendo golpe para com seus leitores que desconhecem o trabalho da mesma. E se a empresa afirma ainda que não faz testes em animais, é pior ainda!
    E a PETA deixa claro SIM, quais são as empresas que são exigidas por lei pela China e outros países a fazer testes em animas. Ora, se o grupo L’oreal vende para o mundo TODO (inclusive a China), é óbvio que ele efetua testes em animais, mesmo que nos países onde lhes é exigido. Se a lista é justamente mostrar quais são as sociedades empresárias que fazem testes em animais, independente de lei ou não, é claro que elas estarão na lista da PETA.
    Não sou hipócrita alienada, eu sei que praticamente tudo que usamos, é testado em animais fora do Brasil. É por isso que eu sofro ao ir ao mercado e tentar comprar sempre produtos de marcas que estão na lista cruelty-free da PETA, que aliás, carrego comigo no celular.
    E é fácil hoje em dia comprar maquiagem cruelty-free.
    Mas a respeito de ter apresentado uma falsa informação, mesmo que eles tenham lhes informado, quem está vendo apenas um lado, são vocês.
    Creio que vocês também deveriam pesquisar mais sobre a PETA e ver o trabalho deles. Não são apenas um bando de ambientalistas veganos que saem jogando tinta vermelha nas celebs que usam pele não.
    Pena, será que é influência da entrada no grupo FHits?
    Crítica construtiva.
    Bjs

    • Mandy e Gabi • set 27, 2013 - 15:25

      Meninas,

      Eu e Gabi acompanhamos e nos preocupamos com teste em animais. Nosso projeto de conclusão, a revista Starving, teve uma matéria inteira sobre isso. No entanto, nessa visita a Maybelline, o assunto veio à tona e eles me convenceram que se preocupam bastante e investem nessas questões. O post não era sobre esse assunto, mas achei bacana mencionar essa preocupação da marca. Acho super valido nosso debate e divergências aqui nos comentários. Até por isso que esse espaço está aqui! Não há censura.. discordem, apontem erros, contradigam, faz parte. E tudo soma para um blog mais plural. Agora, Isabella e Na, se vcs enxergam esse debate como um rompimento com o blog, só posso lamentar e esperar que mudem de ideia. É isso. Segue aqui o link da PETA para quem quiser se posicionar nesta questão.

      http://www.peta.org/

      Beijos!!
      M.

  15. Sandra • set 27, 2013 - 12:50

    Olá
    Achei muito legal este post sobre a maybelline, gostaria de saber quando e quais serão os próximos lançamentos da marca aqui no Brasil?
    um abraço
    Sandra

  16. Geórgia • jun 08, 2014 - 01:38

    A Maybelline faz teste em animais sim!!!!!

  17. LAURA GARGIULO SILVA • dez 24, 2014 - 02:37

    Me desculpe a sinceridade, mas essa balela de que “até sua pasta de dentes foi testada” já foi ha muito tempo. Sou estudante de medicina e trabalho com pesquisas, infelizmente para FÁRMACOS e pesquisas CIENTÍFICAS ainda é preciso fazer testes em animais, porém fazer isso para criar novas fórmulas que clareiam mais os dentes, ou produtos de beleza que só servem pra satisfazer a vaidade é alimentar uma forma muito errada de capitalismo. Eu pesquisei sobre o assunto e descobri muita coisa, como por exemplo, que marcas, como as do grupo L’oreal que dizem nao testar em animais realmente não o fazem na Europa por serem proibidas e em outros paises pela consciencia em massa das pessoas, mas ao abrir para o mercado chinês testam lá, e isso é quebrar as regras do jogo! Sou muito vaidosa, viciada em maquiagem mas agora procuro só comprar marcas na lista da PETA, que são muitas, algumas ótimas inclusive, tanto nacionais quanto internacionais. A urban decay mesmo apesar de ser do grupo L’oreal não vende na china por questões éticas!!!
    Se informe melhor por favor, não se convença tão fácil, as marcas querem vender, claro que vão fazer de tudo pra te fazer acreditar que tem o melhor dos propositos, mas se vc realmente se importa pense de novo!

  18. Maybelline #FaçaAcontecer I • jun 14, 2017 - 21:59

    […] maquiagem para o Instagram e Facebook. A minha relação com a marca é bem antiga (já visitei a fábrica em New Jersey, lembram?) e é claro que aceitei o convite. […]

Voltar para o topo!