COACHELLA FASHION SHOW!

Festival de música ou festa à fantasia?! A Mandy selecionou seus looks preferidos do Coachella e lançou uma enquete! Participe! ;)

by 

Festivais de música já viraram praticamente uma passarela do street style. Nós sempre postamos os looks do Coachella, mas desta vez eu confesso que fiquei com um pouco de bode de todas as montações. Parece que tudo virou um circo, uma festa à fantasia com o tema “hippie/boho/gypsy” e as meninas com suas coroes de flores, kimonos floridos, blusas de renda (ou bodies), micro shorts jeans, cristais no rosto, etc… E tudo junto! Nada completamente contra, acho bonito nas fotos, mas nunca conseguiria sair assim. Não por falta de coragem (vale ler esse post da Gabi), mas por não ser o meu estilo. E é o que eu sinto que rola em muitos casos. Parece que muitas meninas vestem um uniforme.

coachella-style-fashion-estilo-uniforme-montacao-blog-moda-2014-ootd-outfits

Tô sendo chata ou esses eventos são para isso mesmo? Eu adoro a ideia de ter oportunidades para ousar mais nos looks (amo uma festa à fantasia! rs), mas para mim festival não é motivo para mudar completamente seu estilo e ir “na onda” de todo mundo. O que vocês acham?

Festival de música ou festa à fantasia?!

View Results

Carregando ... Carregando ...

Acredito que várias devam ter esse estilo na “vida real” mesmo, mas a avalanche de fotos parecidas dessas 2 semanas de Coachella me deu vontade de procurar looks que eu realmente me identificasse. Eles têm essa vibe legal de festival, mas sem ser montação, mantendo o conforto e o mix de peças legais. Já salvei alguns, já que estou planejando ir no Governors Ball Music Festival em Junho aqui em NY! :)

coachella-street-style-2014-looks-outfits-cool-normal-prints-jeans-white-looks-ideias-inspiracao-sem-montacao-dresses-dress-vestidos-chapeu-oculos-escurosAproveitando o assunto Coachella, selecionei alguns dos melhores momentos, os que gostaria de ter visto ao vivo! rs…

Gostaram?

Beijos,
Mandy

19 comments

  1. Nossa, realmente.. esses festivais parecem festa a fantasia! kkk.. td mundo de 70s! affee..
    curti esses looks aí, mandyy!

    bjss meninass

  2. adorei os look que voce escolheu mandy, são os que eu super usaria também. Curto uma ideia de conforto e estilo, mas nada muito fantasiado! Tambem moro em NY e to contando os dias pro Governors Ball, quem sabe ano que vem seja a vez de ir pro Coachella! hehe
    Tenho uma duvida sobre a sua pos na Parsons. Qual o nome do curso que voce fez? Eu fiz uma visita la, e olhei muito o site, mas não achei nada relacionado a marketing de moda, e é essa a area que eu tenho interesse.

      1. obrigada Mandy, achei que voce tivesse feito Master’s, por isso não achava. Estou em busca de um mestrado por aqui, so far o que mais me identifiquei foi o MPS in Fashion merchandising and retail management da LIM, mas ainda estou na procura. Voce curtiu o seu curso da Parsons? Voce acha que agregou bastante pra quem ja tem um degree em fashion design?
        E quem sabe nos encontramos no Gov Ball! Pq não ne? Se algum dia quiseres conhecer algumas leitoras que moram por aqui, let us know! Sera um prazer :)
        Beijinhos!

        1. Oi Daniela!!

          A LIM é ótima também, já ouvi falar muito bem. Ela é mais voltada para business mesmo, né?
          Ainda não comprei meu ingresso, quero fazer isso até semana que vem! Te aviso se eu for mesmo e a gente marca!! :) Senão, podemos marcar alguma coisa com outras meninas que estão aqui também! Ia adorar!!
          Beijos!!
          M.

          1. Até semana que vem compro o meu também! :)
            Entao, diz que esse da LIM é mais focado pro business mesmo, pra questão de buyer, merchandising, e gerenciamento, mais pra area administrativa da moda. Eu tenho graduação em design de moda, e sou consultora de imagem, mas eu não sei se quero continuar indo pr esse lado “livre”, se é que me entendes. Acho que um pouco de business agrega ao CV e deixa mais amplo em relação ao mercado de trabalho. Mas também não sei muito.. Como podes ver to bem perdida, por isso gostaria de ter o parecer de uma pessoa que assim como eu não e cidada americana e cursou algo mais longo aqui nos EUA, pra entender como foi o processo durante o curso, estágios e depois do curso… Seria super legal se voce marcasse algo!! :) Count me in
            :*

  3. Ah, eu sou da galera “vistam o que quiserem, se fantasiem, sejam livres” hahaha.

    Eu também não usaria as roupas que vejo por lá, a maioria, e por pura opção mesmo porque eu tenho coragem de sair vestida de Rei Leão na rua e rugir para os transeuntes, se for o que me der vontade de fazer hahaha. Mas não me incomoda o fato de pessoas se montarem/copiarem/fantasiarem para curtirem um festival.

    Festival é liberdade, né? Liberdade no comportamento e, por que não no guardarroupa também? :)

    1. Oi Iana! Que bom te ver por aqui! :)
      Eu tb sou super a favor da liberdade! rs.. O que me incomoda é que parece que é tudo engessado.. a pessoa fala “festival!” e logo vem a avalanche dessas peças que botei aí no post.. Parece que não é genuíno, sabe? Sinto uma forçação de barra e isso que me incomoda. Adoro ver a liberdade do povo no burning man, por exemplo, me parece muito mais natural! :)

      Beijos!!
      M.

  4. Eu saio montada o ano inteiro, pra qualquer lugar, vou falar o quê? hahaha

    1. Oi Ale!!
      Tudo bom??
      A questão que eu botei no post não é da “fantasia” em si. Sou super a favor das pessoas se vestirem como quiserem! Só sinto que nesses festivais as pessoas se “fantasiam” para se encaixar em um estilo que não é o delas. Sinto uma forçação que acaba virando fantasia. Não conseguiria mudar completamente meu estilo só para ir num festival, a não ser que realmente seja à fantasia, rs.. sei lá.. fiquei com bode de tanta foto igual, sabe? Parecendo uniforme..
      Aqui em NY o que mais tem é gente montada, das mais diferentes formas possíveis! Isso faz parte delas e é o máximo! <3 :)
      Beijos!!
      M.

  5. Por mais que eu seja adepta de uma filosofia live and let live e faça o meu melhor pra não julgar o comportamento dos outros, tenho achado que a cultura de se fantasiar tá meio demais. Não é só em festivais, as pessoas tão nessa onda de seguir tendência e esquecendo completamente de estilo pessoal, de mostrar identidade. Morro de medo que aconteça comigo!

    1. Oi Letícia!
      Pois é, isso que me incomoda também. Pegar uma tendência e adaptar ao seu estilo pessoal é ótimo. Cada um pode e deve fazer o que quiser, claro, mas sinto que muitas vezes as pessoas perdem a identidade, como no caso do Coachella e outros festivais, onde a gente vê mil produções e estilos iguais.
      Beijos!!
      M.

  6. Até que enfim alguém falou isso! Amei o post, meninas! Parabéns!

  7. Acho que esses eventos são legais pra ousar sim, mas sempre dentro do seu estilo! O que acho ridículo é todo mundo se vestir igual, tá faltando criatividade né? E isso não só nesses festivais, de uma maneira geral cada vez mais as pessoas estão andando todas iguais! Eu super curto o estilo boho/gypsy, não pelo fato de estar na moda, mas porque sempre me identifiquei. Acho chato quando todo mundo começa a usar só porque tá na moda, quando na verdade o estilo não tem nada a ver com a pessoa!

  8. eu tenho muita preguiça da padronização. ia ser mais legal mesmo ver variedade… o problema não é pirar, mas é todo mundo fazer a mesma coisa…
    mandy, eu fiquei completamente apaixonada pela bolsa da montagem, ela existe no mundo real? diz pra mim que tem link no aliexpress, diz! hehehe bjs!

  9. é impressão minha ou tem uma mulher fazendo LIBRAS no vídeo da gwen stefani? Se for, achei bacanérrima a inclusão!

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!