FAZENDO ESFOLIAÇÃO NOS PÉS!

Já comentei algumas vezes aqui no blog que a gente sempre se virou super bem com manicure e afins. Eu, morando aqui em NY, quase…

by 

Já comentei algumas vezes aqui no blog que a gente sempre se virou super bem com manicure e afins. Eu, morando aqui em NY, quase nunca vou ao salão e sempre gostei de cuidar sozinha das minhas mãos e pés, mas convenhamos que nunca fica igual a um serviço profissional, claro. Sempre lixo o pé, tiro excesso de cutícula, pinto, etc., mas com o tempo a pele vai ficando mais grossa, principalmente no calcanhar. Por isso, fiquei SUPER curiosa para testar os produtos que ganhei da Footner.

footner-meia-esfoliante-produto-cuidado-pe-pes-creme-calo-calosidade-espuma-antes-depois-before-after-resenha-review

Nós duas tivemos uma conversa com o pessoal da marca, que nos explicou tudo sobre os produtos que têm foco no tratamento dos pés. Tem a caneta para remover calosidades, espuma hidratante, creme reparador e a grande queridinha meia esfoliante!
Quem conhece e já testou os produtos de lá vai se identificar com a minha surpresa em relação às meias. É muito fantástico, sério! Estava morrendo de curiosidade para usar porque, curiosa que sou, dei um Google antes mesmo de testar e fiquei chocada com as fotos do processo.

footner-meia-esfoliante-produto-cuidado-pe-pes-creme-calo-calosidade-espuma-antes-depois-before-after-resenha-review

Adoro a ideia de fazer um spa caseiro e a meia é praticamente um efeito de podólogo, só que no esquema DIY, rs. Tirei uma horinha de um sábado para fazer a aplicação. É bem simples, basta estar com os pés limpos e sem esmaltes nas unhas. Aí, é só colocar a meia e esperar 60 minutos. Coloquei uma meia comum por cima depois, porque segura mais e facilita na hora de andar pela casa. Aí, lavei com água morna para remover todo o gel e pronto.
Quem estiver com algum machucado nos pés vale proteger essa área da ação do gel para não causar irritações. Outra dica é passar um hidratante em áreas que você não quer que o gel faça efeito, como no peito do pé, por exemplo.

O resultado não aparece de cara, demora de 5 a 10 dias para o pé começar a descamar. O mais engraçado é que a Thê nos mandou a foto do pé dela por Whatsapp (nosso grupo bomba! rs) 2 dias depois de eu ter aplicado a meia. Era o quinto dia dela e o pé já estava todo descascado, o que me deixou mais ansiosa ainda. E foi tiro e queda, 3 dias depois o meu começou a soltar a pele também. Essa é a proposta do produto, remover toda a pele morta do pé e deixá-lo com cara de novo, lisinho.

Espero que vocês não tenham se chocado com a imagem acima, rs… mas achei bom mostrar como realmente funciona. E sei que é irresistível, mas não pode puxar as peles que estão saindo, viu?! Na foto do oitavo dia dá para ver que o processo estava quase no fim e que a pele “nova” fica bem lisinha! Como solta muita, mas muita pele mesmo, recomendo usar meia para andar em casa, senão você vai deixar um rastro por onde anda. Sem contar que ajuda a esquecer que as peles estão saindo, então a vontade de puxar fica mais controlada, rs.

É importante dizer também que durante todo o processo de descamação não é recomendado usar qualquer tipo de produto nos pés. O ideal é esperar a pele estar completamente renovada.

Eu gostei muito da meia esfoliante e certamente vou usar novamente daqui a 2 meses, principalmente porque agora está entrando o Inverno aqui e meu pé fica mais seco do que nunca!

Vi que dá para encontrar Footner em algumas farmácias e também vende online, na Net Farma.

Alguém aí já usou?? Fiquei curiosa para saber!

Gostaram?

Beijos,
Mandy

publi

5 comments

  1. Mandy, fugindo um pouco do assunto, rsrsrs
    Como você levou seu cãozinho para NY? E como pretende trazê-lo de volta?
    Pergunto pq tenho uma bulldog tbm e queria viajar mas penso em como levar ela.
    Brigada =)

  2. Oi Mandy,
    Tem algum produto ‘similar’ à disposição aqui no mercado americano?

    1. Oi Barbara!

      Tudo bom?

      Dá para encontrar na Amazon!! ;)
      Beijos!!
      M.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!