KATE MIDDLETON E O TIPO FÍSICO DO TRIÂNGULO INVERTIDO

KATE MIDDLETON E O TIPO FÍSICO DO TRIÂNGULO INVERTIDO!

by 

Apesar de ter morado na Inglaterra por um tempo, família real e adjacentes não é um assunto que me cativou muito. Mesmo com a minha suave indiferença, um membro da família me intrigou, por conta de certos hábitos vestimentares interessantes e um corpo complexo: princesa Kate Middleton Baratheon:

kate-middleton-tipo-fisico-triangulo-invertido-body-type-inverted-triangle

Tudo começou quando eu vi uma foto de biquíni da futura rainha em sua lua de mel. Kate, assim como Fernanda Lima e Britney pós-lipo, tem um tipo físico de triângulo invertido (olha a consultora falando!) que eu nunca tinha notado. Fiquei chocada que não tinha percebido o quão acentuado era o caso da moça até então. “Mas peraí… Catherine tem um corpão sarado! Do que você está falando?”, algumas poderão exclamar, mas calma que eu explico e ilustro):

kate-middleton-tipo-fisico-triangulo-invertido-body-type-inverted-triangle-2

Sim. Kate é magérrima e esculpida! Não estou louca (e parabéns pra ela). Mas como vocês podem notar, existe uma forte desproporção entre os ombros e o quadril no physique royal. Esse tipo de disparidade é conhecida como “triângulo“, no caso dela, invertido, porque a maior parte está em cima. O que tem de errado? Nada! Como vocês sabem, o tipo físico mais proporcional é o “ampulheta” (não fui eu quem disse, é como nosso cérebro foi programado) e para atender à essa demanda dos seus (meus e nossos) neurônios, existem algumas regras que valem ser respeitadas na hora do closet.

“Mas poxa, todo mundo fala em regra! Deixa eu vestir o que eu quiser!”, outras proclamarão. Claro! Cada um é livre para fazer o que achar melhor. Mas o que a maioria chama de regra, eu chamo de ferramenta. E ferramenta tá no mundo pra quem quiser usar, né? Kate Middleton é uma dessas pessoas e eu tenho certeza de que ela está super bem assessorada, porque ela é cheia dos truques:

kate-middleton-truques-styling-producao-tipo-fisico-triangulo-invertido-ferramentas-vestidos-corpo-modelagem

Essa moça raramente “erra” neste quesito! A duquesa (why not princesa gente?) veste quase exclusivamente silhuetas em “A”, que são nada menos do que outro triângulo, só que no sentido oposto. Essa compensação ajuda a equilibrar a falta de quadril. ;) Suas saias ou vestidos são sempre godê ou evasê. Outros elementos bacanas que ela usa são as pregas e os plissados, que ajudam a dar volume onde está faltando. Mas como não dá para viver só de um modelo, outro truque é o peplum estratégico. Dependendo da altura (senão pode causar o efeito oposto), ele ajuda a dar uma encorpada!

Nos modelitos de festa é a mesma história, além de seu vestido de noiva, claro, mas vou atribuí-lo ao protocolo, rs. Claro que existem outras maneiras simpáticas de disfarçar a desproporção. Por ora, acho que Kate deu uma boa aula para as meninas que compartilham do tipo físico dela! :) Eu sei que no começo do post parece que eu vim apenas criticar a menina, mas é para mostrar um caso de sucesso, com final feliz para sempre.

Gostaram!?

Beijos,
Gabi

21 comments

  1. e calça comprida?? eu uso essa tatica da saia há muito tempo!!! mas calça é sempre dificil pra usar sem ficar estranho (isso quando encontramos numeração que caiba kkkkkkkk)

    1. Calça tem alguns truques também, como bolso faca e escolha de cores… Mas acho que vale repensar a parte de cima nesse caso! ;)
      Escolher o decote certo, usar a cor mais escura em cima, etc.
      Cada caso é um caso, mas a princípio, esses truques podem funcionar pra você!
      Espero que ajude!
      Beijos, G.

  2. Adorei as dicas Gabi!
    Tb uso muito esse truque da saia, mas calça é sempre mais difícil mesmo!!!

    Beijos

    1. Tem essas dicas que eu falei aqui em cima pra Didi! ;)
      Espero que sirvam! rs
      Beijosss G.

  3. Como sugestão vocÊs poderiam falar dos outros tipos de corpo para ajudar outras pessoas. Gláucia

    1. Oi Gláucia!
      Volta e meia eu faço posts assim por aqui!
      É só ficar de olho… ;)
      Beijosss G.

      1. Oi, Gabi!
        Queria muito ver as dicas para os outros tipos de corpo.
        Vou ficar de olho aqui no blog!!
        Beijos
        Verônica – RJ

        1. Oi Verônica!
          Eu sempre falo sobre isso nos posts!
          Fica de olho sim! ;)
          Beijosss G.

  4. Amei a maneira como você abordou essa questão do tipo de corpo no post, Gabi! Realmente tem quem acabe confundindo as coisas e não se dando conta que esses ‘truques’ vêm pra facilitar a vida de quem quer andar com a silhueta mais harmônica. :)

    1. Com certeza Priscila! É só uma questão de ponto de vista! :)
      Beijosss G.

  5. Super me identifiquei, pq tenho o msm tipo de corpo! thanks pelas dicas!

    1. Que bom Liz! :)
      Você é um tipo raro num Brasil de quadris, rs… Mas tem truque pra todo mundo!
      Aliás, acho que o seu caso é um dos que tem as soluções mais legais.
      Beijosss G.

  6. Adorei as dicas, mas tô aqui pensando, pensando…e não consegui compreender qual o meu tipo físico, rs. Como faz?

    Beijo!!

    P.S.: Amo esse tipo de post!!

    1. Oi Mari! Claro que o ideal é ter uma consultora de imagem fazendo isso pra você, mas super dá pra ter uma ideia em casa mesmo, na frente do espelho.
      Tem que observar 2 coisas basicamente: a proporção quadril x ombros e a cintura.
      No ampulheta (que é o ideal), quadril e ombros têm a mesma largura e a cintura é menor que ambos.
      Se o seu ombro ou quadril for maior, você é um dos triângulos.
      Se a sua cintura for igual a ambos (tipo reta), você é retângulo.
      E se ela for maior que que ambos, você é oval.
      Claro que isso é uma explicação genérica, mas acho que tá bem didática! rs
      Beijosss G.

  7. Adorei! Tbm é meu tipo físico e sofro um bocado pq as partes de cima sempre ficam apertadas ou estranhas. Sempre gosto de ver dicas desse tipo ;)

  8. Meninas,
    Gostaria de ver exemplos pros outros tipos de corpo. Show esta matéria.

    1. Oi Carla!
      Obrigada! Vou falar dos outros também no futuro! ;)
      Beijosss G.

  9. Adorei a matéria, confesso q tbém nunca na vida iria imaginar q duquesa [pow, bem podia ser princesa né?] tinha esse tipo físico, pois ela se veste tão maravilhosamente bem q fiquei cho-ca-da qndo descobri a verdade! hahaha
    Anyway, eu não tenho certeza do formato do meu corpo.. se é triangulo ou ampulheta, as vezes acho q é um e as vezes acho q é outro. Tipo, de acordo com minhas medidas seria ampulheta, mas qndo me olho no espelho… surge a dúvida! :S

    1. Confia mais no espelho do que na fita métrica!
      Seu olho é mais importante… Aliás, tira uma foto com a camera bem retinha, e dá uma olhada! ;)
      Beijosss G.

  10. Engraçado que mesmo antes de descobrir que eu sou um triângulo invertido (porque antes, eu nem sabia que isso existia) mas já amava usar vestidos godê, calças claras, clochard ou com detalhes, decotes V e blusas escuras sem estampa. Sempre odiei mangas bufantes… Mesmo sem saber já me sentia bem com os looks certos ☺️

  11. Adorei a matéria e também as dicas. Me considero triângulo invertido pois tenho as costas largas apesar de ter 80 de cintura, 98 de busto e 109 de quadril. O que faz o volume do quadril é o bumbum super empinado. Fiz o teste com os bastões e deu ligeiramente aberto para cima…muito pouco mesmo. Será que sou triângulo invertido mesmo?

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!