O MELHOR VIDEO DO MUNDO

O melhor vídeo do mundo e por uma excelente causa! :)

by 

Sem cachorros, bebês ou gatos desta vez. E se eu te dissesse que esse título é de um monte de menininhas vestidas de princesas e falando palavrão? Calma, eu não fiquei louca, nem as crianças. Tudo tem um propósito! Vejam vocês mesmos:

Potty-Mouthed Princesses Drop F-Bombs for Feminism by FCKH8.com from FCKH8.com on Vimeo.

Infelizmente, não tem versão legendada ainda. O vídeo mostra meninas vestidas de princesas e falando “fuck” (um equivalente de “foda-se”) a torto e à direita! E elas perguntam: o que é mais feio, um palavrão ou algumas formas do sexismo? Eis que elas apresentam as palavras que são mais feias do que um “fuck” – desigualdade de salários, estupro, violência e “seja bonita“.

O melhor é que elas vêm munidas de argumentos que todos nós já conhecemos (ainda com um discurso maravilhoso e cheio de variações de “fuck”), como o fato de mulheres receberem 23% a menos do que os homens pelo mesmo trabalho e que uma mulher que tirou nota A a faculdade toda recebe o mesmo do que um cara que tirou C. Olha que molecada consciente! Elas ainda dizem que uma entre cada 5 mulheres vai ser estuprada ou assediada por um homem e perguntam: “qual de nós será”?. Muito impactante! Ainda concluem com um pedido: parem de nos dizer o que vestir e comecem a ensinar aos meninos a não estuprar. “Igualdade é andar até o carro sem medo”. Palmas para as pirralhinhas! Elas ainda entram na questão dos padrões de beleza, que todas nós já conhecemos.

A cereja no topo do sundae é o menino que aparece no final, devidamente vestido de princesa, falando que a gente também não pode chamá-los de “menina” para depreciá-los. E que isso é como dizer que as mulheres valem menos! Ai que orgulho. Quando eu tiver filhos, vou mostrar este vídeo para elas – ou eles. Aliás, acho que isso vale de lição para todos nós. Talvez a gente não consiga mudar o mundo agora, mas podemos educar a próxima geração para que eles sejam a mudança.

fckh8-camisetas-lgbt-racismo-sexismo-modelos-tshirts

A campanha brilhante é do FCKH8 (= Fuck Hate = Foda-se o ódio), companhia de camisetas conscientes. A marca tem o apoio de várias celebs bacanas e, ao contrário de muitas camisetas pró-causas, essas são bem bonitas! Além da campanha anti-sexismo, ainda tem modelos em apoio ao movimento LGBT e contra o racismo. Bem legais! Além disso, do valor de cada camiseta, 5,00 dólares são doados para a caridade. Elas custam a partir de 15,00 obamas e eu vou comprar a que diz “Girls Just Wanna Have Fun-damental Rights” (= “Meninas só querem ter seus direitos fundamentais”, com o devido trocadilho da música da Cindy Lauper)! Ah! E eles entregam no mundo todo! :)

O que acharam!?

Beijos,
Gabi

2 comments

  1. Muito obrigado pelas dicas ótimo post! particularmente eu gosto muito de comprar na loja http://www.oferline.com.br o preço lá é muito bom, é uma dica que passo as meninas que gostam de moda e gastar pouco…

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!