POR UM MUNDO COM MENOS VICTORIA’S SECRET

Um apelo olfativo do fundo do coração.

by 

VS-body-splash

Eu admito: quando eu tinha uns 13 anos o supra-sumo dos cosméticos eram os body splashes da Victoria’s Secret. Quem não tinha um, não era ninguém na fila do pão! Adolescente é bobo, né? Mas mesmo naquela época eu já achava a fragrância de alguns intolerável! Os únicos que eu me atrevia a usar eram o Strawberry Champagne, o Pear Glace ou um antigo de honeysuckle que acho que nem existe mais… Infelizmente, a mesma marca que me trouxe esses perfumes, também é a criadora do body splash de baunilha, o favorito de 11 entre 10 brasileiras (comprovado em pesquisa por absolutamente nenhum instituto). Pessoalmente, imagino que a pessoa que deu essa ideia lá na fábrica vai arder no mármore do inferno pela eternidade. Este deve ter a fantasia de morder pessoas na rua e estava só dando um tempero… Do contrário, eu não entendo!

babyprostitute

(Mean Girls <3)

Eu realmente odeio o de baunilha, e mais alguns desses bem doces, mas não posso proibir ninguém de usar (ai que pena!). O problema é que a situação é ainda mais grave dada a seguinte circunstância: todo mundo ama produtos cheirosinhos! Mas aí a gente não usa só um, né? É sabonete, shampoo, leave-in, hidratante, desodorante, perfume e se bobear até um esmalte com fragrância. Se qualquer um dessa lista for da Victoria Secret, a chance do combo se tornar atômico é elevada ao cubo.

smell-perfume-spray

Às vezes eu passo por um grupo de mulheres e eu me sinto fumegada por uma nuvem de sabores doces da VS. E cada uma tem um… Eu reconheço que os cremes são muito bons e acessíveis. Mas ao mesmo tempo, o Brasil tem alternativas tão maravilhosas e menos nauseantes, que me pergunto porque as pessoas não experimentam novos sabores locais – de preferência que não sejam tão inebriantes. Tem muita coisa boa por aqui e que não é usado por mais um terço da população nacional. Pelo menos eu prefiro ter um cheiro que seja só meu, dentro do possível. E que não tenha tanto aroma de comida, rs.

pefume i cant breathe
(Ryan, pra vocês me perdoarem!) 
Sei que estou comprando uma briga com um monte de gente aqui, mas acho que pode ser de utilidade olfativa pública. Me chamem de chata, sou mesmo e reconheço… Pelo menos no quesito nariz. Mas não deixem a falta de empatia por mim impedir que reconsiderem o uso do spray de baunilha, rs.
Alguém está comigo?
Beijos,
Gabi

70 comments

  1. Me identifiquei totalmente. Acabei de chegar de Nova Iorque e todo mundo me perguntando dos tais Victoria’s Secret. E eu não trouxe e nem queria trazer, muito forte gente! Outra coisa que eu prefiro quando uso um hidratante com um perfume mais acentuado é passar um desodorante sem cheiro e mais nada.

    Renata Arruda
    http://www.feminilidades.com.br

  2. Temos todo o direito de detestar cheiro de baunilha, assim como temos o direito de amar! Gosto olfativo é muito pessoal, confesso que não gosto dos perfumes que a maioria gosta, tive que aprender a conviver com isso. Fica a dica.

    P.s. Amo baunilha

    1. Acho que também tenho o direito de tentar persuadir as pessoas a mudarem de ideia… :)
      Os VS têm um cheiro super forte que incomoda quem até quem está longe.
      Aí a gente entra na questão do “direito” de novo, né?
      Beijos,
      Gabi

  3. concordo plenamente, uso o máximo de produtos “sem perfume” para o perfume ficar mais evidente, desodorante mesmo… Rexona, garnier , nívea… Não suporto, quando pega na roupa não sai mais.

    e gente! Pelo amor, nosso clima é quentão, sem sempre esses produtos importados se adequam ao nosso clima, sejamos coerentes.

    1. Pois é! Cheiro doce no calor é tão incompatível, rs.
      Beijos,
      Gabi

  4. Verdade neh ! Hoje não gosto de usar hidratante com cheiro para que os perfumes prevaleçam sem alteração. Mas ganhei uma amostra da The Body maravilhoso de flor de cerejeira é uma delicia :)
    O bom é não misturar *-*

    1. Segundo comentário sobre a flor de cerejeira! <3
      Vou procurar!!!
      Beijos,
      Gabi

  5. Totalmente apoiada!! Os produtos da VS podem até ser bons, mas os perfumes são MUITO fortes e enjoativos. Quer passar, ok, mas manera na quantidade ou #trazodramin hahaha

  6. Super apoiada!!! Tem gente q usa pra ir pra academia, é uma tortura olfativa com certeza!!!

    1. Nossa… Imagino! Deve potencializar com o suor! rs
      Beijos,
      Gabi

  7. Sempre leio, nunca comento. Mas agora não aguentei!
    Gente, me identifiquei demaaaaaais!!! As pessoas me olham como se eu fosse um ET por não curtir VS!!! Esses “Body splashes”, para mim, são tenebrosos!!!

    #blogStarvingMeRepresenta ;-)

  8. MEGA, ULTRA, BLASTER apoiado!
    Cheiro de baunilha o tempo todo é uó!

    Mas olha, esse body spash Aqua Kiss é gostosinho e leve. Experimente! Rsrs!

    Os meninos do meu trabalho apelidaram o cheiro de VS de morango, ou esses muito doces de “pum de moranguinho”! hahahahahaha!

    bjs!

    1. HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA… Amei!
      Vou procurar esse que você falou! :)
      Beijos,
      Gabi

  9. O mais interessante é que eu já ouvi dizer (essas situações que vc n sabe de quem, nem quando, nem quantas vezes ouviu, mas que ouviu!) que as americanas meeeeesmo, nem dão bola para as fragrâncias VS.
    Que isso é “coisa” de brasileira.

    Interessante né?

    Quem pode confirmar é a Mandy… :P

    1. Não sei… Mas não faz diferença!
      Lá ou aqui, o perfume é o mesmo, rs.
      Beijos,
      Gabi

  10. Concordo plenamente! E quanto mais não gostamos de um cheiro mais sentimos o danado hehe

  11. Hahahahahhaahhaah também odeio o body splash de baunilha… e pior que tenho um que ganhei de aniversário e não consigo usar e nem dar pra ninguém porque ninguém gosta hahahhahahahah

  12. Ahhhhhhh!!!!! Muito obrigada, Gabi!!!! Achei que só eu não gostava de VS!!! Nem dos hidratantes eu gosto! No meu ponto de vista só gente besta e com mau gosto é q usa isso. A qualidade é ruim, o cheiro é ruim… Pra quê??

    1. Não gosto também Nathália! :P
      O cheiro é muito forte…
      Beijos,
      Gabi

  13. Acho que as mulheres estão cada dia mais mal humoradas! Quanto ódio ao cheiro de baunilha… rs Tenho certeza de que muitas de nós gastam tubos de $$ em um perfume que pode ser fedorento pra muita gente. Gosto não se discute e, apesar de eu não usar VS, até porque minha pelo é muito ressecada e exige cuidados especiais, acho meio perda de tempo um post sobre isso!

    1. Tudo bem… Respeito sua opinião! :)
      Mas ninguém precisa gastar tubos num perfume!
      Beijos,
      Gabi

  14. Rí alto com o “deveria estar querendo morder alguém na rua e precisava do tempero”.

    1. Tem muito cheiro de comida! Ainda mordo alguém por engano… rs
      Beijos,
      Gabi

  15. Correndo o risco de acabar nossa amizade, baunilha é um dos meus cheiros preferidos hahahahahahahaha #nãomeabandonegabi

    1. Vamos combinar que quando a gente se encontrar as duas vão sem perfume! :)
      Beijos,
      Gabi

  16. Pois eu simplesmente AMO a VS!
    Como gosto é algo pessoal e intransferível, resolvi comentar só para deixar registrado que não apoio a campanha por menos VS ;-) hehehehhe

    1. Tudo bem… Eu compreendo, rs.
      Mas eu precisava tentar! :)
      Beijos,
      Gabi

  17. ok, respeito a opinião contrária, mas eu amo qq perfume ou produto com cheiro de baunilha. Todo mundo sabe e ganho muita coisa com esse aroma. Isso de gosto de perfumes é algo muito pessoal e, na minha opinião, ninguém deveria sair dizendo regras sobre qual aroma é aceitável e qual não é. Posso detestar vários outros cheiros que outras pessoas podem amar e não vejo problema nisso. Vamos tolerar as diferenças de preferências!

    1. Regra nenhuma! Apenas um pedido muito intenso! rs
      Beijos,
      Gabi

  18. Pena que não posso proibir um dos meus blogs favoritos de fazer desabafo contra gostos pessoais… rs
    Nunca senti o cheiro desse spray de baunilha (Pra ver como ele talvez não seja tão onipresente assim), mas preferia um “post descarrego” com conteúdo, como os anteriores…

    Beijos

  19. Esqueci de comentar… Tem uma publicidade lá em cima “Liberdade é vestir o que gosta”, mas usar o que gosta não pode… rsrs

    1. Poder pode… Também posso pedir pra que reconsiderem! Ou não?
      VS tem um cheiro muito forte, que incomoda não só a mim, como você pode ver acima.
      Mas não passa de sugestão. Inflamada, mas sugestão. :)
      Beijos,
      Gabi

  20. Engraçado que lemos blogs para adicionar conteúdos e receber várias dicas de vocês e para não ficar ouvindo “mimimi” de blogueiras… desculpa Gabi mas foi um post totalmente desnecessário e egocêntrico, não é porque não você, individualmente, não gosta de algo que tem que ser levado como verdade pra sua vida…
    Achei que esse blog fosse para todos os tipos de pessoa, mas pelo visto quem gosta de VS não poderá ler mais o seu blog… quanta futilidade…

    1. Por que não poderia?
      Todas são bem-vindas independente do seu perfume.
      Até porque, o virtual não tem cheiro, rs.
      Não vejo nenhum problema em sugerir que as pessoas procurem marcas nacionais e tirem a VS do pedestal. :)
      Beijos,
      Gabi

  21. Eu concordo com você em gênero, número e grau. Sem tirar ou acrescentar nenhuma virgula.
    Eu simplesmente, não suporto V.S.

    1. Sim! É muito impregnante! Farejo a quilômetros… rs
      Beijos,
      Gabi

  22. Independente de gosto pessoal (tenho um body spray dos azulzinhos e curto porque é bem “fresquinho”), o mais impressionante é ler algumas respostas! Até onde eu sei, o blog é de vocês e vocês escreven o que/sobre o que querem – ou tem uma lista de tópicos obrigatórios e uma proibição de gostos pessoais?
    Tem gente precisando tirar a cabeça de Vênus!
    Beijinho, Gabi (de outra que não curte gosto de comida em gente).

    1. Hahahahaha… Obrigada Juliana!
      As pessoas se ofendem com a mesma facilidade que ofendem! rs
      Beijos,
      Gabi

  23. Blogueira com TPM…..só pode…….cadê o respeito por todo e qualquer gosto olfativo????
    Sugiro que guarde para você e para as amigas íntimas esse tipo de opinião……
    No mais, desejo que um grande grupo de pessoas “abaunilhadas” permaneça bem pertinho de você…….por um looooongooooo tempo!!!!!!

    1. Ai… Eu não mereço isso!
      Sacanagem essa praga!
      Hahahaha…
      Beijos e maracujina,
      Gabi

  24. Hahahaha…. essa vou ter que comentar…

    estou em Miami essa semana a trabalho e dei uma passadinha básica no shopping, pq né, ninguém é de ferro…. Ai me deparei na frente da loja da VS e meu enjoo pelos perfumes, cremes, body splashes, scrubbles é tão grande, mas tão grande, que sequer consegui entrar na loja pra ver alguma coisa…. E Miami né, um monte de brasileiras saindod as lojas carregadas de kits!!!! Socorro, que ao menos não usem duranteo voo de volta!!!!!

    PS: se vc esta com TPM, a Adriane aqui em cima tá com o que pra não respeitar a sua opinião que atéééé pediu desculpas????

    1. Camila Castilho…….onde está o pedido de desculpas no meu comentário????
      Não pedi desculpas para ninguém……apenas fiz um comentário, como todos aqui nesse espaço.
      Essa publicação é preconceituosa, desrespeita quem gosta desse tipo de produto……simplesmente de extremo mau gosto e total falta de polimento……quem atua com opinião pública(que é o caso de blogueiros de moda) precisa tomar muito cuidado ao expor seus gostos e opiniões pessoais!!!!!
      De uma forma bem humorada também desejo à você, numa próxima viagem muito cheiro de baunilha no avião……a não ser que você opte por um jatinho particular……..se tiver a sorte de ser endireitada o suficiente…….

    2. Concordo Camila!
      O cheiro é muito forte e incomoda o próximo… No avião por 10 horas acho que eu morro! rs
      Beijos,
      Gabi

    1. O pedido de desculpas foi meu!
      E não tem preconceito nenhum no meu depoimento… A menos que você seja a representante legal da baunilha, e queira fazer uma acusação formal.
      Se alguém me dissesse que odeia o meu perfume, eu não veria nenhum problema. :)
      Beijos,
      Gabi

      1. Ok….ok…ok……boa sorte……
        Dá-lhe maracujina……
        Assinado:
        “representante legal da baunilha”……kkkkkkkkk

  25. Adoro hidratantes da VS e adoro o cheirinho doce da baunilha (curto muito aquele perfuminho de pudim!). Eu acredito realmente que sua intenção não seja ofender e acho que vc tem toda liberdade pta se expressar e opinar, mas confesso que também me senti ofendida. ): magoou,gabi
    Beijinhos, uma fã magoada

    1. Poxa Jaqueline! Assim você parte meu coração… rs
      Não quis ofender não! Apenas persuadir algumas a experimentar outra coisa! :)
      Amei “perfuminho de pudim”!
      Mas acho que ele deveria pertencer só ao pudim! :P
      Beijos,
      Gabi

  26. difícil ser sincera ne? ninguem quer ouvir a verdade, já percebeu? tudo ofende, seu cheiro preferido ofende por nao ser o da outra, ou o cheiro que vc odeia, ofende por ser da ciclana, que cabeça pequena né!? por isso agora escrevi para te dizer, que te admiro por não colocar “moderação” de mensagem e por expor sua opiniao particular e ser rechaçada não por discriminar ou falar mal, mas por nao gostar de baunilha.. meigo isso, né?!as pessoas se ofendem por vc nao gostar da porra de um cheiro de baunilha, gente, tem coisa mais infantil do que isso? que tipo de gente é essa que ofende por babaquice, se não gostou, mantenha o silêncio, certo? já vem com quatro pedras não mão, jogando veneninho, que medo!!! cruzes!!!! bjs gabi

    1. hahahahahahahaha… Comentários assim fazem valer a pena!
      Me divirto tanto com vocês! <3
      Obrigada Mari!
      Beijos,
      Gabi

  27. Querida Nathália, sorry mas eu acho que a única besta aqui é vc!
    Onde já se viu generalizar dessa maneira um gosto que é pessoal!! Então quer dizer que agora meu gosto é medido por gostar ou não de VS? Deixa de ser patética garota, o mundo não gira em torno de vc não! Respeite as pessoas que têm um gosto diferente do seu e não perca seu tempo fazendo comentários idiotas desse tipo! Babaquinha…

    1. Clara… Menos.
      Não vamos começar a xingar umas às outras aqui, né?
      Mantenhamos o nível! ;)
      Beijos,
      Gabi

  28. Nossa achei que fosse o único ser vivo que não gostasse do tal Body Splash de baunilha !!
    E olha que eu gosto de muita coisa com cheirinho de baunilha viu !! Mas esse da VS é mais doce que caldo de cana adoçado com melaço !! Huahua… E no calorzim singelo do nosso país tropical causa até dor de cabeça né !!
    Desculpa Gabi, mas até o de morango é doce demais para a formiguinha aqui !! Acho que o um dos poucos que gosto é o Endless love.
    Definitivamente não sou do TeamPerfumesDocesANDEnjoativos !
    Ah, e procura sim o de cerejeira, eu tenho o da The Body Shop, LOccitane e Bath and Body Works e AMO !! É um floral suave e fresquinho, adoro usar no calor !!
    Beijinhos

    1. Te entendo! hahahaha…
      Já estou catando o de cerejeira! rs
      Beijos,
      Gabi

  29. Aiii me irrita esse mimimi que Blogueira não pode falar algo !!
    Bom eu detesto cheiro de perfume forte, eu sou alérgica e acho vs de péssimo gosto. Eu adoro uns hidrantes da natura e amo The Body Shop principalmente o body splash de Cherry Bloosom !!

    Apoiada

    Ps: eu sempre saiu da Sephora e da Vs com muita dor de cabeça

    1. Gente! Todo mundo falando do Cherry Blossom!
      Vou atrás! :)
      Obrigada Mariana!
      Beijos,
      Gabi

  30. Bom, quem começou a xingar primeiro foi a dita cuja aí, eu só quis dar uma resposta a altura da ignorância dela.
    By the way, seu post foi ridículo e por isso já deixei de seguir seu blog, que tbm é ridículo (só pra constar)…
    Bjs e até mais ver..ou não!

  31. sério .. teve gente escrevendo “cadê o respeito pelo gosto olfativo” ! o que essas pessoas tem na cabeça ?!
    eu concordo em partes ! compreendo muito bem, acho que VS, apesar de ser “fresco”, de fresco não tem nada ! em certas pessoas, é tipo o preconceito da época do “kolene” .. o cheiro incomoda qualquer um !
    mas em compensação tenho um APEGO pelo cheiro do LOVE SPELL que MEUDEUS !
    sério, o difusor do meu quarto tem cheiro de love spell .. mas no fim das contas, em mim mesma, quase não uso, primeiro porque o hidratante VS não hidrata, só mela; segundo que nesse calor carioca não dá vontade de passar perfume nenhum !

    ao contrário das tantas coisas bizarras que te desejaram .. eu desejo pra você muita liberdade de expressão !
    e que Papai Noel te traga leitoras mais legais ! porque essas sem graça que só vem perturbar podem ir e não voltar !

    Beijos !

  32. e outra coisa: esse tanto de hater quer dizer que o blog já está fazendo MUITO sucesso, né ?! hahaha
    atualmente a popularidade de um blog infelizmente é quase medida pela quantidade de pessoas que vem xingar .. boring !

    desejo ainda mais sucesso pra vocês ! vocês merecem !

  33. Também não sou fã dos cheiros enjoativos da VS, mas realmente acho que cada um usa o que quiser e ninguém tem o direito de interferir ou criticar. Acho que seu post foi bem grosseiro e indelicado com aqueles que gostam… Isso tudo poderia ser falado de uma forma menos agressiva, ou então nem ser citado. Gosto não se discute!

  34. Gosto é igual cú, cada um tem o seu! Agora dizer “Só gente besta usa” tá apelando coleguinha.

    Respeita o gosto das pessoas, afinal você não deve cheirar a Chanel 5 o mês inteiro. ✌?

  35. Até que enfim alguém falou sobre isso. Eu tenho rinite alérgica, já ganhei produtos dessa marca duas vezes. A primeira foi um hidratante de morango com champanhe, e agora ganhei o perfume de baunilha. Não consigo usar nem por reza. Tento, mas não dá. Acho perfume uma coisa muito pessoal mesmo. Vai do gosto de cada um. Por aqui eu sigo agradecendo os presentes que ganho, quem sabe um dia eu consiga usar. Mas até hoje, tá difícil.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!