RESORT 2015 :: FLORES!

As passarelas de Resort 2015 continuam pipocando lá fora e acho que essas são as coleções que eu mais gosto, porque são mais tangíveis, rs. Dá…

by 

As passarelas de Resort 2015 continuam pipocando lá fora e acho que essas são as coleções que eu mais gosto, porque são mais tangíveis, rs. Dá para se imaginar em boa parte dos looks… Dando uma olhadinha nos desfiles, identifiquei um elemento em comum: as flores. Sim, sempre tem floral nessas coleções, mas notem como as padronagens mudaram de uns tempos pra cá e estão bem mais pronunciadas:

tendencia-passarela-resort-2015-desfiles-runway-floral-estampa-flores-floral-print

Se antes a modinha eram as estampas Liberty, tipo gravataria, ou outras versões mais tímidas, parece que agora são flores com esteróides. Não só no tamanho e no formato, como na intensidade das cores. Chanel, Dior, Louis Vuitton e Marc Jacobs sozinhos já conseguiriam fundir uma tendência! Mas além destes, mais um punhado de estilistas colocou flores nas suas coleções.

O único problema dessas estampas maiores é que elas não costumam ser muito generosas com o corpo. Então vale cautela pra quem não quer um voluminho extra! Algumas são menos perigosas, como as do vestidos da Gucci, que tem flores grandes, mas poucas. Reparem só a diferença entre esses modelos com os do Marc Jacobs logo acima, ou com as da Louis Vuitton abaixo. Outra estratégia bacana é usar cores que não sejam contrastantes entre si. Quanto maior o clash para os olhos, mais “expansiva” é a estampa. Pessoalmente, acho que esse tipo de padronagem fica melhor para partes de baixo ou em vestidos. Nas blusas eu sinto que ela fica meio espremida, rs.

O que acham da estampa?!

Beijos,
Gabi

6 comments

    1. É a que eu mais curto também! Mas posso estar sendo influenciada pela modelagem! rs
      Beijosss G.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!