COMO APRIMORAR SEU ESTILO COM O PINTEREST

O potencial é enorme!

by 

Com a quantidade de oferta que a moda nos apresentou nos últimos anos é muito comum encontrar meninas e mulheres que ainda não conseguiram desenvolver uma identidade própria em relação a estilo. Como consultora de imagem, é uma das maiores dificuldades que eu observo nas pessoas. Como construir uma imagem homogênea e que comunique o que você quer passar?

como melhorar o estilo pessoal usando pinterest

Pode parecer fácil mas não é um desafio banal. Desde os meus 20 anos já mudei completamente. Demorei muito para me encontrar dentro de tantas tendências (acredito que estas sossegaram o facho de uns tempos para cá, felizmente), referências e must-haves. Eu queria ser fashionista, feminina, alternativa, elegante e descolada. Tudo ao mesmo tempo, rs. Conforme fui estudando sobre estilo, as coisas foram se encaixando melhor e hoje consigo ver um conjunto harmônico dentro do meu armário. Foi um exercício mas hoje estou muito mais satisfeita, com menos peças.

Mas todo mundo precisa estudar ou se tornar consultora de imagem para conseguir cumprir este objetivo? Não… Contratar uma consultora seria ótimo, mas nem sempre é uma opção viável. Então como fazer? Existe um recurso maravilhoso, muito simples, que quase todo mundo usa e que não custa nada: o Pinterest! Muitas de vocês já devem ter painéis de moda, looks, passarela, sapatos e afins por lá. No entanto, será que você está realmente absorvendo informações práticas destes painéis? Ou é só uma coletânea de coisas bonitas e receitas com Nutella?

criar-identidade-pesoal-moda-estilo-consultoria-imagem-gabriela-ganem-pinterest

Claro que não há nada de errado em ter painéis de coisas lindas –  e gostosas. Mas por que não ter também um painel funcional para o seu armário? E nem precisa estragar o visual dos seus pins. É só criar um board secreto. Eu tenho há anos e já até dei esta dica aqui. E como criar um painel prático para o seu estilo? Eu sigo alguns critérios como estes abaixo:

criar-identidade-pesoal-moda-estilo-consultoria-imagem-gabriela-ganem-pinterest-2

• Eu apenas gosto ou eu usaria mesmo?
• Eu tenho (pelo menos parte ou similares) das peças para montar um look deste?
• Funciona para o meu tipo físico?
• Serve para a temperatura da minha cidade? Pêlos no Rio, complica, rs.
• Terei ocasião para isso ou é algo que só cabe para semana de moda ou tapete vermelho?

Claro que não sou absolutamente rígida. Às vezes salvo um look apenas pela maneira de usar o cinto, mas tento anotar isso na legenda, rs. O truque é não sair muito das diretrizes que você estabelecer para você, para ter um moodboard enxuto e objetivo. Com certeza vai ajudar a enxergar melhor o seu próprio estilo. :)

Visit Starving Blog’s profile on Pinterest.

Aliás, já segue a gente por lá?

O que acham? Como vocês usam o Pinterest para ajudar no estilo pessoal?

Beijos,
Gabi

7 comments

  1. Que sintonia gente! Eu baixei o pinterest há um mês atrás mais ou menos e venho tentando fazer esse exercício de imagem e estilo. Algumas coisas que conclui:
    *Só preciso de quatro tipos de sapato: bota de cano longo, scarpin, sandália de tiras finas e uma gladiadora (tenho dezenas de sapatos que não uso, são sempre os looks com esses 4 que me encantam)
    *Eu amo looks com calça skinny, mas não são todos que caem bem em mim (por motivos de coxas)
    *Sobreposição de roupas é lindo (camisa, camisa jeans aberta por cima e blazer = s2)
    *Blazer preto é realmente essencial
    *Um batonzão muitas vezes faz o look!

    Indico veementemente o pinterest pra quem gosta de moda e quer conhecer melhor seu estilo! Ah, esqueci de contar: eu tenho uma pasta de inspiração fashion (em que coloco tds os looks que acho lindo) e outra que denominei “ctrl v”, onde ponho os looks que realmente funcionam pra mim e que tenho peças pra montar!

  2. Ótima idéia…realmente não tinha pensado no pinterest nesse sentido. Você acertou quando disse a parte da receita com nutella kkkkk Bjs!

  3. Eu tenho o aplicativo instalado no meu celular há cerca de 2 anos. Passei muito tempo só “estudando” como ele funcionava até que fui criando os meus painéis. Faço da seguinte forma: crio painéis das peças que tenho disponíveis no guarda-roupas e faço o pin dos looks que possuem aquela peça, assim como também crio painéis com algo que eu ainda queira comprar, mas daí já vou acumulando dicas sobre montagem dos looks. Acho o Pinterest fantástico! Sou viciada!

    1. Que bacana! Assim você já sabe que vai usar quando comprar… Adorei!
      Beijos,
      Gabi

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!