#GIRLBOSS & SOPHIA AMORUSO!

Eu gostaria de ler muito mais do que eu leio normalmente. Não que eu não goste, mas com o passar dos dias vou perdendo a empolgação,…

by 

Eu gostaria de ler muito mais do que eu leio normalmente. Não que eu não goste, mas com o passar dos dias vou perdendo a empolgação, aí compro outro título que acho que pode ser mais interessante e assim eu vou lendo partes de vários livros diferentes, rs… Mas recentemente teve um que me prendeu muito e li até o fim. Como postei no Insta há alguns dias, finalmente comecei a ler o #GirlBoss, da Sophia Amoruso, fundadora da Nasty Gal, uma das lojas mais legais dos últimos tempos.

sophia-amoruso-youtube-livro-girl-boss-#girlboss-onde-comprar-resenha-sobre-nasty-gal-california-los-angeles-loja

sophia-amoruso-youtube-livro-girl-boss-#girlboss-onde-comprar-resenha-sobre-nasty-gal-california-los-angeles-loja

Já conhecia e acompanhava a história da Sophia desde um pouco depois que a Nasty Gal deixou de ser Nasty Gal Vintage no eBay e passou para o endereço .com. Aí, assisti uma palestra dela em um evento da Cosmopolitan em NY no final do ano passado e minha admiração só aumentou.

Quando fui para Los Angeles em Abril tive que visitar a loja física (é o máximo, postei aqui) e aproveitei para comprar o livro, que ficou guardado por uns meses até que finalmente peguei para ler recentemente. E a surpresa? Veio assinado! ♥ Imagino que todos os livros comprados na loja devam vir autografados. Fica a dica aí! ;)

sophia-amoruso-youtube-livro-girl-boss-#girlboss-onde-comprar-resenha-sobre-nasty-gal-california-los-angeles-loja sophia-amoruso-youtube-livro-girl-boss-#girlboss-onde-comprar-resenha-sobre-nasty-gal-california-los-angeles-loja sophia-amoruso-youtube-livro-girl-boss-#girlboss-onde-comprar-resenha-sobre-nasty-gal-california-los-angeles-loja sophia-amoruso-youtube-livro-girl-boss-#girlboss-onde-comprar-resenha-sobre-nasty-gal-california-los-angeles-loja

ilustrações tiradas do livro

Bom, o livro é inspiração pura. Acho super interessante ler histórias de sucesso e aprender com quem compartilha experiências próprias. Ainda mais as histórias que são como a da Sophia, que logo cedo abandonou os estudos, saiu da casa dos pais, fez mil bicos que pagavam super mal só para garantir o seguro de saúde (ela trabalhou até no Subway) e que já foi detida por furto. Ela conta como era uma criança ~diferente~, que não se encaixava em lugar nenhum, não conseguia fazer amizades e que passou por várias escolas diferentes.

Mesmo com todas essas dificuldades, hoje Sophia é dona de uma das maiores empresas do segmento nos EUA, com mais de 350 funcionários! Um verdadeiro império de cerca de 100 milhões de dólares.

E como isso aconteceu? Tudo começou quando ela arranjou um trabalho de recepcionista em uma faculdade e passava o dia checando a carteirinha dos estudantes. Como tinha muito tempo livre com essa função, ela, que sempre teve um olhar diferente para a moda, abriu uma loja no eBay para vender algumas de suas peças de roupa, que eram sempre garimpadas em brechós e feiras vintages.

Como vocês devem imaginar, ela largou o trabalho e focou todos seus esforços na loja, que começou a crescer rapidamente e se destacar em meio a tantas outras lojas vintages no eBay. Com muito trabalho duro e um talento nato para empreender, Sophia transformou sua loja no eBay no que é o Nasty Gal hoje. Impressionante, não? E tudo isso é escrito no livro de uma forma super leve, divertida e inspiradora#GirlBoss é um misto perfeito de livro de negócios com autoajuda. Você termina de ler com uma vontade incrível de se tornar a próxima #GirlBoss do universo, rs.

sophia-amoruso-youtube-livro-girl-boss-#girlboss-onde-comprar-resenha-sobre-nasty-gal-california-los-angeles-loja

Dona de um estilo próprio, capa de revista de empreendedorismo, coleção da M.A.C. com seu rosto estampado e uma legião de fãs, Sophia é, possivelmente, uma das CEOs mais conhecidas do mundo da moda. Ela é a Nasty Gal e a Nasty Gal é ela. Isso nem sempre dá certo, mas ela soube cativar seu público e se relacionar com ele como ninguém.

Recomendo muito seguir a Sophia no Instagram e no SnapChat (sophiaamoruso). Além de super divertida, ela sempre compartilha o que rola nos backstages da Nasty Gal. Ah, e já viram que ela acabou de abrir um canal no Youtube?! Ela é super fã de cerveja, gente… Me deu ainda mais vontade de conhecer ela pessoalmente!


Ei, Sophia, vamos beber uma IPA juntas?!

Quem quiser comprar o livro, tem a versão traduzida por R$39 na Livraria Cultura! Depois me diz o que achou! ;)

Alguém aí já leu?!

Beijos,
Mandy

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!