DICA DE LIVRO :: 101 DICAS DE UMA PERSONAL SHOPPER

Sou muito suspeita para falar de Juliana Burlamaqui. Além de minha mentora, musa e fada madrinha, essa é uma das pessoas mais generosas que o…

by 

Sou muito suspeita para falar de Juliana Burlamaqui. Além de minha mentora, musa e fada madrinha, essa é uma das pessoas mais generosas que o universo já colocou no meu caminho. Tão generosa, que resolveu compartilhar grandes trunfos do seu ofício com o mundo, através do seu recém-lançado guia “101 Dicas de uma Personal Shopper“. Sim, eu sou suspeita. Mas além de todas essas qualidades que já citei, a Juliana é uma das maiores consultoras de imagem do país, grande personal shopper e a mulher mais elegante do Rio de Janeiro. Digo sem economia porque é a mais pura verdade.

Screen Shot 2015-05-07 at 1.09.11 AM

É por isso que o seu guia está tão disputado por aqui. Não é só por saber se vestir, mas também por já ter vestido tantas outras. Além das clientes particulares, a Ju é personal shopper do Fashion Mall, shopping icônico aqui do Rio. O objetivo da publicação é treinar você mesma para nunca mais comprar errado e, no fim, ter o armário inteligente que a gente tanto precisa nessa vida corrida. Afinal, luxo é ter tempo, né?

Screen Shot 2015-05-07 at 1.08.53 AM

Eu já li tudo uma vez e meia e selecionei algumas das dicas que adorei (e algumas que surpreenderam até a mim mesma) para ilustrar um pouquinho do que tem no recheio:

• “Antes de sair às compras, fotografe seu armário com as portas abertas.”

• “Ao comprar uma peça, certifique-se de que ela combine com pelo menos mais cinco peças já existentes no seu armário.”

• “Se suas roupas estiverem distribuídas em gavetas, fotografe o interior e cole a foto na parte de fora.”

• “Ao chegar em casa, não vá tirando logo a etiqueta da peça.” (assim você ganha 30 dias pra mudar de ideia).

• “Compre um círculo cromático” (para fazer boas combinações de cores).

Essa de fotografar o armário de portas abertas antes de sair eu achei genial. Sobretudo porque esqueço que tenho as coisas! Claro que no texto original tem uma explicação mais elaborada para cada um desses tópicos. Mas essas são alguns que achei bem interessantes. O guia ainda conta com algumas preciosas dicas de consultoria de imagem e até de produtos que a Juliana adora, dos mais caros aos mais baratinhos.

JULIANA-BURLAMAQUI-SITE-1-043

A leitura é muito gostosa, bem-humorada e rápida. Dá para aprender tudo numa tacada só. O melhor é que custou só R$29,90. Quem preferir loja física encontra na Livraria Cultura e em breve na Argumento, graças à alta demanda. Não pensem muito, rs. Comprem e memorizem. Vale de presente também. ;)

Gostaram?!

Beijos,
Gabi

10 comments

    1. Certeza de que dá para aprender muita coisa! :)
      Beijos,
      Gabi

  1. Oi gabi sempre preciso de alguém para me parar na hora das compras pelo menos para não acontecer um desastre e exagerar, nunca penso no que vou comprar se vou usar com algo que já tenho eu simplesmente acho linda a peça sinto que é a minha cara e não resisto
    Preciso de consultoria gabi se você indica é porque realmente é maravilhosa s2
    Gabi, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    1. Oi Gil! Muita gente acha que esses serviços estimulam a comprar mais. Na verdade é até o contrário!
      O importante é comprar melhor e preencher as lacunas do armário.
      Esse guia ajuda a planejar o guarda-roupa, para a gente fugir das armadilhas que costumamos cair.
      É bem legal! :)
      Beijos,
      Gabi

  2. Não entendi esse “não pensem muito, comprem e memorizem”. Cê jura que disse isso?

    1. Não pensem muito = Vai acabar rápido
      Comprem e memorizem = assimilar as dicas
      Beijos,
      Gabi

  3. Adorei o post!

    Meninas, posso pedir a opinião de vocês sobre um assunto? Qual é a impressão de vocês sobre o uso das Over the Knee boots no contexto do Rio de Janeiro? Eu gosto muito do visual e pensei em comprar uma para mim. Pensei em uma preta sem salto e em camurça, já que eu acho que vou usar mais no Rio se não tiver salto e que o couro dá um ar ainda mais de “fetiche”. Mas estava conversando com umas amigas minhas e uma acha meio forçado para usar no Rio, porque é uma peça muito invernal e urbana. Além disso, várias disseram que parece ser uma moda que vai passar rápido, que no inverno que vem ninguém vai estar usando. E isso se agrava pelo fato dela não ser muito barata. Também foi comentado que pode parecer uma coisa meio “fashion victim” demais.

    Queria saber a opinião de vocês sobre isso. Vale a pena comprar? Não tem nada a ver com carioca? É uma trend que vai passar rapidinho?

    Apenas para referência, tenho 1,65m, peso normal, e meu armário é lotado de estampas, especialmente florais, borboletas (um estilo meio Farm). É um estilo bem feminino que não visa muito ser sexy.

    Beijos,
    Stephanie

    1. Pessoalmente, acho a over the knee lindíssima!
      Claro que tem uma questão de adequação… Eu não usaria se não estivesse de fato frio.
      E também complica a questão de ser uma cidade litorânea.
      Mas no programa certo, na temperatura certa, acho super ok!
      Quanto à moda passageira, acho que é uma coisa que se usa há muito tempo lá fora e que a gente começou a se acostumar recentemente, rs.
      Não vejo como algo tão efêmero… Posso estar enganada, claro.
      Vamos fazer um post sobre isso! :)
      Beijos,
      Gabi

  4. Oba! Adorei a resposta e estou louca para ver o post.

    Vou comprar uma para mim.

    Obrigada, Gabi. :)

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!