FERNANDA GENTIL EM: A MATÉRIA QUE ESQUECEU O QUE É GENTILEZA

Alerta: você talvez soque a sua parede.

by 

Ontem me deparei com diversos compartilhamentos de uma matéria deplorável do portal R7 (que não vai nem ganhar link aqui em protesto). As manifestações coletivas eram por conta de uma pauta entitulada “Expectativa x Realidade” que mostrava Fernanda Gentil, a queridinha da Copa que eu também acho o máximo, na praia, de biquíni. O problema? Olha o que o energúmeno(a) escreveu:

fernanda gentil praia biquini R7 gravida 1

ASPAS “Fernanda Gentil virou a repórter queridinha na época da Copa. Um fator que ajudou muito foi a sua aparência. A jornalista é loira e, teoricamente, tem um corpão. Teoricamente.” FECHA ASPAS. …………….. Estou exercendo todas as minhas forças para não ser muito grossa nesse momento. E ele não pára por aí:

fernanda gentil praia biquini R7 gravida 2

“E tem algumas celulites“!!! WTF?

fernanda gentil praia biquini R7 gravida 3

“O bumbum da loira é meio reto“………………….. ¬¬

fernanda gentil praia biquini R7 gravida 4

“Além disso Fernanda tem algumas gordurinhas“. E você não queridinho?

fernanda gentil praia biquini R7 gravida 5

“Vale lembrar que o corpo de Fernanda é como o de qualquer mulher normal“. Ah! Que bom… Ela não tem 5 braços e pele verde? Obrigada repórter!

fernanda gentil praia biquini R7 gravida 6

“O figurinista dela, porém, merece os parabéns por conseguir disfarçar as imperfeições tão bem“. Morra legendador! Além de ficar avaliando o físico da moça, que ninguém te perguntou aliás, falou barbaridades sobre o mesmo. Sem contar que reduziu o mérito da carreira da menina ao seu corpo. Parabéns também pela metralhada coletiva em todas as pessoas bonitas! Sobretudo as mulheres. Inclusive, acho que alguém que escreve essas coisas não gosta muito de mulheres, né?

Para piorar, hoje o EGO anunciou que Fernanda Gentil está grávida de 2 meses. Parabéns de novo caro repórter (este sim de talento questionável), transmorfe-se num avestruz e enfie a cara na terra. E não saia de lá. Assinado: a sociedade. E obrigada aos envolvidos em retirar suas palavras do ar.

Ai que ódio dessa matéria e ai que final feliz! :) Fernanda, nem te conheço, mas adoro suas entrevistas e suas legendas do instagram. Pode seguir com o seu belíssimo trabalho! Can follow with your beutifulíssimo úork!

Beijos,
Gabi

27 comments

  1. Falou e disse Gabi, ela está lindíssima e como você disse quem vê imperfeições aí é pq realmente não gosta de mulher. Essa objetificação da mulher tem que acabar, esses padrões de beleza ridículos tem que acabar. Acredite o seu ódio é compartilhado por muitas e você conseguiu expressar muito bem o que senti ao ler tão deploráveis legendas. Gostaria que o jornalismo voltasse a ser imparcial, não queremos saber a opinião do R7 sobre o corpo das pessoas.

    1. Hahahahaa… Sim! Por favor! Ninguém perguntou nada.
      Beijos,
      Gabi

  2. Falando nisso, o comentário dela no insta na foto que publicou da Record se desculpando foi fenomenal.

  3. Essea pessoa que escreveu isso é um Vista e quanto a Fernanda Leia o blog dela gentil Braga, é mara, o melhor post é de como conheceu o marido

  4. Eu acho qualquer coisa que saia no R7 deplorável. Mas enfim, alguns chamam de jornalismo kkkk Fernanda Gentil me parece ser um amor de pessoa e mesmo que não fosse, mulher nenhum merece ter uma matéria sobre ela assim dessa forma. Acho que o Ego deu um tapa na cara desse individuo de volta. Me senti vingada por ela hehe!

  5. Adorei seu comentário! Parabéns! Passada com gente sem noção que acha que mulher competente na mídia tem apenas peito e bunda e barriga chapada!

    1. É inacreditável mesmo. As pessoas precisam se preocupar mais com o que tem dentro.
      Beijos,
      Gabi

  6. Gabi…as pessoas perderam a noção do respeito e do cáracter…indignada tanto quanto você. Bjs

    1. Perderam totalmente! E parece que foi uma mulher que escreveu mesmo… Vergonha!
      Beijos,
      Gabi

  7. Como sempre, adorei o post! Admiro muito o blog de vocês por deixarem claro seu posicionamento – sempre muito sensato, na minha opinião.
    Parabéns por ajudarem a disseminar o respeito! <3

  8. Argh!!! Nojo dessa “matéria”!
    Será que esse tipo de pauta é resultado da não exigência de diploma para jornalistas? A pessoa que escreveu isso se dignou a assinar a matéria? Quase da pra sentir a alegria da pessoa ao descrever os “defeitos” da menina, tem que ser muito baixo e pobre de espírito. Vergonha alheia define.

    1. Hahahahaha… Exatamente!
      Vergonha é das legendas!
      Beijos, Gabi

  9. Bom dia!
    Fernanda Gentil mostra o que é ser saudavel, tanto como pessoa e corpo. É vergonhoso como ele descreve a Fernanda, falta de noção, fica procurando defeitos onde não há.

  10. Primeiro ponto é que o trabalho da menina nada tem a ver com o corpo e só isso já bastava pra ninguém falar nada sobre isso, mas sabemos que brasileiro adora reparar na vida e corpo alheio. Mas já que chegamos à isso, vamos analisar um pouco mais e ir além. Lendo as palavras usadas só consigo me lembrar da matéria que saiu ha algum tempo de uma modelo que era considerada plus size e que, pasmem, devia ter o MESMO corpo que a Fernanda. Gente, ONDE CHEGAMOS? Num mundo onde todas devem ser esqueléticas, tomar suco verde, malhar 800 horas por dia e contar cada grama e caloria do que ingerem? Outro dia vi duas garotas de no máximo 12 ou 13 anos conversando no shopping e uma estava mostrando o celular pra outra, provavelmente intagram, e dizendo que estava fazendo semana detox porque ia ficar com o corpo igual ao da Gabriela Pugliesi. PERAI GENTE!!!!! Tá tudo errado! Não vou fazer apologia ao milk shake, batata frita e sedentarismo, mas será que isso tudo não está ficando um pouco exagerado? Chegamos ao ponto em que uma repórter está sendo julgada por ter “curvas demais”, “celulites”, e “bumbum reto”… Então devemos ter um mundo apenas de Falconis, Pugliesis e demais fitness??? sinceramente, fico preocupada em que sociedade meus filhos irão crescer!

    1. Está tudo errado mesmo. Temos que explicar para as crianças que essas mulheres esculpidas levam essa rotina como parte da profissão e que são um ponto fora da curva. Eu mesma tomo suco verde e sorvete num mesmo dia. Por que não?
      Beijos, Gabi

  11. Isso é pq o povo tá acostumado a ver gostosa apresentando programa esportivo! Quer dizer que virou padrão??? Fico imaginando a seleção de currículos que deve começar pela foto! Fernanda, além de ótima profissional, é linda e super bem humorada..

    1. Também acho absurdo. O que tá errado é a expectativa, não a realidade.
      Beijos,
      Gabi

  12. xiii… meu corpo tá igualzinho e nem grávida eu estou… aliás, a pessoa que escreveu essa matéria disse bem: “Vale lembrar que o corpo de Fernanda é como o de qualquer mulher normal.” então, ainda bem, não sou nenhuma ET… UFA!

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!