A MENINA MAIS LINDA DO BAILE!

Uma menina de 18 anos que mora em New Jersey deu o que falar na semana passada. O motivo: ela desenhou o vestido de formatura…

by 

Uma menina de 18 anos que mora em New Jersey deu o que falar na semana passada. O motivo: ela desenhou o vestido de formatura mais bonito que você já viu nos últimos tempos. Eu amei a história e como Kyemah McEntyre transformou o bullying que sofreu durante a adolescência em uma mensagem linda, tanto na essência, quanto no visual.

Em resposta ao preconceito racial que sofreu no colégio, Kyemah apareceu na prom, o famoso baile de formatura dos EUA, com um vestido inspirado na cultura afro e desenhado por ela mesma. Genial e maravilhoso! Olha só que coisa mais linda (ela e o vestido!):

vestido-afro-design-moda-prom-Kyemah-McEntyre-euaUma visão!

“Temos que entender quem somos, porque, se deixarmos esse espaço aberto, colocamos nossa identidade nas mãos da sociedade”.

Achei tudo perfeito! O modelo, a estampa, o cabelo, o colar, o acessório na cabeça. Não tinha como não ser maravilhoso e Kaymah ainda levou o título de rainha do baile! 💕

Rainha!! 👑 👑 👑

“Não deixe ninguém te definir. Coisas bonitas acontecem quando você tem orgulho de si mesmo.” 👏

Kaymah acabou de se formar no colégio e no próximo semestre vai começar faculdade na Parsons, onde fiz a minha pós! Não consegui achar o curso que ela fará, mas acredito que seja ligado à artes plásticas mesmo. Aliás, os quadros dela são lindos e estão à venda no Etsy!

Bom, mas voltando ao vestido – que é, de fato, divino – com ele Kaymah decidiu motivar e conscientizar outras meninas negras sobre suas heranças africanas e deixou uma linda mensagem de empoderamento para elas.

Fiquei tão vidrada nesse vestido (e na história toda) que aproveitei e fiz uma busca de modelos em tecido Ankara!

vestido-afro-design-moda-prom-Kyemah-McEntyre-eua-ankaraUm mais lindo que o outro!

No próprio Etsy é possível encontrar alguns vendedores. Não achei tanta variedade de modelos longos (curtos tinham vários!), mas as opções estão lá, nem que sirvam de inspiração! ;)

vestido-afro-design-moda-prom-Kyemah-McEntyre-eua-ankara-etsy-onde-comprar

1 | 2 | 3 | 4 (igual ao da Kaymah, povo não perde tempo mesmo! rs) | 5

Gostaram?

Beijos,
Mandy

6 comments

  1. Que vestido mais maravilhoso, amei! Mandy vc é formada em que ? Ai em NY vc trabalha com mais alguma coisa além do blog ? Acompanho o starving já tem um tempinho e sempre tive essa dúvida, beijos

  2. eike lindo!! Arrasou!

    A Farm lançou a última coleção quase inteira em tecido Ankara. É de pirar um!

  3. muito bom seu site gostei muito do seu conteúdo.Vou passar mais vezes para ver as atualizações.abraço para vcs.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!