NOVO CORTE E EXOPLASTIA CAPILAR!

Ontem fui no TP Beauty Lounge, o lindo salão do Tiago Parente no Leblon (que a Gabi já mostrou aqui), para mudar minhas madeixas! Já…

by 

Ontem fui no TP Beauty Lounge, o lindo salão do Tiago Parente no Leblon (que a Gabi já mostrou aqui), para mudar minhas madeixas! Já tinha cortado com ele em 2011, antes de me mudar para NY, e fiquei contente de reencontrá-lo nesse novo espaço.

Além do corte fiz também a exoplastia capilar, que até então nunca tinha ouvido falar, mas tive um feedback maravilhoso ontem de algumas leitoras no Insta, Snapchatmandy-britto, segue lá!).

tiago-parente-corte-instagram-inspiracoes-cabelo-long-bob-com-franja-beleza-cabeleireiro

O QUE É A EXOPLASTIA CAPILAR?!

Bom, primeiro vou começar falando o que não é, rs… Não é escova progressiva, não é escova progressiva sem formol e não é relaxamento químico.

A exoplastia capilar levou quase 2 anos de pesquisa e foi desenvolvida pelo médico e cientista brasileiro Dr. J. Kacowicz. Ele quem tem teve ideia de reduzir ao máximo o tamanho da molécula de colágeno e carregá-la com íons positivos antes de aplicar na fibra capilar. Essa nanomolécula é chamada de Exovitin, que interage com as proteínas capilares formando uma rede que preenche falhas, fortalece, envolve e alisa fio a fio. É um método que trata enquanto alisa, reconstruindo o cabelo.

Além do alisamento, a Exo deixa o cabelo mais hidratado e com muito menos frizz e pontas duplas.

Boa parte da aplicação é feita no lavatório. Após a lavagem da cabeça com o shampoo próprio da linha (passo 1), o alisante à base de colágeno é aplicado mecha a mecha. Depois de meia hora o cabelo é lavado e a umidade é retirada com a ajuda do secador e só depois é feita a escova e, por último, passa a chapinha 12 vezes em cada mecha.

Ah, não há impedimento em lavar o cabelo imediatamente após o procedimento, mas eles sugerem esperar 48 horas para fazer a lavagem, para que haja uma melhor fixação de Exovitin no córtex capilar.

QUEM PODE FAZER?

A exoplastia é indicada para cabelos com volume indesejável, frizz, sem viço e sem brilho. Quem tem cabelos muito danificados deveria ter uma atenção maior antes da Exo. Nesse caso, é recomendável fazer uma reconstrução capilar antes para reestabelecer as ligações proteicas do fio.

Quem tem cabelo com tintura também pode fazer a Exoplastia. Mas eles recomendam que, caso a pessoa faça os dois processos juntos, que a Exo seja feita antes da coloração, pois como o pH da Exo é alto, pode acabar interferindo na pigmentação do cabelo.

QUANTO TEMPO DURA?

Isso vai depender do tipo de cabelo e dos cuidados de cada pessoa. Eu, por exemplo, não lavo meu cabelo todo dia, então isso aumenta o tempo de vida do tratamento. Geralmente, dizem que a durabilidade é de 2 a 3 meses.

É bom dar um tempo no shampoo de limpeza profunda que, por ter pH alcalino, dilata a fibra capilar e reduz a durabilidade do alisamento.

Quem quiser saber mais infos, no site oficial tem tudo explicadinho. ;)

Quem fez em mim foi a Quézia, colorista do salão do Tiago, que também é expert em Exoplastia! Esse vídeo aí em cima foi ela quem gravou, logo após o processo e antes da finalização do corte. Dá para ver como o cabelo fica MUITO brilhoso, né?! E ficou incrivelmente sedoso também. Dá vontade de ficar toda hora passando a mão, rs.

Uma das coisas que eu achei mais legal é que, diferente de outros processos de alisamento, dá para medir o quão liso você quer que o cabelo fique. Como é o calor da chapinha que vai ativar o alisamento, basta passar a chapinha menos vezes pelos fios.

Eu não queria um cabelo chapadão e meu principal objetivo com a Exo era eliminar o frizz (que tava tenso), hidratar, dar mais brilho e diminuir as pontas duplas. Então, ao invés de 12 passadas (que é o habitual), a Quézia fez 4. Além disso, estava com uma ideia fixa de corte há alguns dias. Lembram dessa foto que postei no Instagram?!

Essa era a minha inspiração! <3

E foi assim que ficou! Eu AMEI! Meu cabelo cresce muito rápido e já estava enorme! Tem um tempo que não corto tão curtinho, adorei!

tiago-parente-corte-instagram-inspiracoes-cabelo-long-bob-com-franja-beleza-cabeleireiro

Mas voltando para as referências, eu gosto de olhar cabelos que já tenham franjinha, pra poder visualizar uma inspiração mais real. Cortes legais são facilmente encontrados no Pinterest, mas também olhei algumas fotos da hashtag #PastaDeInspiracoesTiagoParente no Instagram. Ideia é o que não falta por lá!

Logo depois do corte o Tiago aplicou esse pó matificante texturizador da Redken, o Powder Grip 03. É ideal pra dar aquele efeito meio podrinho com volume que a gente adora! Quero adquirir um pra ontem! O que eu achei mais legal é que tem aplicador de apertar, que é bem mais fácil de controlar do que o de pulverizar. Não é tão fácil de encontrar no Brasil, mas achei aqui por R$89,90.

E pra quem perguntou, a Exo no Tp Beauty Lounge custa R$400.

O TP Beauty Lounge fica no Leblon, na Av. Ataulfo de Paiva, 355 e o telefone é (21) 2540-7777! :)

Gostaram?

Beijos,
Mandy

tag-parceiro

11 comments

  1. ficou maraaaaaaaa!
    Eu ja tinha lido a respeito dessa exoplastia mas tinha duvida, agora q vi q no salao do thiago parente fazem, deu confianca p fazer !
    No site da exoplastia eles indicam profissionais q fazem o procedimento!
    Beijao

  2. Ola Mandi,

    Vc pode nos informar o valor do tratamento?

    Obrigada!

  3. Olá Mandy, poderia nos informar pelo menos a média de valor do tratamento? Isso já ajudá muito!
    Obrigada

  4. Oi Ana,

    Fiz aqui em Porto Alegre no estúdio carina bueno, no centro histórico. No blog pretty poison tem inclusive a mãe da blogueira fazendo, achei muito bom! Já fazem uns 4 meses que fiz e o cabelo continua lindo, igual ao da mandy. Espero ter ajudado!

  5. Oi Ana Zilio eu faço minha exo no Salão Moyya 51
    30264994 com a Simone ela é maravilhosa! bjos Milene

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!