A REALIDADE QUE VENDE

Muita gente ainda enxerga as iniciativas das marcas de retratar as mulheres reais como um grande risco ou até mesmo uma bobagem. Mas essas pessoas vão…

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Muita gente ainda enxerga as iniciativas das marcas de retratar as mulheres reais como um grande risco ou até mesmo uma bobagem. Mas essas pessoas vão ter que dar o braço a torcer. Se existe um exemplo de como este modelo pode dar resultados, este é o caso da Aérie.

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Esta é nada menos do que a linha de lingeries da American Eagle, marca muito popular inclusive entre brasileiros. Há mais de um ano a empresa tomou uma decisão: parou de tratar as imagens de suas modelos no photoshop. Considerando que o líder de mercado é a Victoria’s Secret, que sempre exibe seus produtos em mulheres esculpidas e perfeitas, é surpreendente que a Aérie tenha tido a ousadia de retratar mulheres reais. E qual não foi a surpresa? As vendas cresceram consideravelmente após esta decisão. O aumento de 10% está diretamente associado a esta mudança nas campanhas.

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As modelos representam diversos tipos físicos e são retratadas sem nenhum retoque. E quem diria? As fotos são belíssimas. Foi isso que levou a atriz Emma Roberts aceitar participar de uma linha especial com a marca. Não há como dizer que as fotos estão atrapalhando as vendas… São imagens muito atraentes e com as quais clientes podem se identificar.

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A verdade é que a publicidade, mais cedo ou mais tarde, vai ter que se adaptar ao mercado. Nós fazemos parte de uma geração de mulheres que não se identifica mais com os estereótipos da propaganda tradicional. Há quem desgoste destas mudanças, mas agora é uma questão de adequação necessária. As propagandas vão ter que conversar conosco de outra forma. Chega daquelas velhas propagandas de cerveja e de produtos de limpeza… Esses resultados estão aí para provar que a audiência mudou. Felizmente…

Na próxima viagem não deixarei de dar uma passada na loja. O que acham?

Beijos,
Gabi

6 comments

  1. Essas “mulheres reais” lindas, magras, de barriga chapada continuam não me representando. Porem prefiro ver mulheres sem retoques do que entrar num site de lingerie plus size, e ver as mulheres com a pele sem um maldito poro de tanto retoque pra tirar celulite/estria.

  2. Assim, concordo com a MariB ai em cima… Tem umas duas ai com um pouquinho de barriga, podiam ter colocado algumas meninas com mais curvas, bichinho, coisa e tal. Mas já é um avanço!

  3. Super concordo com a MariB. Não me identifico com estas fotos mas ainda acho que talvez seja um passinho em direção ao que vai representar a diversidade feminina: mulheres com mais quadril, mais ombro, menos peito, mais peito, portadoras de necessidades especiais. Quem sabe um dia a gente não chega lá?

    1. Oi meninas!
      Eu concordo também…
      A premissa deles é não usar photoshop, mas ainda usam modelos.
      Acredito que a diferença está nas sutilezas.
      Uma modelo magérrima sem um improvável sutiã de taça C recheado e bumbum carnudo ou uma modelo plus size com suas dobrinhas sem retoques.
      São magras, mas são de verdade. Já é um grande avanço!
      Beijos,
      Gabi

  4. Bom dia.

    Sempre preferi mulheres do tipo que vemos nas ruas e que já são por si. Este caso da Aérie é um avanço bacana na valorização da real beleza que contemplamos todos os dias, e não algo montado que difere da maioria.

    É Gabi, que bom que a audiência mudou né?

    Abraço! =D

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