RONDA ROUSEY NA BUDWEISER E A GRANDE DIFERENÇA

Seja bem-vindo inverno!

by 

Quem me acompanha nas nossas mídias sociais sabe que eu adoro UFC. Apesar da minha mãe – e muitas outras pessoas – me recriminarem, acredito que é um esporte de grande superação e tenho muita admiração por estes atletas. Hoje o melhor do evento é uma mulher: Ronda Rousey, considerada o melhor lutador do mundo (sim, dentre homens e mulheres) ao ganhar o título há algumas semanas no prêmio Espy, o mesmo do discurso lindo da Caitlyn Jenner. Ser melhor do globo num ambiente quase exclusivamente masculino, não é feito pequeno para uma mulher… Deixou para trás até o boxeador Floyd Mayweather, e ainda o alfinetou sobre o episódio em que ele agrediu a própria esposa: “me pergunto como ele se sente ‘apanhando’ de uma mulher para variar”. Ui!

ronda rousey buweiser brasil

Nesta última semana, Ronda surgiu na mais nova campanha da Budweiser. Posto que já foi ocupado por ninguém menos do que Anderson Silva. Campanha esta que atendeu a todas as justíssimas queixas de quem estava farto de propagandas de cerveja com mulheres que não são nada além de um frango de padaria e com piadinhas sofríveis. E olha, saiu melhor que a encomenda:

A campanha ficou arrepiante. O vídeo ficou lindo. E não há nenhuma sexualização da Ronda. Ela é apresentada como o ídolo do esporte que é. Antes que alguém diga que ela não poderia representar este papel, aviso logo que Ronda é gata! A diferença é que a marca soube reconhecer que como profissional ela tem muito mais a oferecer do que como “gostosa“. Enfim, alguém! E a campanha é da Budweiser Brasil, tá?

ronda rousey budweiser

Há um mês aproximadamente eu vim aqui falar sobre a massante propaganda/tentativa de lavagem cerebral do “Verão“. Me deparar com esta campanha tão pouco tempo depois é um alívio. Espero que a Bud venda muita cerveja nos próximos meses, para a gente provar de uma vez por todas que o antigo modelo de anúncios de cerveja está ultrapassado. Agora estou ansiosa por duas coisas: a luta da Ronda Rousey com a brasileira Bethe Correia no dia 1º e uma campanha reparadora assim para remédios de cólica, rs.

Ronda, a senhora é destruidora nocauteadora mesmo!

Beijos,
Gabi

3 comments

  1. Muito interessante e bom ser uma campanha que sai da mesmice de mulher gostosona servindo ao homem com sua gostosura.
    Mas também concordo que a cerveja não condiz muito com a mensagem. hahaha
    Gostaria de ver uma propaganda direcionada para homens que não precisasse diminuir a mulher, por isso, essa já está em um caminho melhor. rs

  2. Curti o comercial, mas sou Team Bethe =))
    Sábado estarei lá, você vai Gabi?
    bjs!

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!