STARVING + WERNER :: NOSSO CABELO PARA A COLEÇÃO #BLOG-IT

O corte que desenvolvemos para o Werner!

by 

Há alguns meses recebemos um convite maravilhoso e irrecusável: desenvolver um cabelo (corte e cor) para o Werner, um dos salões mais reconhecidos do Brasil. O projeto fazia parte da coleção #Blog-It, criada para o verão 2016, e dá para pedir o nosso corte em qualquer loja Werner. Muito legal, né? Olha só como ficou:

w140 look3

w140 look3 2

w140 look2

w140 look1

Quando a proposta surgiu, não ficou uma sombra de dúvida de que o nosso seria um corte curto, rs. É uma preferência pessoal absoluta. O corte assimétrico (lateralmente) é uma das tendências capilares para o próximo ano, além de lindo. Acabamos aderindo dessa forma. Nossa referência inicial foi o corte da atriz Lucy Hale, de Pretty Little Liars. Achamos o cabelo atual dela muito bonito, feminino, sexy e cool. Queríamos também algo que tivesse a nossa cara e que nos imaginássemos usando, então fizemos algo pensando em fios parecidos com os nossos. Apesar disso, meninas cacheadas podem fazer um corte como esse também.

Já para a cor, optamos por uma das tendências de cor que vimos no preview da L’Oréal, a baby lights. Essa técnica mimetiza o fios mais claros que tínhamos quando éramos crianças. No caso da nossa belíssima modelo Gracielli Watanabe, que tem cabelo castanho escuro, as luzes iluminam o rosto em tom de mel. A vantagem é que essa técnica se adapta aos diferentes tons de pele e cabelo, porque a cor não é absoluta, mas relativa. Vale levar fotos suas da infância para o salão, rs.

São muitos detalhes e, claro, temos mãos experts para cada um deles - Gil Martins, Fred Silveira e Val Cordeiro dão um show de hairstyling

Making of das fotos que foram para a revista do Werner e pôsteres que estão em todas as lojas. 

No fundo branco infinito do estúdio, vemos com clareza a divisão super diferente que o nosso top colorista Julio Loiola, Werner Downtown, bolou para homenagear as meninas do Starving - arrasou!

Uma das coisas mais legais no desenvolvimento desse look é que a equipe nos surpreendeu com esta técnica: divisão do cabelo em estrela para a tintura. Estrela em nossa homenagem! Não é bacana? Amamos. Quem cuidou do corte foi o Renan Mota do Leme e a cor é obra do Julio Loiola da loja do Downtown. Obrigada duplo a eles porque ficou belíssimo!

Rudi Werner dando palestra para uma das turmas

Quem quiser fazer nosso cabelo, o “W140“, não precisa procurar necessariamente essas lojas, porque as técnicas foram todas ensinadas nos treinamentos dados à equipe. Aqui dá para ver o próprio Rudi Werner conversando com os profissionais. Olha a Gracielli ali no fundo!

w142 look3

W142 por Fashionismo

w141 look2

W141 por F-utilidades

Essa coleção conta ainda com mais 2 estilos, criados pelas nossas amigas do Fashionismo e do F-utilidades. Mas elas ainda vão contar para vocês sobre as inspirações delas. No vídeo dá para ver em movimento o resultado das nossas criações:

Eu estou me preparando psicologicamente para aderir ao visual que nós criamos. Vai ser uma grande transformação, mas eu gostei tanto do resultado que estou disposta. O que acham?

Muito obrigada ao Werner pelo convite, carinho e atenção. Foi um privilégio!
Gostaram?!

Beijos,
Gabi

4 comments

  1. Gabi, eu AMEI esse corte e a cor!!
    Me identifiquei tanto que vou levar as fotos para o meu cabeleireiro assim que for cortar novamente (já que to em SP… snif), semana que vem! O meu é long bob já e já tem ombré, i.e., já é bem parecido, mas eu adorei!
    beijos

  2. Achei bacana que tem as versões em cacheados, mas infelizmente é notável que nem todos os cabelos podem com os cortes, até porque quando se encurta o cabelo cacheado, por ficar mais leve, ele tende a cachear mais impossibilitando a raiz mais lisa.

    1. Acho que teria que ser com um profissional que saiba como cortar cachos.
      Infelizmente, eu não sei nada sobre isso, apesar de achar cachos maravilhosos…
      Beijos,
      Gabi

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!