#StarvingRioTips :: RESTAURANTE VERDIN!

Já fiz esse post com algumas dicas de restaurantes saudáveis no Rio e agora venho falar de um que conheci semana passada e adorei: o…

by 

banner-rio

Já fiz esse post com algumas dicas de restaurantes saudáveis no Rio e agora venho falar de um que conheci semana passada e adorei: o Verdin. Algumas pessoas já tinham me recomendado, então aproveitei que estava no Leblon um dia e fui almoçar lá.

dica-rio-de-janeiro-restaurante-organico-saudavel-vegano-vegetariano-verdin-leblon

O Verdin segundo ele mesmo: “O Verdin nasceu da vontade de termos uma alimentação saudável, de uma forma prática e possível. Prezamos a alimentação inteligente, a reeducação alimentar, o consumo de produtos locais, sazonais, orgânicos-sempre-que-possível, o uso integral dos alimentos, e as práticas culinárias que evitem perdas nutricionais e desperdícios de forma geral. Saudável, funcional, prático e sustentável, feito hoje para consumir hoje!”

dica-rio-de-janeiro-restaurante-organico-saudavel-vegano-vegetariano-verdin-leblon

dica-rio-de-janeiro-restaurante-organico-saudavel-vegano-vegetariano-verdin-leblon

O famoso hambúrguer da casa: cogumelos, grão de bico e batata doce com queijo brie, cranberry e espinafre. O pão é integral, mas seria legal se eles tivessem uma opção sem glúten, rs…

dica-rio-de-janeiro-restaurante-organico-saudavel-vegano-vegetariano-verdin-leblon

dica-rio-de-janeiro-restaurante-organico-saudavel-vegano-vegetariano-verdin-leblonQue “fofin” – adorei todos os nomes no diminutivo, rs…

O restaurante abriu às portas em Julho deste ano e tem uma pegada meio fast-food, com opções grab & go, então você pode optar por comer no restaurante, que tem um ambiente pequeno, mas super agradável, ou levar para casa/trabalho.

Tem opções frias e quentes, com saladas, wraps, sanduíches, chás, sucos frescos, potinhos com comidinhas tipo arroz, feijão, carne, peixe, outros acompanhamentos e sopas. As etiquetas avisam se o item contém glúten, leite ou se é vegetariano.

Quando fui pedi o strogonoff vegano (com palmito e cogumelos), um mix de batata doce assada com cebola (vem com um molho meio agridoce muito bom) e um chá de várias ervas com canela.

Sobre o preço, não achei barato. Paguei quase R$40 pelos 3 itens acima e achei as porções pequenas – fiquei com fome logo depois. #Gordinha, rs… Achei bem saboroso mas, infelizmente os restaurantes saudáveis tendem a ter o preço mais elevado. :/

Seguindo a ideia da famosa tag “segunda sem carne”, às segundas-feiras são servidos apenas pratos vegetarianos. Ah, e eles postam o “cardápio do dia” todos os dias no Facebook e Instagram, então é só ficar de olho. ;)

Verdin
Av. Ataulfo de Paiva 458, Leblon
Seg a sáb, das 10h às 20h

Gostaram?

Beijos,
Mandy

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!