TV DA GABI :: TRUE DETECTIVE

Um dos destaques da TV em 2014 :: True Detective!

by 

Eu assisti inúmeras séries em 2014. Foram muitas mesmo, mais do que em qualquer ano da minha vida! Por isso acho que qualquer uma que se destacasse no meio de tantas, conquistaria um belo feito. Se surgiu um ponto fora da curva em matéria de televisão no último ano, esse é True Detective.

true-detective-poster-16x9-1

Eu não sei de onde saiu algo tão maravilhoso! Começando pelo elenco: Woody Harrelson e Matthew McCaunaghey, atores de cinema (sendo um deles o mais recente ganhador do Oscar) fazendo televisão por si só é sucesso garantido. Mas a direção, roteiro e a fotografia deslumbrante não ficam atrás. A série foi toda gravada em filme! Outro ponto forte são os diálogos

true det

Para quem nunca ouviu falar, a história se passa em Louisiana nos Estados-Unidos (de forte cultura mística), em duas linhas do tempo. Por isso a gente vê a versão jovem e não tão jovem dos atores na tela. Tudo começa com um assassinato macabro, o primeiro de alguns, onde ambos vão investigar e eu não vou contar mais nada em respeito à minha política anti-spoiler, rs. Mas vou dizer que seu emocional vai ficar um tanto abalado. A série conta com um cenário de campos verdes, mas o desenrolar é bem sinistro. Adoro esse contraste! Uma claridade obscura como diriam os franceses.

true det2

Qualquer série que faz isso com Matthew McCaunaghey merece sua atenção…

True Detective é nada menos do que uma obra-prima da televisão. A série teve a melhor estreia da HBO desde 2001, alcançando inacreditáveis 11.2 milhões de telespectadores em média na sua primeira temporada. E olha que não é exatamente um programa para a família toda. Aliás, quando for assistir, tire as crianças da sala… e os adolescentes também. É bem perturbadora! Olha um trailer rápido:

A segunda temporada está confirmada, mas com elenco diferente. Quem já está no projeto é Rachel McAdams (amo!) e o resto ainda está para ser divulgado… Aguardo ansiosamente e morro de inveja de quem ainda não viu, rs.

Onde tem?
HBO e de graça no Net NOW.

Nota:
★★★★★★★★★ 9/10

Alguém aí assiste?

Beijos,
Gabi

8 comments

  1. como é 1h da manhã, vou deixar pra assistir o trailer só amanhã ! sou dessas que tem medo de assistir até TWD sozinha ! hahaha

  2. Ja estou esperando o próximo faz um tempão.. Assisti c meu marido em março do ano passado… Vimos um episódio atras do outro … Muito bom.. E tb amo a Rachel, fiquei ainda mais curiosa..

    1. Pelo menos agora vai estrear um monte de coisa! Viva fevereiro! :)
      Beijos,
      Gabi

  3. Série incrível! Uma tomada mais linda que a outra, diálogos impecáveis e todos os atores muito bem escalados. De tirar o fôlego, e também o sono.. obviamente, tive vários pesadelos depois. Na sequência, pra dar uma desanuviada, assisti Fargo e recomendo muito. Muito boa, atores ótimos, e embora também trate de crimes, é muito mais leve, humor negro dos bons, aquela coisa maravilhosa dos Irmãos Cohen.

    1. Hahahahahahhaha… Também sonho com as séries! É melhor ver de manhã! rs
      Beijos,
      Gabi

  4. Menina, mas o elenco da segunda já está quase todo confirmado! E o primeiro nome foi meu amado Colin Farrel! <3

    Eu torci muito, mas muito para que Woody ganhasse a estatueta no Emmy, ele merecia! Aliás tanto fez sucesso que os dois que tinham jurado que só fariam uma temporada, terminaram falando que fariam outras…

    Fazia tempo que eu não via algo tão bom na TV, mas tem um ritmo diferente mesmo. Me lembrou Brokeback Mountain, que tb tem esse passo de diretor com bases orientais contando uma história ocidental. A narrativa fica um pouco diferente, e infelizmente conheci gente que não curtiu. Mas eu mal posso aguentar para a nova temporada! <3

    Beijos!

    1. Não creio que tem gente que não curtiu! Hahahaha… Acho tão maravilhosa!
      Gostei do Colin, não sabia, e já imagino uma pegada bem sexualizada, já que ele foi escalado, rs.
      Acho que não divulgaram tanto a série aqui no Brasil, mas eu to recomendando pra todo mundo que eu conheço!
      Beijos,
      Gabi

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!