5 DICAS PARA CUIDAR DA FRANJA!

5 dicas pra cuidar da franja sozinha!

by 

dicas-cuidar-cabelo-franja-truque-cortar-franjinh-beleza-blog

Este post é um pedido da querida Nanda Nunes, do PhotoGirlChic, a mais nova integrante do bonde da franjinha! rs… Eu tenho franja desde 2012 (postei aqui!), amo e não me imagino sem ela tão cedo, mas não nego que dá um certo trabalho. Na verdade, já me acostumei com os ‘cuidados’ e virou parte da minha rotina de beleza, mas para quem é nova nessa turma ou está pensando em cortar, existem alguns truques que ajudam a enfrentar os problemas do dia a dia.

dicas-cuidar-cabelo-franja-truque-cortar-franjinh-beleza-blog

• Problema 1: Acordar com a franja toda torta
Isso acontece quase todos os dias. É praticamente impossível acordar com a franja linda e maravilhosa. Nesse caso, vai depender do quão desajeitada a franja está, rs… Às vezes dá para resolver com uma simples chapinha, mas se o caso for ‘grave’, vale lavar só a franja  (na pia mesmo). Eu faço muito isso! Uma dica para não deixar a franja pesada, é diluir só um pouco de shampoo na água, faz muita diferença.

dicas-cuidar-cabelo-franja-truque-cortar-franjinh-beleza-blog

• Problema 2: Cortar a franja sozinha em casa
Meu cabelo cresce muito rápido e eu gosto da minha franja comprida, entre a sobrancelha e o côncavo, ou seja, quase caindo no olho. Isso significa que eu tenho que cortá-la a cada 2 semanas. Como é muito difícil ir com essa frequência ao salão, eu acabei aprendendo a cortar sozinha em casa e já fiz esse tutorial mostrando como faço! ??

dicas-cuidar-cabelo-franja-truque-cortar-franjinh-beleza-blog

• Problema 3: Oleosidade
Ai, a oleosidade… Meu cabelo tem a raiz mais oleosa, mas eu não gosto de lavar todos os dias (lavo em dias alternados). Muitas vezes a franja está em ordem, mas o óleo está ali, visível… Quando estou com pressa uso shampoo seco mesmo e dá super certo mas, pro resultado ficar mais bonito, eu lavo e seco novamente (volte pro problema 1, rs).

dicas-cuidar-cabelo-franja-truque-cortar-franjinh-beleza-blog

• Problema 4: A hora de secar
Eu ODEIO franja bolotuda tipo anos 80, rs… E quase sempre quando faço escova no salão ela fica assim. Em casa costumo secar com escova raquete mesmo, prum lado, pro outro e depois jogo o jato quente do secador de cima pra baixo e termino com alguns segundos de jato frio. Se ainda tem alguma coisa me incomodando, eu uso um pouco de chapinha, mas só algumas passadas e nunca com ela muito quente, senão a franja pode ficar espigada, é uó! rs…

dicas-cuidar-cabelo-franja-truque-cortar-franjinh-beleza-blog

• Problema 5: Tá sem tempo, sem secador e sem shampoo seco? 
Tenha sempre um grampo na bolsa, faz um torcidinho na franja, e vai! Uso muito ela presa quando está muito grande, como agora, por exemplo. Vou cortar o cabelo em breve, então estou deixando a franja ficar mais comprida pro Tiago poder acertar os possíveis errinhos que cometi nos últimos meses cortando sozinha, rs.

Meninas do bonde da franjinha, quem tiver mais dicas compartilha, por favor! ?

dicas-cuidar-cabelo-franja-truque-cortar-franjinh-beleza-blog

Beijos,
Mandy

4 comments

  1. O que salvou minha vida (que teve fases corridas de trabalho + estudo) foi o shampoo a seco mesmo e pra ela não ficar altona depois da escova, eu uso uma touca de algodão (com a franja ainda quente do secador/chapinha) até esfriar e fica certinha depois!

    1. O shampoo seco sempreee salva, né?! Mas ultimamente tenho preferido mais secar mesmo, porque estava usando muito shampoo seco e achei que estava entupindo meu couro cabeludo, rs… Curti a dica da touca!!
      Beijos,
      Mandy

  2. Hello Mandy, meu cabelo é enrolado e tenho franja. Pra deixa lá mais tempo lisinha, seco ea prendo num Bob grande de velcro até a hora de sair de casa, assim ela fica penteada. Mas tem que coloca lá bem pra cima pra não ficar embolotada.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!