‘Sharing Economy’ & o aluguel de bolsas de luxo

‘Sharing Economy’. Você já deve ter escutado esse termo alguma vez. Mas, resumindo bem resumidamente, rs, é compartilhar ao invés de consumir. Você pode nem ter…

by 

‘Sharing Economy’. Você já deve ter escutado esse termo alguma vez. Mas, resumindo bem resumidamente, rs, é compartilhar ao invés de consumir. Você pode nem ter percebido, mas já utiliza serviços de economia colaborativa há algum tempo. Uber, Airbnb, Enjoei e tantos outros já fazem parte do nosso dia a dia.

Muitos dizem que é uma tendência de consumo, mas eu acredito em uma mudança geral de comportamento. Existe uma transformação e não é só na forma como consumimos as coisas, mas de estilo de vida mesmo. Vemos isso também na alimentação, por exemplo, na procura por alimentos mais saudáveis, frescos e até orgânicos. As pessoas estão mais preocupadas com o bem estar e em viver experiências. E, além do ‘sharing economy’ ser uma forma de consumo mais consciente para evitar que a gente acumule coisas e compre novos bens, ele alimenta a economia de ‘pessoa para pessoa’ (o famoso “P2P – peer to peer” das aulas de marketing) e faz com que sobre mais din din no final do mês para, veja só, gastarmos com nosso bem estar e experiências.

E onde isso entra na moda?! O consumo vai continuar existindo, claro, mas a forma como consumimos está mudando. E isso é muito legal! Já mencionei o Enjoei lá em cima (aliás, tenho uma lojinha lá!), existe o Rent The Runway e o StyleLend lá fora e já falei algumas vezes sobre a BoBAGS aqui no blog. Conheço o site carioca de aluguel de bolsas de luxo há alguns anos, um pouco depois de saber que esse tipo de serviço existia vendo o primeiro filme do Sex and The City, rs.

bobags-bo-bags-sharing-economy-economia-colaborativa-aluguel-bolsa-luxo-dica-blog-moda
Com as minhas BoBAGS Judith Leiber, Prada e Bottega Veneta!

Toda essa mudança de comportamento de consumo acabou desmistificando o aluguel de bolsa de luxo. Afinal, é mesmo muito mais inteligente você alugar quando precisar usar do que comprar, usar algumas vezes e deixar a bolsa encostada no armário. Até porque, a grande maioria dessas bolsas requer um inve$timento que nem todas podem ou querem fazer (?). É praticamente uma multiplicação e extensão do guarda-roupa, já que é muito mais legal poder usar modelos e cores diferentes durante anos pelo preço que se pagaria por uma única bolsa. Já parou pra pensar?! ?

Como a minha relação com a BoBAGS é antiga, acabei virando amiga da Bel, fundadora do site, e volta e meia a gente sai pra tomar um café e o assunto sempre acaba sendo sobre negócios, consumo, moda e empreendedorismo. Então pensamos: por que não gravar um bate-papo sobre esses assuntos?! É tão novo e tão interessante! Eu, pelo menos, adoro esse tipo de discussão e de saber como as empresas funcionam e como as coisas são feitas – sempre assisto Mundo S/A, rs. #dessas

Estava com vontade de gravar novos vídeos e estou com outras ideias que espero colocar logo em prática – só me falta uma estrutura melhor, mas tudo bem! rs… A gente chega lá! ?

Espero que tenham gostado!

Beijos,
Mandy

publi

One comment

  1. Não gosto de usar bolsas :X Mas a idéia é bem legal :D Minha mãe me enche de bolsas, mas eu só uso uma kkk

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!