DIFERENTES TONS DE NUDE

Quantas vezes, desde criança, nós ouvimos o termo “cor de pele” ou “nude” ligados apenas à cor bege (leia-se “branca”)? O kit de lápis de…

by 

Quantas vezes, desde criança, nós ouvimos o termo “cor de pele” ou “nude” ligados apenas à cor bege (leia-se “branca”)? O kit de lápis de cor do colégio que o diga… Na moda, o que vemos é o nude que abrange, na grande maioria dos casos, apenas um bege claro rosado, que só representa uma parte da população, impossibilitando mulheres negras de encontrarem peças que sejam do seu tom de pele.

E foi assim que Christian Louboutin teve a ideia de adicionar outros tons à sua coleção “Nudes”, que anteriormente só tinha o “nude bege”. Uma de suas funcionárias virou para ele e disse: “mas bege não é a minha cor de pele”. Parece algo tão óbvio, né?! Infelizmente, ainda são poucas as marcas que têm essa consciência.

christian-louboutin-nude-pele-colecao-sapato-calcado-lingerie

christian-louboutin-nude-pele-colecao-sapato-calcado-lingerie

A coleção “nudes” foi lançada lá em 2013, com scarpins em cinco tons de pele. Agora tem mais 2 tonalidades na coleção e uma linha de sapatilhas lindas chamada Solasofia, inspirada no mundo do ballet. <3

christian-louboutin-nude-pele-colecao-sapato-calcado-lingerie

Além dos sapatos, Louboutin já lançou 5 tonalidades de lápis de boca na sua coleção maravilhosa de makes! Lea Nue, Nats, Maya, Safki e Ada são cinco nudes que combinam com qualquer tom de pele e servem para redefinir o contorno da boca e fazer com que o batom fixe melhor.

Tão bacana ver uma marca desse porte, uma das mais influentes do mundo da moda, se preocupando e tendo iniciativas inclusivas como esta. Pena que o preço não seja inclusivo também, rs…

Mas Christian não foi o primeiro a apostar nos diferentes tons de pele. As marcas Nubian SkinBjörn Borg ficaram conhecidas por fazerem lingeries em diversos nudes.

christian-louboutin-nude-pele-colecao-sapato-calcado-lingerie

christian-louboutin-nude-pele-colecao-sapato-calcado-lingerie

É o tipo de coisa que a gente não entende porque ainda não existe em várias outras marcas e segmentos. Batons, esmaltes, acessórios, moda em geral,… Mas um dia a gente chega lá! :)

Beijos,
Mandy

One comment

  1. Poderia ter mais roupas de todos os tipos para o Brasil todo. !

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!