AFINAL, O QUE É LOW POO e NO POO?!

Já tem um tempo que eu lia “low poo” pra cá, “no poo” pra lá e não fazia ideia do que se tratava. As duas técnicas…

by 

Já tem um tempo que eu lia “low poo” pra cá, “no poo” pra lá e não fazia ideia do que se tratava. As duas técnicas de limpeza do cabelo ganharam bastante atenção nos últimos meses por, justamente, serem diferentes da forma tradicional que cuidamos dos fios. Estamos tão acostumadas a usar shampoo e só sentir que estamos limpando se estiver fazendo aquela espuma toda, né?!

Só que, a espuma é resultado de sulfatos e sódios presentes na composição dos shampoos, e nós já sabemos que eles não são saudáveis para o nosso cabelo. Sem contar que, não é só a sujeira que vai embora junto com a espuma, os lipídios naturais das madeixas e do couro cabeludo também. E eles são super importantes para manter a sedosidade e a proteção dos fios!

elseve-light-poo-loreal-cabelo-hair-tratamento-5-em-1-condiciona-lava-trata

Na técnica do No Poo a ideia é  abolir o uso de shampoo totalmente e não usar nenhum produto que possua ingredientes derivados do petróleo e nem silicones insolúveis. Mas isso não quer dizer que você não vá lavar o cabelo! É aí que entra o Co Wash, lavagem feita com condicionadores sem silicone que fazem a limpeza dos fios. Essa prática geralmente é feita por meninas que possuem cabelos cacheados e crespos ou que estão em processo de transição capilar.

Já no Low Poo, os shampoos são utilizados, mas sem sulfato e com produtos sem substâncias nocivas à saúde do cabelo, como petrolatos, parafinas e silicones insolúveis. O ideal, é usar shampoos que tenham pouca quantidade de lauril sulfato de sódio que irão, consequentemente, produzir pouca ou nenhuma espuma.

Tanto o No Poo, quanto o Low Poo são mais indicados para cabelos cacheados e crespos por conta do formato do fio, em espiral, que tem mais dificuldade de receber a oleosidade natural até as pontas. As práticas garantem maior valorização das ondas naturais, cachos mais definidos e diminuem o frizz!

elseve-light-poo-loreal-cabelo-hair-tratamento-5-em-1-condiciona-lava-trata

Uma novidade super bacana é que a L’oréal, super antenada, lançou há pouco tempo uma linha só de Low Poo, que lava condiciona e modela de uma vez só. São 4 produtos, cada um destinado para um tipo de cabelo, mas todos são usados da mesma forma: basta colocar uma boa quantidade do produto nas mãos, aplicar nos cabelos molhados e massagear, enxaguar bem e pronto. É shampoo, condicionador e tratamento juntos em um só! Parece magia, mas é tecnologia, rs… Mas, peraí…

Lava e não faz muita espuma? Sim, é normal. A fórmula, sem sulfato, não resseca os fios. Condiciona mesmo sem condicionador? Yep! A fibra fica mais maleável porque o produto hidrata bastante. Modela mesmo embaixo da água? Oh, yes! Porque seus componentes desenham os fios e mantêm a definição mesmo após a secagem. Ele lava sem ressecar, condiciona sem pesar e modela sem deixar resíduos.

Fiquei super curiosa para testar, mesmo sem ter cabelo com química ou cacheado. Acho que no meu caso teria que ser o branquinho, para cabelos danificados. Alguém aí já usou?! Como foi a experiência?

Beijos,
Mandy

7 comments

  1. Massa!Já quero! Vou procurar aqui jájá, em um shopping que vou mais tarde. Bjobjo

  2. Eu nunca sei se a oleosidade é resultante do ressecamento (produção excessiva pra compensar o que tá ressecado) ou é natural .. Por causa disso, rola aquele medinho de no meio do dia ficar com cabelo ensebado ! ?
    Felizmente meu cabelo é normal, meio sem forma (principalmente porque tá curto), mas o secador resolve bem ! Por causa disso, prefiro continuar com shampoo mesmo !

  3. Olá!
    Estou há um mês usando, e o cabelo realmente fica diferente. Tem o lado bom e ruim: o brilho, com o tempo, fica mais visível e a estrutura real do cabelo vai tomando forma. Entretanto, dá pra notar que fica mais oleoso e pesado – o que também é normal, já que o cabelo não está acostumado.O que faço é intercalar com um shampoo sem petrolado duas vezes por semana lavando só a raiz, para tirar o aspecto ensebado.

    Já usei só condicionador específico para nopoo e também shampoo sem petrolatos e sulfatos, resultado também o mesmo. Em resumo, o da Elseve é bom sim!

  4. Fiz pela 1a vez em 2010 em uma das minhas voltas ao cabelo cacheado agora estou na transição e voltei a fazer low tem uns 2 meses. Outro cabelo!!!

  5. Oi, Amanda! Já usei o Light Poo nas versões RT5 e Óleo Extraordinário. Como eu lavo o cabelo todo dia, há tempos eu queria um produto que agredisse menos, mas não queria aderir ao no/low poo, porque me parece uma coisa muito trabalhosa, hehe. Como eu faço cronograma capilar, uso o Light Poo nos dias que não tem etapa do CC (tentei usar uma máscara depois do LP, mas deu super errado), ou seja, dia sim, dia não e tenho gostado bastante. Sinto o cabelo menos fragilizado. A limpeza não é um primor, mas não chega a incomodar (e olha que eu sou a maníaca da limpeza do cabelo), até porque no dia seguinte eu vou lavar de novo – e dessa vez com shampoo comum. Espero que a L’Óreal não descontinue esse produto, porque pretendo incorporá-lo à minha rotina.

  6. Ainda não usei o da Lóreal, mas a Phytoervas tem uma versão que não é entitulada como low poo/no poo, mas vem expresso que é sem sulfatos e sem silicone no rótulo, é o Shampoo de óleo de ojon. Como tudo na vida tem prós e contras, sinto meu cabelo mais sedoso, brilhoso e até com menos frizz quando uso ele porém, parece que não lava direito..O cabelo tende a ficar oleoso mais rápido do que o usual. Para mim ainda continua compensando, evito usar nos dias que meu cabelo está muito sujo.. Já o da Embelleze, que realmente tem o conceito low poo, eu não gostei e nem me adaptei =/

  7. Eu estou usando e amei. Mas como lavo o cabelo dia sim e dia não, no segundo dia o cabelo fica mais oleoso que o normal. Por isso estou intercalando com um shampoo sem sulfato (o da Phytoervas de coco e algodão que é mara). Infelizmente não consigo usar só o Light Poo, porque o cabelo pesa mesmo, mas se eu lavasse todos os dias só usaria ele.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!