SOBRE CURSOS PREPARATÓRIOS PARA EXAMES DE INGLÊS

Quer estudar fora e tem dúvidas sobre os exames preparatórios de inglês?! Desvendamos tudo nesse post! ;)

by 

Desde que fiz a minha pós-graduação na Parsons recebo e-mails quase todos os dias de meninas cheias de dúvidas sobre estudar fora. Uma das mais recorrentes é sobre o processo de inscrição e, consequentemente, os exames de inglês que a maioria das faculdades exige, como o TOEFL e o IELTS, por exemplo. Esse é um tópico que gera muitas dúvidas e eu sei bem como é porque tive que pesquisar bastante antes de me inscrever na minha pós e, naquela época, quase não tinham informações online e ainda fiz toda a aplicação sozinha.

britannia-curso-ingles-preparatorio-exame-toefl-ielts

Bom, como esse tema é forte aqui no blog e esse post segue sendo um dos mais acessados até hoje, o Britannia nos convidou para conhecermos melhor as propostas e filosofia de ensino do curso. Fui em uma filial da Barra, no Jardim Oceânico, onde pude conferir tudo de perto e, conversando com o pessoal de lá, chegamos a conclusão que um post desmistificando várias questões sobre esse assunto poderia ajudar muitas meninas que estão pensando em estudar fora. Bolamos então um tira-teima com tudo o que você precisa saber antes de se preparar para o exame. Vamos lá?!

britannia-curso-ingles-preparatorio-exame-toefl-ielts-duvida

1 :: Qual exame fazer?! TOEFL ou IELTS?!
Isso irá depender da faculdade para qual você estiver aplicando. Geralmente, o TOEFL é utilizado pelas faculdades americanas e o IELTS pelas européias, mas isso pode variar. Algumas até aceitam os dois, então você tem que olhar o processo de inscrição do curso e verificar qual dos certificados eles aceitam.

2 :: Com quanta antecedência devo me inscrever no curso preparatório?!
Quanto antes, melhor. Eu, por exemplo, tive cerca de dois meses para me preparar. Fiz aulas preparatórias e simulados. No caso desses exames, mais do que treinar o seu inglês, você precisa saber como fazer a prova, já que são várias etapas e com tempo cronometrado, então é bom ter algum tempo para se preparar.

3 :: Como devo me inscrever no exame?!
A inscrição é feita no site do TOEFL ou do IELTS. Você precisa verificar a data e o local disponíveis e agendar o seu exame. Não é possível fazer os exames em algumas cidades, então você terá que verificar o local mais próximo se esse for o seu caso.

4 :: Qual a nota que preciso tirar?!
Bom, isso irá depender do curso que você estiver aplicando. Cada faculdade e cada curso terá uma nota de corte para aprovação. Um mestrado, por exemplo, terá uma nota de corte mais alta do que uma pós-graduação.

5 :: As aulas são individuais ou em grupo?!

As aulas podem ser individuais ou em grupo, o Britannia tem os dois formatos disponíveis para adequar às necessidades de cada aluno.

6 :: O exame é feito no computador?!
O TOEFL atualmente é feito no computador, já o IELTS é feito no papel.

7 :: Quais são as etapas do exame e quantas horas de duração?!

Isso vai depender do exame. No IELTS é o seguinte: Listening – 30 minutos; Reading – 60 minutos; Writing – 60 minutos; Speaking – 11 a 14 minutos; totalizando 2h45min de prova. Já o TOEFL: Reading – 60-80 minutos; Listening – 60–90 minutos; Intervalo de 10 minutos; Speaking – 20 minutos; Writing – 50 minutos; totalizando 3h20-4h10 de prova.

8 :: Por quanto tempo vale o certificado?!

O TOEFL vale por dois anos e o IELTS também recomendam uma validade de dois anos, mas isso irá depender do critério de cada instituição de ensino em definir um período de validade que atenda a seus propósitos.

9 :: Quem já é aluno do Britannia tem desconto em aulas preparatórias para exames?
Sim, de 40%! E mesmo quem não é aluno do Britannia pode se inscrever apenas para aulas preparatórias.

Todas as aulas do Britannia, incluindo as preparatórias, podem ser customizadas de acordo com a necessidade específica de cada aluno. Dá para escolher quantas aulas fazer por semana e até mesmo o tipo de vocabulário que o aluno quer aprender. Por exemplo, se uma pessoa estuda ou trabalha com engenharia ambiental, ela pode ter aulas com o foco no vocabulário desta área e se preparar para apresentações, conferências, etc.

E além das aulas para os certificados como TOEFL e IELTS, o Britannia é o único curso de inglês que possui Teacher Training Celta e Delta, para quem quiser se tornar professor de inglês!

Se ficou com alguma dúvida, pode deixar sua pergunta aqui nos comentários ou entrar em contato com o pessoal do Britannia por e-mail ou telefone (21) 2143-7350. :)

Beijos,
Mandy

publi

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!