STREET STYLE NA NYFW

O ano começou agora mas já temos semana de moda para admirar. E, como de praxe, a melhor parte para mim é apreciar o que…

by 

O ano começou agora mas já temos semana de moda para admirar. E, como de praxe, a melhor parte para mim é apreciar o que está rolando na porta dos desfiles, onde o pessoal capricha em nome do clique. Tem de tudo um pouco, mas sempre boas referências para nos inspirar. A NYFW, no caso, vai nos inspirar para um inverno que nós nem temos, já que está um frio cortante na cidade hoje, rs:

Alfaiataria

15-street-style-phil-oh-day-2

hbz-nyfw-fw16-street-style-day-3-08

01-street-style-phil-oh-day-2

0213-019.nocrop.w1800.h1330.2x

Essa bolsa. <3

img_1069

Muito me alegra ver a alfaiataria em destaque nesta estação. Sempre foi o meu tipo de roupa favorito. Pena que é tão difícil de comprar boa e barata. As peças estão notoriamente mais sóbrias e com pitada clássica. Cores neutras, tecidos lisos, corte conservador. Mais uma herança do fim do século passado?

Pêlos

koo-street-style-0214-anya-ziourova.nocrop.w1800.h1330.2x
NYFW-STREET-DAY-3-14
Jenna Lyons <3

img_1356

0213-eva-chen.nocrop.w1800.h1330.2x

hbz-nyfw-fw16-street-style-day-3-18

Os pêlos (cada vez mais pêlos e menos pele, felizmente) estão com força. Não só por conta do frio, mas por conta de alguns desfiles recentes, como o da Louis Vuitton. Tem uns que estão mais para pelúcia, rs. Aqui no Rio é quase impossível usar algo assim, mas acho que pode ficar legal num detalhe de uma bolsa ou outro acessório.

Anos 70

img_1215

NYFW-STREET-DAY-3-12

img_1386

img_1031

Anos setenta estão em toda parte. Lá na gringa e aqui também. Acho que condiz com essa mudança de paradigma global, de buscarmos vidas mais frugais e de qualidade. Nada do ode à ostentação das últimas décadas. Tem desde boca de sino a macramê! Esse é bom que dá até para fazer em casa, rs.

Sportwear

NYFW-STREET-DAY-3-27

img_1230

16-street-style-phil-oh-day-2

new-york-fashion-week-street-style-12

hbz-street-style-nyfw2016-day1-08

Rio 2016 tá aí, né? Achei que poderia ser algo mais concentrado no Brasil, mas parece que é globalizado. Com a alta vertiginosa dos tênis, sobretudo os brancos dos anos 90, era de se esperar. Essa tendência esportiva está cada vez menos inspiração e mais escancarada. Destaque para esse macacão descolado que mais parece de esqui.

Cor + Cor

street-style-nyfw-fall-2016-22

street-style-nyfw-fall-2016-12

new-york-fashion-week-street-style-8

NYFW-STREET-DAY-3-4
Para mim, não existe jeito melhor de usar cor do que com uma outra cor. Leia-se colorido, rs. Mesmo com peças mais simples, a combinação fica muito rica. Acho um ótimo recurso tanto no verão, quando não dá para fazer muita sobreposição, quanto no inverno gelado, quando o casacão cobre quase tudo. Gosto ainda mais quando os tons são próximos: saturado+saturado, suave+suave, quente+quente, frio+frio

Apesar de serem looks que a gente pouco vai poder aproveitar pelo Brasil (talvez no sul?) as inspirações servem direitinho para nós. Alguns temas nós já podíamos antecipar pelo que está surgindo aqui, como a moda setentinha e o sportwear em ano de olimpíada. Ainda assim, são boas referências para nós e vai ser bem fácil de encontrar nas lojas.

Gostaram?!
Beijos,
Gabi

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!