jun 19, 2017 | Por Mandy em Rio de Janeiro

#StarvingRioTips :: Hotel Mama Shelter em Santa Teresa

No dia em que eu cheguei do Peru aceitei o convite para, finalmente, conhecer o Mama Shelter, em Santa Teresa. Frequento bastante o bairro e estava ansiosa para conhecer o hotel – já tinha visto várias fotos e ouvido falar super bem do restaurante! A filial carioca da rede francesa abriu há alguns meses e também conta com hotéis em Paris, Marselha, Lyon, Bordeaux e Los Angeles!

Logo no lobby já dá para perceber a mistura de estilos e referências que fazem do Mama um lugar descolado e acolhedor. As paredes da recepção foram pintadas por um índio da tribo Huni Kuin, que fica no Acre.

O hotel possui 55 quartos, divididos entre um casarão tombado, com 32, onde fica o restaurante, bar e área externa com chuveiro e espreguiçadeiras, e um prédio com ares urbano, logo do outro lado da rua, com 23 quartos, mais reservados. A proposta do lugar é bem diferente. Sem roomservice, a ideia é que o hóspede curta as redondezas e as dependências do próprio Mama, que fica bem perto do Largo dos Guimarães. Ali do lado tem o Bar do Gomes (dica: a coxinha de mortadela é ótima! rs), o Bar do Mineiro e o Café do Alto (<3). Não muito longe, o Aprazível, o Parque das Ruínas e o Museu da Chácara do Céu. Ou seja, o Mama fica bem no meio do que tem de melhor para se fazer por Santa Teresa.

O restaurante do hotel é aberto ao público e se tornou uma ótima opção para almoço e jantar no bairro, principalmente pelo custo X benefício e pelo ambiente agradável. O chef, que era do ‘Volta’ (adorava!), Fernando Pavan, fez um menu generoso com pratos que combinam ingredientes locais com um toque exótico. Pedi o bolinho de feijoada (R$18) e uma pizza Caprese – Mozzarella, rodelas de tomate caqui, mozzarella de búfula sob pesto de azeitonas pretas e folhas de manjericão (R$36). Estava tudo uma delícia!


café da manhã de hotel, amo/sou <3

Além do restaurante, ainda tem o bar, que é uma coisa de lindo! Também é aberto ao público e sextas e sábados sempre rolam umas baladinhas que parecem ser animadas, rs…


Também te amo, Mama! Obrigada por ter cuidado bem de mim esse dia, rs…

​MAMA SHELTER RIO
Rua Paschoal Carlos Magno, 5 – Santa Teresa, RJ

Restaurante Mama Shelter
12h às 15h/ 18h às 23h (Segunda a sexta)
12h às 17h/ 18h às 23h (Sábado e domingo)

Bar Mama Shelter
Das 18h às 23h (terça e quarta)
Das 18h às 01h (quinta a sábado)
Fechado (domingo e segunda)

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. cuicuidress • jun 20, 2017 - 05:23

    Shopping for Prom Dresses chantelle bridalat the Mall
    The mall can be a great place to browse and get an idea of what kind of dress you’re looking for. Stores like Deb’s and Mariposa keep a large inventory of prom dresses on hand, so there’s often plenty to choose from. Most mall stores do not, however, offer custom fitting services, so fit will need to be precise. Keep in mind that not all dresses can be tailored; prom dresses made with cheap materials can be especially difficult to tailor, so don’t buy a dress from the mall with the expectation that it can be custom fitted later – it might be better to spend a little more on a dress from a store which offers fitting services.

Voltar para o topo!