fev 02, 2017 | Por Mandy em Beauté, Cabelos, Dicas, Estilo, Looks, Make, Tutoriais

DIY de Carnaval [3]: Peixe! 🐠 🌊

Depois de Constelação e David Bowie, é a vez do terceiro D.I.Y. de carnaval e o tema é: peixe! Com a onda (hãnn) do ‘sereismo’, preferi pensar em uma fantasia diferente, mas ainda dentro do universo marinho, rs…

Para a cabeça, fiz essas guelras com, adivinhem… forminha de brigadeiro! É bem simples, basta dobrar cada forminha ao meio, colar e formar fileiras. Fiz fileiras com 3, 4, 5 forminhas e mais uma sozinha em cima. Ao todo, usei 13 de cada lado. Depois de cada fileira pronta e com a cola já seca, juntei uma na outra. Para deixar mais estruturado, apliquei uma base de EVA (o mesmo que usei no arco da constelação) e colei 2 tic-tacs em cada para poder prender no cabelo.

O brinco foi outro fruto de D.I.Y.! Já tinha postado um igual na primeira parte do “Guia de Compras para o Carnaval” (a segunda sai em breve!) e resolvi fazer a minha versão, que não tem o mesmo acabamento, óbvio, mas que dá um efeito BEM parecido. Comprei um chicote azul no Saara (custa cerca de R$4 cada) e com ele deu para fazer 2 pares, mas acabei preferindo usar em uma orelha só. Selecionei a quantidade que queria, dobrei ao meio prendendo com um fio de nylon e amarrei em um gancho de brinco que comprei na Altero (não foi nem R$2). Fica super bacana, né?! Dá para usar em várias fantasias! 😉

Blusa de rede branca, camiseta azul e top de plástico furtacor Sri Clothing

A maquiagem segue a mesma ideia da Constelação, usando cola de cílios para aplicar os paetês. O transparente furtacor é do Babado da Folia e os outros são todos confetes de festa que comprei na época que morava em NY (na Party City, eu acho), mas dá para encontrar similares por aqui nas andanças pelo Centro. Fiz uma pele simples, mas com muito iluminador. Nos olhos, só glitter no canto interno porque não quis tirar o foco dos paetês.

Para colocar as lantejoulas em cima da sobrancelha eu usei um velho truque das drag queens: cola em bastão! Passei umas 3 camadas até a sobrancelha ficar lisa e apliquei um pouco de base em cima para dar uma apagada, já que o paetê furtacor é meio transparente e podia ficar um sombreado mais escuro por baixo.

Na boca, apliquei base e corretivo e depois usei a mesma tinta azul da make do Bowie, para fazer o desenho de boca de peixe com um pincel bem fico (usei o 209, da M.A.C.). Por fim, apliquei um glitter transparente furtacor perto do arco do cupido (aquele “v” do lábio superior).

Semana que vem entra o último tutorial! Mas quem sabe eu não me empolgo e faço mais alguns?! rs… Alguma sugestão de tema?!

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Yanna • fev 02, 2017 - 15:44

    amei o confete como maquiagem <3
    Você disse que dá pra achar em andanças pelo centro. Alguma ideia de onde pode ter? to loka querendo fazer a gypsy shrine e colocar tudo no cabelo.

    • Mandy • fev 08, 2017 - 12:26

      No babado da folia e na caçula! ;)
      Amo! Joga tudo, haha
      Beijos!!

  2. carolina • fev 02, 2017 - 16:46

    amei, vou aderir…..

    • Mandy • fev 08, 2017 - 12:25

      Se joga!! ;)

  3. Eleonora Rigotti • fev 03, 2017 - 11:02

    Nossa!!! Que arraso! Ficou demaaaaaaaaaaais

    • Mandy • fev 08, 2017 - 12:25

      Que bom que curtiu, Eleonora! :)
      Beijos!!

  4. Natacha Daltro • fev 03, 2017 - 11:31

    Muito massa!!!! Amando todos!!!!

    • Mandy • fev 08, 2017 - 12:24

      Obrigada, Natacha! :)
      Beijos!!

  5. […] Sereia pra você ficou muito comum?Mas mesmo assim quer sair com uma figura maritíma?Então se jogue real nessa Fantasia de peixe. […]

Voltar para o topo!