#StarvingRioTips: As experiências do Airbnb

Mês passado recebi um convite super legal do Airbnb. Que ele é a maior plataforma de economia colaborativa de hospedagem, a gente já sabia. Agora…

by 

Mês passado recebi um convite super legal do Airbnb. Que ele é a maior plataforma de economia colaborativa de hospedagem, a gente já sabia. Agora o site oferece mais do que estadias: experiências diferentes proporcionadas por pessoas que vivem na cidade. Este serviço começou a funcionar no Rio no em Junho e já conta com as mais variadas atividades, desde trilha com pulo de parapente, até jantares, aulas de surfe, tours alternativos e mais…

Não só é uma ótima opção para quem está de passagem pela cidade, mas também para os cariocas. Os passeios fogem do comum e nos ajudam a explorar ainda mais o que este lugar tem de melhor. Ao todo, são 48 experiências no Rio e dos mais variados preços – vão de R$45 até R$499.

A experiência que eu escolhi foi a do passeio de vela pela Baía de Guanabara. Foram cerca de 3 horas de passeio, saindo do Iate Clube, ali na Urca, e passando por Niterói. Mesmo com o tempo fechado, foi lindo! Nunca tinha feito algum tipo de passeio de barco por essa região e foi incrível poder apreciar as paisagens que a gente já conhece por um outro ângulo.

Ah, como esse Rildi é lindo! ?

O passeio foi feito pelo Cássio, que veleja há mais de 40 anos e recebe todos muito bem, com música, drinks, lanche e todo seu conhecimento sobre vela e dos trajetos do passeio.

Saí de lá com vontade de fazer outros, principalmente o da visita ao Cristo antes de todo mundo (meu amigo João fez esse a amou! – deve ser incrível mesmo) e a experiência de impacto social feita pelo Refettorio Gastromotiva, onde a gente aprende a preparar um jantar com ingredientes que, se não fossem aproveitados, seriam descartados no lixo.

Adorei a experiência! Obrigada pelo convite, Airbnb! :)

Beijos,
Mandy

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!