jan 24, 2017 | Por Mandy em Rio de Janeiro

#StavingRioTips :: Fuerza Bruta no Metropolitan!

Um dos programas que mais gostava de fazer quando morava em NY, sem dúvida, era assistir peças da Broadway e outros espetáculos. O Fuerza Bruta foi um dos primeiros que fui, em 2008, quando ainda nem morava na cidade. O off-Broadway produzido por uma companhia argentina me marcou tanto que quando eles vieram para São Paulo, em 2009, eu vi novamente. Quando soube que eles viriam pro Rio em 2017, pronto… botei na cabeça que precisava ir de novo, rs.

São quase 10 anos em cartaz e apresentações em 29 países! É… não dá para negar o sucesso! Mas o que o Fuerza Bruta tem de tão especial?!

Primeiro, porque é totalmente diferente de tudo o que você já viu por aí. O espetáculo acontece em 360°, sem palco definido. Você assiste tudo em pé, se movimentando e interagindo com as performances. Sem contar que a qualidade musical e visual é incrível!

Segundo, porque é completamente visceral e desperta várias emoções. Faz a gente refletir sobre a nossa realidade, cotidiano e individualidade de uma forma eufórica, carnal e quase carnavalesca.

A versão carioca conta com 6 bailarinos brasileiros e tem a participação do AfroReggae em todas as apresentações. Aliás, essa inclusão ficou super bacana! Um toque nacional que harmonizou bem com os batuques dos hermanos argentinos. O que eu também adorei na versão do Rio, foi a diversidade do elenco e a preocupação em valorizar o trabalho de todos da equipe: dos bailarinos, aos músicos, à produção,…A igualdade fica nítida.

Ah, às vezes rolam festas após os espetáculos – já teve Baile do ZehPretim e The BlackHaus.

O Fuerza Bruta fica em cartaz até o dia 19 de Fevereiro e recomendo fortemente que quem puder ir, vá! É uma experiência única! Os ingressos são vendidos pela Tickets4Fun e as apresentações são de quinta à domingo!

Vale lembrar que é recomendado ir com roupas confortáveis (esquece o salto, rs) e prepare-se porque você pode se molhar. ;)

Mais alguém já viu?!

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Adeeh Mello • jan 24, 2017 - 09:49

    Se eu amei? Eu adorei! Nossa quanta foto linda, achei bem legal esse tipo de espetáculo, ainda mais como você falou que interage com o público. Infelizmente a parte ruim é que moro em PE, mas algum dia eu vou ver um desses! ♥

    Sorriso de Vida Blog

  2. Talyta • jan 25, 2017 - 23:37

    AMEI Fuerza Bruta! Quando falo sobre ele eu mal consigo expressar, pois é tão louco que não cabem palavras! kkkkk Geralmente falo: Vai que é surpreendente!

    • Mandy • jan 30, 2017 - 15:57

      É DEMAIS né, Talyta?! Já queria ver de novo! haha
      beijos!

Voltar para o topo!