#StarvingBeleza: Minhas máscaras faciais preferidas do momento!

Eu e minhas amigas, assim como muito provavelmente você também, viramos totalmente adeptas das máscaras faciais. Mais do que apenas um cuidado com a pele,…

by 

Eu e minhas amigas, assim como muito provavelmente você também, viramos totalmente adeptas das máscaras faciais. Mais do que apenas um cuidado com a pele, ela passou a ser um momento prazeroso, quase como um ritual. Aquele momento relax em casa, com um vinho e Netflix agora vem acompanhado de cuidados extras com e pele. Tem todo um movimento #BonitaDePele rolando e a gente nunca foi tão cuidadosa com a saúde da nossa pele quanto agora. Culpa das Coreanas? Talvez. Confesso que estou adorando usar menos maquiagem no dia a dia, passar meus creminhos e fazer minhas máscaras. É impressionante como a pele muda!

Já nem sei quantas máscaras, das mais variadas marcas, eu já usei. Tem até aquele vídeo antigo meu naquelas lojas coreanas de NY com 88217212 tipos diferentes, lembram? Muita coisa já passou por esse rostinho aqui, mas resolvi falar das que vivem no meu banheiro no momento e que eu uso alternadamente com frequência.

Essa de argila da SkinCeuticals é mais cara que as outras que eu tenho. Os produtos da marca são caros, mas realmente são muito bons! Descobri essa máscara em uma das vezes que fiz limpeza de pele no consultório da Dra. Vanessa Metz. Na época, morava fora ainda e comprei a minha pela Amazon. Está no finalzinho e fico economizando. Aliás, nem olhei a validade, ela continua funcionando e com o mesmo aspecto de quando comprei. Será que tem problema?! rs… Às vezes, espirro um pouco de água termal para ficar menos densa e facilitar a aplicação. Ela é ótima pra quem tem a pele mais oleosa. A Jô, do F-uti, fala sempre dela e também ama.

Eu sempre falo dessa de carvão do Himalaia da The Body Shop porque ela é MINHA PREFERIDA DA VIDA REAL OFICIAL <3. Ela não é bonita, pelo contrário, tem uma textura de lama e umas plantinhas na composição fazem uma esfoliação e a pele fica estilo bumbum de bebê – e deixa um efeito bem refrescante também. Várias leitoras e amigas já compraram essa de tanto que eu falo, rs… Estou economizando a minha porque está no finalzinho. Que dó! rs

Outras máscaras que amo são as da Dermage, já testei praticamente todas! Elas super bombam e têm um ótimo custo beneficio. Dá, inclusive, para usar até duas vezes, pode também dividir com as amigas ou com o crush, rs. Quando sobra, guardo bem vedado na geladeira, porque não tem perigo de ressecar ou estragar. Uma das que mais amo é a caviar gold que é dourada e super linda, dá um mega glow na pele. Ainda quero testar a nova deles que é para usar durante a noite. Você dorme com ela, bem plena, e acorda maravilhosa, rs… A Compose serve de esfoliante, sabonete, máscara antioxidante e tem vários benefícios.  Na composição dela tem vitamina E, extrato de Romã e bearbery e é muito boa para quem tem pele mista, como a minha.

Uma marca que comecei a usar há pouco tempo e estou gostando bastante é a Quintal que é brasileira e toda orgânica. Essa é uma argila violeta antiporosidade, ajuda MESMO a reduzir os poros. Ela contém Sálvia, carvão vegetal e micro minimizador de poros da flor de trevo.

Comprei essa águinha booster de hidratação da Sephora e acho ela ideal para usar com aquelas máscaras que vêm secas e enroladinhas, sabem? Comprei um kit de máscaras na Miniso que vem com algumas delas, medidores para máscaras em pó, pincel e um potinho. Coloco a folha da máscara no pote e molho ela com o Booster da Sephora até ela abrir toda e eu conseguir colocar no rosto. Tem gente que usa essas máscaras com Bepantol líquido e dizem que super funciona também. Ainda não testei porque quero acabar com esse da Sephora primeiro. E olha, estou gostando bastante! A pele ficar super hidratada e fresca depois. Tem sido uma das minhas rotinas preferidas – e totalmente improvisada, rs.

[show_shopthepost_widget id=”3278242″]

a

Já usei várias outras também, como as da L’Oréal, que são ótimas, mas a bisnaga é muito pequena e acaba rápido, rs. As da Oceane são bem legais também, mas vem muito produto, então o ideal é guardar o pózinho para usar outras vezes ou então chamar mais gente pra usar junto.

É muito importante lembrar que, para qualquer máscara funcionar direitinho precisamos remover a maquiagem, lavar muito bem o rosto e passar um tônico para equilibrar o PH da pele e retirar o restante das impurezas.

Como disse lá em cima, estou cada vez usando menos maquiagem e priorizando cuidar da pele, usar protetor solar com cor no dia a dia, ao invés de base, que eu só tenho usado para sair à noite. Tenho sentido que todo esse cuidado e a redução de make estão ajudando a minha pele a ficar muito melhor e, consequentemente, tenho sentido cada vez menos necessidade e vontade de pesar a mão na make. É um ciclo. E, com tudo isso, tenho adorado uma maquiagem mais natural. Uso muito menos produtos no dia a dia e, consequentemente, me arrumo muito mais rápido, rs… Claro que não abro mão do brilho, rs… Ele está sempre presente, mas deixo a make mais pesada realmente para alguns poucos momentos atualmente.

Quais as máscaras preferidas de vocês?! Quero testar outras!

Beijos,
Mandy

One comment

  1. Mandy, menina! Devido a muitas influencias digitais – rs – resolvi testar as máscaras faciais e agora entendo exatamente porque todo mundo ama. Notei uma diferença enorme na minha pele. A qualidade mesmo, sabe? As manchas diminuíram potencialmente, o viço, a testura, os poros. TUDO! Como você mesmo disse no post, com a pele mais bonita fico com menos vergonha de sair sem maquiagem, consequentemente diminuí a quantidade de reboco no dia a dia. Protetor solar, rímel, corretivo e blush tem sido suficiente, e eu NUNCA imaginei que chegaria nesse momento “pele de rica” “make de rica” – porque sim, pra mim pouca maquiagem era coisa de gente rica que tinha condições de cuidar da pele. Agora olha eu pobre toda com a fuça linda! hahaha’

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!