7 COISAS QUE NUNCA TEREI/USAREI POR MOTIVO DE “ÃO”

Para quem está chegando neste humilde blog hoje, saiba que eu sou um mulherão. Não um avião, como alguns gostam de colocar, mas uma mulher…

by 

Para quem está chegando neste humilde blog hoje, saiba que eu sou um mulherão. Não um avião, como alguns gostam de colocar, mas uma mulher “ão“. Pernão, bração, mãozão, pézão, peitão, barrigão, coxão, quadrilzão… Só não sou mais cabelão porque esse eu cortei fora. Veja bem, já foi bem difícil ser “ão”, sobretudo quando todas eram “inhas”. Hoje eu gosto! Faz parte de quem eu sou. Acho que combina até com o meu nome. Gabriela. Se me chamasse Nina ou Mia eu obrigatoriamente teria que ser menor, rs.

A questão é que, por trás de ser “ão” está uma série de privações vestimentares, algumas até que a maioria das pessoas nem hesitaria antes de vestir. Eu tenho uma lista enorme de coisas que eu nem puxo da arara, além de, claro, aquelas que eu não encontro no meu tamanho de jeito nenhum. Dentro desta lista existem algumas coisas que eu realmente lamento não poder usar, porque acho lindo… Venho aqui compartilhar meu luto com vocês:

foto 1 (34)

1. Calça de couro :: Por motivos de coxÃO. Tenho coxa grossa, gorda ou magra, é uma constante. Eu acho calça de couro algo belíssimo, mas receio que nunca terei uma. Já parou para pensar quantas vacas teriam que morrer para cobrir toda a circunferência das minhas pernas? E nem ficaria bom…

foto 4 (23)

2. Decote nas costas :: Por motivos de peitÃO. Nada feito para ser usado sem sutiã é bem-vindo no meu armário. Se eu pudesse, usava sutiã debaixo do sutiã.

foto 2 (30)

3. Mini-saia :: Por motivos de pernÃO. A vida toda eu fantasiei com mini-saia. Agora nem que eu virasse faquir, porque já passei da idade. E olha que eu tentei… Fica bizarro em mim. Proporção é tudo na vida.

foto 1 (33)

4. Regata :: Por motivos de braçÃO. Eu te garanto que você nunca viu meu braço. Eu poderia ter uma tatuagem gigante da cara do Latino aqui e ninguém nunca saberia. A menos que você me veja na praia… Eu não uso regatas ou outras blusas assim desde os 15 anos. Tenho essa consciência desde cedo. Só uso com algo em cima, como um blazer ou cardigã. Do contrário, vou na camiseta. Por que eu vou ficar mostrando algo que não me valoriza? Melhor mostrar algo de bom, rs. Sou estratégica.

foto 4 (22)

5. Decote profundo :: Por motivos de PeitÃO. Acho a coisa mais deslumbrante um decotão bem fundo, numa mulher com pouco peito… E uma coisa horrenda numa mulher com peitão. Muito feia aquela bundinha no meio do colo, que depois emenda na barriga. Cada um é livre, sempre! Que ninguém se ofenda com a minha insignificante opinião, mas eu considero muito deselegante e me sinto estranha. Sem contar que é impeditivo para o meu amiguinho, o sutiã. Acho peito pequeno tão bonito! Não sei porque todo mundo põe silicone… Só colocaria se fosse algo bem desproporcional. Do contrário, aproveita gente! Olha que linda essa moça!

foto 2 (29)

6. Bota até a coxa :: Por motivos de coxÃO e pézÃO. Eu não descarto completamente a over-the-knee (porque eu seguiria essa cartilha aqui), mas estou falando daquelas que vão até o meio da coxa mesmo. Nem que eu quisesse muito, porque não existe. Entra no problema das vacas lá de cima, isso sem contar o pé 43.

foto 3 (30)

7. Tubinho adesivo ou bandage ::  Por motivos de noçÃO. Se esses vestidos deixam modelos macérrimas gostosas, imagina a tragédia que não fariam comigo? Esse vestido é quase um exame de raio X ou algo mais invasivo. Eu sou super a favor de roupa ajustada, mas uma parte de cada vez! Senão, como eu vou fazer a compensação? Sem contar que fica aquela bunda quadrada atrás… Definitivamente não é pra mim, mas bem que eu gostaria de um bordeaux até o joelho. Acho um escândalo até hoje!

Esses são só alguns dos itens mantenho a distância, na verdade tem até mais, mas não fiquem tristes por mim! Tudo o que eu abri mão é por uma questão estratégica e que no fim me beneficia. Aprendi a me virar dentro das minhas possibilidades, através da consultoria de imagem, e hoje sou feliz assim. Melhor do que sair toda desconfortável tentando me igualar a alguém em uma foto que não tem nada a ver comigo, rs.

E vocês? Também têm peças que nem chegam perto?

Beijos,
Gabi

44 comments

  1. Ai gabi! Eu tbm sou grande n tanto quanto Vc mas sou! Eu tô investindo mto em saia A pq me deixa c cintura… E em camisas c manga até o cotovelo pq onde moro é verão o ano inteiro n posso usar coisas fechadas … Ah e quando eu era criança na loja nunk tinha as sandálias da Xuxa e da angelica e da Sandy pq claro meu pé era grande!

    1. Eu nunca consegui esses sapatos de modinha infantil!
      Era uma dor… rs
      Beijos,
      Gabi

  2. oi gabiiii, esse é o emlhor post da minha vidaaaaaaaaaaa <3 me identifico 100000% amor, eu nao sou uma mulher alta mas so grande em tudo so nao tenho ão nos seios kk :( o resto é aozão e amooo s2 nunca poderei usar calça de couro porque minhas pernas sao enormes aí corre o risco de eu ficar muito gosxxxtosa kk decote nas costas eu posso usar gabi tenho seios pequenos mas se o decote for cavado assim as dobrinhas aparecendo vai ser um problema kk tambem nao posso usar minisaia mas nao me sinto mal por isso porque acho vulgar haha gabi, doeu meu coraão vc falar de regata, eu usava ate 3 dias atras e nao estava nem aí mas é horrivel vou ate jogar fora :(( botas acima do joelho nós nao precisamos haha aiii, esse vestido é horrivel eu poderia ter o corpo mais malhado jamais eu usaria.. gabi vc nao sabe o quanto vc levantou minha auto estima com esse post, sempre te amei <3
    gabi, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    1. Se você se sente bem de regata, não deixe de usar por minha causa! Por favor! rs
      Eu nunca me gostei nelas… Abri mão lá pelos 15 anos.
      É uma questão de bem-estar, não de neura! ;)
      Beijos,
      Gabi

  3. oi, Gabi, legal o post, mas nao me leve a mal, parece que vc estã se depreciando, bem, entendo seu ponto de vista, certamente vc se acha bonita, porque vc é, inclusive já te vi na rua, e pensei, gabi do starving!!!! rsrsrs… de qq forma, acho que entendi o cerne da questao. so acho que tudo é muito relativo, sou alta como vc, mas nao tenho o AO do peito (amo ter pouco peito, porque eu fico mais fina em cima) mas tenho o AO da perna (e uso calca de couro (fake please), e acho bonito, sou super sensata, mas acho que tudo é muito relativo e as vezes um quilinho ou dois pode fazer uma certa diferenca, de qq forma, so expressei minha opiniao aqui ja que sou do seu tamanho!!!! bjs

    1. Que fofa! Obrigada!
      Parece que estou me depreciando… Mas só parece!
      Eu não vim aqui me queixar, por mais que possa soar assim, mas compartilhar estratégia, rs.
      Beijos,
      Gabi

  4. Super me identifiquei com esse post, exceto por calçar 35. Mas tem coxão, bundão, quadrilzão, peitão, barrigão e se fosse tudo durinho, empinadinho, mas é tudo caído mesmo, aí fica dificil. Mas você está certíssima, a gente tem que ter senso de ridículo e não ser sem noção vestindo o que a gente sabe que não cabe e não fica bem em nós. Bjão

    1. Hahahahaha… Se fosse tudo durinho já ajudava mesmo! rs
      Beijos,
      Gabi

  5. de todoso os meus ãos, o que mais me irria é o bração! pq eu sou muito calorenta pra usar manga, casaco, mas nao tem jeito ueeeen

    1. Mas você bem tem uns blazers lindos que eu sei… ;)
      Beijos,
      Gabi

  6. Considerando Terra Brasilis to achando que esse seu post vai bater recorde de comentários. Acho que todo mundo com algum ÃO já passou por alguma situação em que a peça de roupa era maravilhosa, mas não considerava medidas/modelagem para o Brasil. Eu, inclusive, tenho uma listinha de lojas na minha cabeça que eu simplesmente não entro mais por que sei que a modelarem não dá pra coxão/peitão.

    Além dos exemplos citados acima tem o clássico short jeans curtinho com cintura alta (não aquele que aparece a banda da bunda, mas aquele que fica curto na medida e lindo nos looks coachella da vida).

    Sugestões/Comentários aos exemplos:
    Calça de “couro”: A sugestão que eu te dou pra essa situação é procurar uma calça de couro flare, e não uma toda justa… Aí se joga no salto que dá aquela alongada básica na silhueta!

    Decote nas costas: Na academia peça pra malhar o musculo base do peito. JURO que você vai sentir diferença, e talvez até ousar na saída sem sutiã! (http://www.womenshealthmag.com/fitness/breast-lifting-exercises) Outra sugestão é conseguir achar um sutiã desses lindos que estão na moda e tem as costas trabalhadas que vista bem (ainda não achei nada até agora nas medidas do meu 36C, só tem aqueles com a modelagem estranha com fecho na frente)

    Mini Saia: Se conseguir uma mini saia em linha A ou evasê, pode se jogar, maaaaas: evite o salto nessas situações pra não correr o risco piriguete! =] Outra sugestão é usar uma blusa daquelas mais compridas, que ajuda a dar uma alongada no tronco.

    Regata: só posso sugerir malhar o braço, mas ainda assim sei que as vezes – muitas vezes – nem adianta.. Minha irmã veste 36 e tem braços roliços, e não há o que fazer… Realmente, é só evitar regatas mesmo, mas principalmente aquelas mangas tipo de vestido “de escritório” que é ultra reta e tem a cava justa.

    Decote profundo: Se você malhar aí a musculatura do peito e conseguir sair sem sutiã, dá até pra arriscar um decote um tico mais profundo (sei pq já fiz isso, e ficou zero vulgar). Obvio, o peito não fica aquela coisa empinada surreal, mas aí o segredo é não deixar ter side boob, ou o decote ser profundo demais.

    Bota até a coxa: Acho que eles nem fabricam no tamanho pernÃO e coxÃO! hahahah tenho zero sugestões! Acho dificil até de achar bota abaixo do joelho, quem dirá over the knee ou over tights!

    Tubinho/bandage: Esse daí só voltando em outra vida como modelo da VS mesmo…

    1. Também existem algumas lojas que eu nem piso.
      Já conheço a modelagem, rs.
      Obrigada pelas sugestões Bru! :)
      Beijos,
      Gabi

    1. Hahaha… Tá certa! Cada um faz o que sentir que deve! :)
      Beijos,
      Gabi

  7. Ai Gabi… Eu te entendo, tenho alguns desses ÃO aí.. tipo coxão, pernão, bração e noção. Mas tento ajustar as produções com esses itens aí de jeito que eu me sinta confortável e confiante, sabe. Se rolar, saio felizona na moral.. as vezes não rola mesmo, ai paciência, a gente enfia a viola no saco, reabre o armário e caça outro look, rs.

    1. Sigo essa mesma lógica!
      Já consegui produzir outras peças difíceis, mas essas eu acho que não rola mesmo, rs.
      Beijos,
      Gabi

  8. Amei o post!!
    Entendo completamente a parte de não usar nada que não permita sutiã. Meu peito nem é tão ÃO, mas é meio caído, então nem rola ficar com eles livres.

    1. Detesto a sensação de peitos soltos também, rs.
      Beijos,
      Gabi

  9. Menina, esse post ficou meio autodepreciativo… Pode até ser que não dê pra usar determinadas peças porque não tem do seu tamanho, mas não usar várias coisas apenas pela imagem, sei lá.

    1. Não se deixe enganar… Eu me aprecio muito mais porque abri mão do que não me valoriza! ;)
      É uma relação de causa x efeito.
      Beijos,
      Gabi

  10. Proporção: por favor, vcs poderiam fazer um post sobre?

    Ensina?

    Please?

    Bjo.

    1. Seria o post mais longo do mundo! rs
      Na verdade já rolam alguns posts pingados por aqui, mas vou tentar falar mais sobre isso. :)
      Beijos,
      Gabi

  11. Amei esse post! No meu caso o “ão” fica nas pernas. Malho todos os dias, faço drenagem, estou no peso ideal, mas nao adianta, perna grossa é o que temos pra essa vida hahaha. O mais difícil pra mim é achar shorts jeans, parece q eles sempre ficam grudados na perna, aumentando ainda mais. Enfim, me identifiquei =)

    1. Mesmo problema aqui! Costumo ir na Renner!
      Tem tanta opção que uma hora eu acho um mais larguinho, rs.
      Beijos,
      Gabi

  12. Amei esse post!
    Original, sincero e tão na real!!
    Acho que choverão críticas mas bem ao contrário da corrente atual que prega que todo mundo pode tudo, que você deve se amar do jeito que é, tem muita gente perdendo a noção!
    Se aceitar não significa se depreciar! Para que exibir o que não te favorece?!
    A moda é democrática justamente porque podemos nos apropriar daquilo que nos valoriza. Seguir tendências a risca é no mínimo falta de imaginaçÃO!
    Be smart! ;)

    1. Concordo com tudo Hanna!
      Acredito que ter consciência do que temos de bom e ruim e aprender a explorar cada um é uma maneira de se apreciar mais, rs.
      Beijos,
      Gabi

  13. Gabi

    Vc é simplesmente fantástica a cada dia que passa (ou a cada post que leio, como preferir) admiro mais você! A leveza que vc tem pra tratar todo e qualquer tema é coisa linda de se ver… E pra finalizar como pessoas “inha” ou “ão” andam carentes de noçÃO nessa vida heim? Arrasou demais!
    Beijos

  14. Não tenho pezão, nem peitão, nem consultoria de imagem, do resto me sobra tudo! rsrsrsr
    Mas para mim é tranquilo usar uma mini saia (ou mini vestido) evasê, ou mais larguinho mesmo e está ok! Eu me sinto bem!! O shortinho jeans também, eu gosto! Tenho um modelo boyfriend e outro mais justinho e eu tento equilibrar com uma parte de cima mais larguinha ou comprida!
    Meu sonho é uma calça de couro (fake) e over the knee e ainda não comprei por falta de grana!
    E o que acho é que a moda e a beleza podem ser democráticas sim, pois você deve vestir o que te faz bem e feliz! Você não é obrigada a ousar e sair do comum só pq a moda “pede” a democratização!!
    Eu tenho 28 anos e nunca tinha usado batom vermelho, pois não me sentia bem! Descobri os batons coloridos este ano e estou amando e usando muito! Mas eu nunca me focei a usar antes de estar preparada, pois mesmo experimentando eu não me achava bonita usando…
    Gabi, vc é ótima em expor suas ideias e pontos de vista, admiro demais isso vc!
    Bjusssssssss

    1. Obrigada Aline!
      Acredito que todo mundo deve seguir o que faz sentir melhor.
      No meu caso, é ser estratégica.
      Quando disse que abri mão, não quis dizer que não valeu à pena, rs.
      Beijos,
      Gabi

  15. TAMBÉM SOU BRAÇÃO TEAM!!! KKKK Acho liindo regata bem fininha, aquele colo bem mostrado, mas regata me deixa muito desconfortável! Então só uso camisas de manga, já acostumei e nem sinto calor. E quando uso regata, me sinto desarrumada (além de desconfortável)

    Mas confesso que esse post me deixou um tiquinho triste… tenho tentado ler blogs de mulheres reais (como o starving) e tentando tirar essas neuras da minha cabeça.. O blog da Ju Romano é um que me inspira muito a, um dia, quem sabe, abandonar as mangas…

    Acho que a gente tem que fazer uma autoanálise pra tentar ver o que de fato fica feio e o que é só neura nossa. Esses dias vi uma foto de uns 3 anos atrás minha, numa rara oportunidade em que usei regata, e me achei bonita, nada de bração. Mas hoje não consigo!

    Gabi, siga compartilhando seus anseios. É legal, é sincero e é muito bom de ler. Numa época em que tudo é maravilhosamente fake e que todas as pessoas são felizes, satisfeitas e aparentemente perfeitas, é reconfortante ler alguém falando (e lidando) com suas imperfeições!

    Bjs!

    1. Oi Lívia!
      Acho que existe uma diferença de abordagem.
      Tem gente que leva esses ÃOs como neuras… Eu levo como briefing, rs.
      Simplesmente algo a ser contornado.
      O que eu abro mão, acho bonito, mas não é nenhum sacrifício.
      Não passaria calor por algo assim, por exemplo.
      Não deixa esses detalhes te consumirem. Só escolha o caminho que faz com que você se sinta melhor e mais segura.
      Se for deixar pra lá e assumir a regata, vai fundo! :)
      Beijos,
      Gabi

  16. Gosto muito desse blog, mas nunca tinha comentado..
    Porém esse post me resume, tenho tudo ÃO menos os pés e realmente NUNCA uso os itens acima.
    Post da minha via! <3
    Gabi, parabéns pela sinceridade e por ser exemplo pra "gente como a gente" que não está nos padrões "modelo de revista"
    Bjo!

    1. Obrigada Fabíola!
      Acho que nos entendemos, rs…
      Beijos,
      Gabi

  17. Gabi,

    Admito que fiquei com mixed feelings com esse post. Por um lado, entendo 100% você usar a consultoria de imagem a seu favor e usar apenas o que te favorece. Mas não pude deixar de pensar que você é uma mulher linda (linda de verdade! para mim a blogueira mais bonita de todas) e que não deveria se impor tantas restrições e limitações. Tenho certeza de que alguns itens listados, como a calça de couro, poderiam sim ser usados por você a depender da produção. Realmente tem outras questões como sustentação dos seios que não tem como fugir. Mas acho que se você sentir vontade, tem que se jogar.

    Uma pessoa que eu admiro muito por isso é a Carol Burgo. Ela é baixinha e usa saia midi com tênis, pantalona curta, casaco longo e todo o mais que baixinha “não deve” usar… Mas ela, com o perdão da expressão, manda um fo**-se e é feliz. Usa o que quer e é linda e livre. Meu corpo é facil de vestir, tenho altura mediana e pouco seio, então tenho poucas restrições. Mas admiro muito quando vejo alguém que teria restrições, mas as deixa para lá e é feliz.

    Ser feliz é o principal, sempre. Isso na moda e em todo o resto.

    Beijos!

    1. Obrigada Stephanie! Pelo elogio e pela preocupação, rs.
      Na verdade eu me sinto muito bem assim. Acho que saber que estou tomando uma boa decisão vestimentar me faz mais feliz do que usar uma peça X.
      Com outras peças difíceis eu já dei um jeito de compensar de alguma forma.
      Mas acredito que essas da lista não têm muito jeito e, no fim, não me sinto fazendo um sacrifício muito grande quando vejo o resultado. :)
      Beijos,
      Gabi

  18. Engraçado como a gente não tá feliz com o que tem né?rsrs sou magrela,alta, sem peito, sem muita bunda, e adoraria ter nascido com um pouquinho mais de quadril e peito, mas o meu descontentamento com meu corpo foi maior na adolescencia, hoje olho a minha falta de curvas e até gosto, mas a gente vai aprendendo a se gostar e ver o que não cai bem no nosso corpo, até hoje sou encanada com saias e shorts por causa das pernas finas, mas adoro uma calça skinni (vai entender)

    1. Acho que a gente tem que encontrar uma harmonia dentro das nossas possibilidades! Muitas dariam qualquer coisa para ser iguais a você, rs.
      Já pensou? Mas eu não diria que vim aqui falar das minhas insatisfações, mas sobre estratégia. ;)
      Beijos,
      Gabi

  19. Sensacional!!!!Divertido,bem humorado e normal .Adorei!Parabens!

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!