jun 21, 2018 | Por Mandy em #CarnaStarving, DIY, Tutoriais

#CarnaStarving: D.I.Y. brincos #CarnaCopa

Fiquei na maior dúvida de que acessórios fazer para o #CarnaCopa. Achei que talvez uma cabeça seria demais – não tinha certeza se as pessoas se empolgariam para sair carnavalescas para assistir aos jogos, rs… Então resolvi pegar brincos que não usava mais para dar um upgrade bem no estilo #CarnaStarving, usando E.V.A. de glitter – material oficial dos DIY, haha… barato, fácil de trabalhar e dá o maior efeito.

Eu sempre uso moldes para cortar os E.V.As. Geralmente, eu coloco uma folha na tela do computador e desenho por cima a forma que eu quero cortar. Bem simples e não gasta tinta de impressora, rs… Ah, corto sempre com estilete para a linha ficar certinha. ;)

Cortei estrelas de tamanhos diferentes e colei uma por cima da outra usando a cola TekBond, sempre ela.

Sanduíche de E.V.As para fazer o verso e esconder o arame que prende a estrela no brinco. Vale colocar algo mais pesadinho por cima para que os E.V.As colem bem um no outro.

Passei algumas camadas de esmalte de glitter dourado para esconder o plástico vinho do brinco.

O outro que eu fiz foi usando uma argola – que por acaso era verde metalizada. <3 Fiz a mesma coisa do outro brinco: cortei os moldes no formato desejado – tipo uma metade de estrela.

P.S.: Prestar atenção no lado da argola que você colar a frente do brinco. Acabei colando os dois no mesmo lado e tive que tirar e colar novamente certinho. :p

Pra ficar ainda mais brilhoso, e diferente, eu colei paetês dourados na “estrela”  que ficaria no meio e depois cortei as sobras com estilete – tem que esperar secar bem para os paetês não descolarem durante esse processo. E tente não cortar tudo na primeira passada do estilete porque pode dar ruim. Melhor passar a lâmina várias vezes no mesmo lugar para ir cortando aos poucos.

Depois colei a parte verde e azul atrás e pronto! ;) Simples e diferente, né?!

Ahhh, adorei tanto o resultado!!

Quero ver todo mundo glitterizado e estrelado no #CarnaCopa, hein! ★ Ah, e o tutorial desta maquiagem entra em breve no Instagram e aqui também! ;)

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
jun 15, 2018 | Por Mandy em #CarnaStarving, Tutoriais

#CarnaStarving na Copa: tutorial camiseta bordada

Há tempos que paquero aquelas camisetas com frases bordadas à mão no Pinterest. Sempre gostei, desde criança, de fazer trabalhos manuais – acho que por isso que gosto tanto dos tutoriais #CarnaStarving, rs… mas nunca tinha me aventurado em bordado livre.


ain, que lindinhas!

Aí, como estava com uma ideia para uma camiseta para a Copa, resolvi assistir alguns vídeos no Youtube ensinando a fazer alguns pontos de bordado e achei o “ponto atrás” o mais fácil para começar. Até fui na Caçula, comprei bastidor e tudo, mas acabei não usando. Acho que era pequeno demais para o tamanho da área que eu queria bordar, então foi sem bastidor mesmo, sem papel vegetal para passar o desenho da letra para a camiseta – bem free hand mesmo! rs…

Usei os paetês de duas fitas que eu tinha em casa já, um verde claro e outro dourado. Ah, a camiseta foi uma que comprei na Forever21.

Comecei bordando as mangas e a gola – onde também coloquei os paetês. Fiz nesse ponto em X, que é super fácil de fazer, não tem mistério! Na gola, a única diferença, é colocar um paetê antes de fechar cada ponto.

Como quis fazer o bordado na gola, as letras teriam que ter uma angulação diferente. Usei caneta que sai na água para marcar a área e, depois, desenhar as letras, começando pelo centro para ficar simétrico.

Depois foi só bordar seguindo as linhas, fazendo o “ponto atrás” e pronto! Alguns não ficaram certinhos, mas eu curto essa coisa mais irregular, com cara de feito à mão, rs… #desculpas :p Mas foi um pouco complicado bordar no tecido desta camiseta porque é muito fininho, meio difícil de manusear e de deixar o ponto sempre na mesma linha.


ah, ficou fofo, né?!


Pra finalizar, apliquei estrelinhas que também já tinha em casa e usei a TekBond para colar. Lembrando que, neste caso, é importante colocar alguma coisa por dentro da camiseta para evitar que a cola passe pelo tecido e grude na parte de trás. ;)

Gostaram?! Prontxs para torcer sem precisar sair com camisa da CBF por aí?! haha… É GOOOOLLLLLpe!

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Página 1 de 1.62312345...Última »
Voltar para o topo!