Yellow Star
Yellow Star

5 programas por laranjeiras e arredores

por starving.com.br  @amandabritto

Yellow Star
Yellow Star

parque guinle

o parque guinle é um dos meus lugares favoritos do bairro. tem os prédio no entorno projetos por lúcio costa e jardim refeito por bule marx, o maior paisagista do século xx. adoro ir aos finais de semana, levar uma canga e ler um livro na grama ou então fazer um picnic. ótima opção para ir com os amigos, para quem tem filhos ou um programa para casais.

Yellow Star
Yellow Star

casa roberto marinho

a casa roberto marinho fica no cosme velho e atualmente está com a exposição "o tempo completa" com cerca de 130 obras de burle marx, que além de paisagista, também foi arquiteto, urbanista, pintor, ilustrador, entre tantas outras coisas,... não deixe de visitar também os jardins. Ah! e cariocas pagam meia (R$5). a mostra ficará exposta até dia 06/02/2022

Yellow Star
Yellow Star

mimo café

é um pequeno café dentro de uma galeria na senador vergueiro, número 93, com variadas opções de cafés direto no balcão ou take away. o atendimento é excelente, assim como a qualidade dos cafés. tem opções orgânicas, vários grãos brasileiros, coados, espresso, drinks como salted caramel latte, etc. também têm sobresas como cookies, Crème brûléE e outras delícias.

Yellow Star
Yellow Star

feira da general glicério

a feira da general glicério é uma das mais tradicionais de laranjeiras. acontece aos sábados e por lá, além de flores e alimentos, também é possível encontrar artesanatos, cervejas artesanais e até barraquinhas no estilo bar, com mesas e cadeiras servindo drinks como gin tônica e caipirinhas. sempre tem alguma atração musical rolando na praça, no início da feira e, claro, o bom e velho combo pastel + caldo de cana!

Yellow Star
Yellow Star

tacacá do norte

o tacacá do norte fica na barão do flamengo, 35 e vende deliciosas comidas tradicionais do pará. como o nome já diz, o tacacá é a estrela do local, mas o açaí também não fica atrás. ao lado do já tradicional tacacá do norte, tem também a versão gourmet, que é um pouco maior e tem mais opções de pratos típicos do norte do país. não deixe de passar na blaus, sorveteria que fica ali coladinha e que também tem sabores irresistíveis da amazônia.

Yellow Star
Yellow Star

para mais dicas do rio, me siga no instagram ;)