CONSULTORIA DE IMAGEM

O que é a Consultoria de Imagem e o novo curso da Dresscode! :)

by 

Antes de ir estudar em Londres, aqui mesmo no Brasil eu (Gabi) fiz um curso de formação incrível, que mudou completamente a minha maneira de pensar e minha percepção – o de Consultoria de Imagem

Muita gente conhece o termo, mas não sabe exatamente o que é ou pensa que é o mesmo que um Personal Stylist. Mas as diferenças são grandes! O consultor não é o que define o seu estilo, ele é aquele que deixa você na sua melhor forma, dentro do seu próprio gosto. Para isso, ele é treinado para saber tudo sobre o seu tipo físico, sua coloração, o formato do seu rosto, os seus estilos e como coordenar as suas peças. Sabem aquelas atrizes que você olha e sempre acha que estão elegantes e com viço? Muito provavelmente elas tiveram a assistência de um profissional da área.

Apesar de lidar com estilo, existe muita ciência por trás desse trabalho. O consultor trabalha com regras e truques para iludir a percepção e deixar a cliente com as proporções e coloração ideais. Eu juro que uma cor errada pode te deixar com a cara do Frankenstein!

O curso que eu fiz foi o da Dresscode, referência nacional dessa área. O objetivo é formar Consultores e não é exatamente para os que buscam um hobby. Você sai de lá pronto para mudar a vida de alguém… Rsrs. Então ele é voltado para pessoas que queiram trabalhar com isso ou que já sejam de alguma área similar e gostariam de ampliar a área de atuação.

Esse post veio em boa hora, porque a próxima turma do curso no Rio começa já na próxima semana. Quem vai ministrar é Juliana Burlamaqui – a.k.a. a mulher mais elegante desta cidade! E o melhor é que, além de ter um background impressionante, ela é um amor de pessoa!

Se você está procurando uma área de atuação, uma especialização ou se aprofundar, esse é o momento. O curso começa na segunda dia 12, em Botafogo. Ele é super rápido (mas eficaz!) – dura só uma semana. Quem estiver interessado em se tornar o próximo Arlindo Grund, pode mandar e-mail para: juliana@julianaburlamaqui.com.br! Ela tem todas as infos. ;)

Esperamos que esse post ajude quem está procurando esse tipo de formação! O curso está mais do que recomendado.

Beijos,
Mandy e Gabi


9 comments

  1. Nunca tinha ouvido falar em consultoria de imagem! Hehehe… Só conhecia Personal Stylist! Beijos!!!

  2. Gostaria de fazer . Pena que moro em Antonina/PR.
    Que tal um curso on-line?

    1. A ideia é bacana, mas tem muita aula prática!
      Ficaria difícil… :/
      Beijosss G.

  3. Adorei o post, estou em São Paulo, vi no site da Dresscode cursos em São Paulo mas ninguém me responde, estou muito interessada, você conhece alguma outra instituição que ministre este tipo de curso aqui em São Paulo?

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!