10 COISAS SOBRE OSCAR DE LA RENTA!

Ontem, infelizmente, o mundo da moda perdeu um grande nome! :( Oscar de la Renta morreu aos 82 anos de um câncer que vinha lutando…

by 

Ontem, infelizmente, o mundo da moda perdeu um grande nome! :( Oscar de la Renta morreu aos 82 anos de um câncer que vinha lutando desde 2006. Achamos que seria válido um post com algumas curiosidades sobre esse grande talento!

tumblr_lngbhfprvl1qzcq51o1_500

1) Óscar Arístides Ortiz de la Renta Fiallo tinha 82 anos e nasceu na República Dominicana. Oscar já disse algumas vezes que se inspirava muito em seu país de origem (ele era naturalizado americano) para criar as paletas de cores de seus modelos. Foi casado com Françoise de Langlade, que morreu em 1983 e era editora-chefe da Vogue francesa.

odlr_cropped(1)

2) Após estudar pintura em Madrid, Oscar fez estágio com ninguém menos que Cristóbal Balenciaga!

oscar3

3) O primeiro e o último :: O vestido na capa da revista Life foi a primeira peça de Oscar a se tornar conhecida. Lá na década de 50, a esposa do embaixador americano na Espanha tinha visto alguns desenhos de Oscar lá e pediu para ele desenhar um modelo para a sua filha. O dito cujo é esse da foto da esquerda. À direita, o último vestido desenhado pelo estilista, para o casamento da Amal Alamuddin com George Clooney. Esse vai ficar marcado. <3

giphy

4) Em 1965, após passar por um trabalho na Lanvin, Oscar abre a sua marca, famosa pela feminilidade, pelas cores, pelas formas e por ser um dos nomes mais importantes da moda americana.

oscar4

5) Ele e Anna Wintour eram super amigos. Eles viajavam juntos para a República Dominicana e sempre iam para o US Open ver o Federer jogar. É gente, Anninha também tem amigos esportivos! rs.. Ela até desafiou o tenista no Ice Bucket Challenge!

Oscar-de-la-Renta-Balmain

6) De 1993 a 2002, Oscar foi o estilista da Balmain, fazendo história sendo o primeiro estilista americano a comandar uma marca francesa.

oscar2

04c2aed15d0e8c9732e8d2ffb308da78

7) Ele é responsável por frases incríveis e inspiradoras! <3

oscar5

8) O estilista era muito conhecido por ser uma pessoa caridosa. Oscar fundou a La Casa del Niño, em La Romana, na República Dominicana, que é uma escola que proporciona estudo e cuidados para 1.200 crianças carentes enquanto as mães estão no trabalho.

tumblr_n54j91O1tp1ralbooo1_500

Oscar-de-la-Renta-18

9) Ficou imortalizado por Carrie Bradshaw, que usa um vestido dado por Aleksandr Petrovsky (claro que tive que procurar no Google, rs) para ir ao Mc Donald’s. Esse episódio foi todo em torno do modelo acima, lindo! <3 E claro que não podemos esquecer de Sarah Jessica Parker arrasando no Baile do MET deste ano. Viram que teve nossa cobertura?? ;) Ah, e lembram do photoshoot para a Vogue no SATC1 (o filme)??

amy-adams-oscar-de-la-renta oscars 2013 red carpet photo

10) Os tapetes vermelhos!! Ahhh… os tapetes vermelhos. Só uma palavra: Obrigada! :)

Beijos,

Mandy e Gabi

3 comments

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!