DETALHES DESFILE ESPAÇO FASHION!

Hoje a noite fomos conferir o desfile da Espaço Fashion. Inspirado nas viagens pelas cidades litorâneas, a coleção BR 101 tem ar bem vintage com…

by 

Hoje a noite fomos conferir o desfile da Espaço Fashion. Inspirado nas viagens pelas cidades litorâneas, a coleção BR 101 tem ar bem vintage com pegada 50s (falamos sobre isso aqui, viram?). Com uma cartela de cores em tons pastéis bem fofa com rosa claro, verde piscina, azul, um rosa mais escuro, a marca apostou nos volumes esvoaçantes, saias amplas, cintura marcada e bustiês. Bem anos 50 mesmo. As estampas digitais, sempre presentes na EF, reproduzida por imagens fotográficas, elementos da natureza em movimento e imagens solares são leves e criam uma atmosfera interessante. Tudo bem meigo e gracioso. Adoramos as viseiras em couro com laços de organza e a passarela que era feita de areia rosa (!). Ao invés de mostrarmos fotos comuns do defile, resolvemos focar nos detalhes.

Os broches estavam presentes em diversos looks do desfile. Eles são feitos de cristais multicoloridos, resinas e vitrais. São aplicados de diversas formas diferentes, tanto no colo quanto na cintura, e as vezes com vários misturados. Pode ser uma inspiração legal para incrementar seus looks. As cores mais fortes e os brilhos contrastam com os tons e com a leveza das roupas.

As bolsas são práticas e parecem estar prontas para viagem mesmo. Será que as mochilas estão voltando mesmo? Adoramos a versão estampada.

Os cintinhos apareceram marcando ainda mais a cintura. São longos e usados transpassados em shorts,  saias e vestidos. Parece que os cintos mais fininhos estão ficando mesmo…alô 50s de novo!

E para completar a vibe cinquentinha, é claro que os peep toes não poderiam estar de fora. Eles são mais abertos e amarrados no tornozelo, o que dá um ar mais fresh que vai muito bem com as produções.

Nas fotos do backstage conseguimos observar melhor os detalhes das pedrarias dos broches. Dá para ver também que a sombra usada no make (bem leve) é a Sunlit Bronze da Maybelline. Na verdade, é um quarteto de sombras com cores específicas para fazer smokey eye. E os locais para aplicar a sombra vêm escritos direto nela. Bacana, né? Além disso, é baratinha e fácil de achar!

Gostaram? Nós achamos bem leve e gracioso, bem diferente do que costuma ser a Espaço Fashion geralmente. Vamos ver o que disso tudo irá para as lojas realmente.

Ah! Não podemos deixar de comentar a parceria da Espaço Fashion com a Melissa. A Melissa Marine é uma versão exclusiva que será vendida em ambas as lojas. Também com inspiração nos anos 50, já que segue a referência da coleção Verão 2011 da EF, a Melissa Marine surge em quatro cores: Céu (azul), Pitanga, Aurora (rosa nude) e preta.

Essa é a Aurora..um rosinha nude fofo!

Beijos,

Mandy e Gabi

7 comments

  1. Fiz alguns comentários no Twitter..Mas reitero, , com as fotinhos vi os elementos primordiais para anos 50, cintura marcada , com cintinhos ou não, sutiãs estruturados, cintura alta, mas com um diferencial os tecidos leves. Coleção bem bonita e faz um mix do pret a porter com o conceito que eu particularmente adoro ver na passarela.. Bjos meninas

    1. é! várias referências 50s! nós adoramos os acessórios e a cartela de cores!
      bjsss

  2. Realmente, nos detalhes, a coleção fica mais simpática. Os broches, chapéus e sandálias ficaram lindos. Mas não curti o geral não… Formas que tentaram ser conceituais e diferentes, mas que ficaram meio “bagunça”…

    beijo!

  3. Eu não sou muito chegada nessas referencias 50s, nem em looks muito romanticos, mas eles fizeram uma mistura ótima! As cores e os detalhes são retrô mas sem deixar de serem atualizados e possíveis de incorporar no dia-a-dia. Sem falar que os broches deram um toque muito fofo! Um pouco de brilho e cores sem sair do contexto.

    1. os broches sao lindossss
      minha peça preferida do desfile! :*
      M.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!