NY :: EXPOSIÇÕES PARA 2014!

Eu (Mandy) já postei aqui algumas das estreias de musicais da Broadway para o ano que vem. Achei que seria legal também falar de exposições…

by 

banner_ny

Eu (Mandy) já postei aqui algumas das estreias de musicais da Broadway para o ano que vem. Achei que seria legal também falar de exposições que acontecerão em 2014 em alguns museus da cidade. Se você tem viagem marcada, vale ficar de olho! ;)

exposicoes-arte-moda-art-expo-exhibitions-met-metropolitan-museu-museum-fit-fashion-moma-dica-viagem-2014-upcoming-ny-new-york-nova-iorque-blog-tips-travel

Duas delas já estão rolando e terminam logo no início do ano. Fiquei morrendo de pena que não conseguir ir na do Magritte que está no MoMA até o dia 12 de Janeiro. Outra bacana é a do Kandinsky no Guggenheim, que vai até 23 de Abril do ano que vem.

Falando das que estão por vir, fiquei bem animada com a do Charles James no MET! Acabei de ler bastante sobre ele na aula de História da Moda na Parsons. Ele foi o primeiro designer a introduzir a alta costura nos EUA e a mostra vai contar com cerca de 100 de seus vestidos, que são inspiração para outros estilistas até hoje. A foto acima é bem famosa; saiu na Vogue de 1948 e já foi referência para muitas campanhas e editoriais moda contemporâneos. Essa vai ser a exposição do Costume Institute do ano. Imaginem só como não vai ser o MET Gala?! Já fiquei ansiosa para ver os looks no red carpet! rs

Ainda no MET, a Jewels by JAR conta com dezenas de peças de Joel A. Rosenthal, um dos maiores designers de jóias do século 20.

Já no museu do FIT (que é de graça!), tem uma exposição super legal chamada “A Queer History of Fashion: From the closet to the catwalk”, que vai além e não só retrata trabalhos de estilistas gays e lésbicas, mas também fala da relação da sexualidade com a cultura e sociedade. A pesquisa feita mostra como a moda tem sido um grande palco para a produção cultural gay há mais de 300 anos e como é importante e tem papel fundamental na moda atual. Pena que termina dia 4 e não vou conseguir ver! :(

Dia 7 de Fevereiro começa, também no FIT, a “Elegance in an Age of Crisis: Fashion of the 1930s”, que mostra a década de transformação quando as roupas modernas foram criadas, logo após a Crise de 29 e até o início da Segunda Guerra Mundial, em 1939. Apesar de todas as crises desse período, as roupas não ficaram menos glamurosas, pelo contrário (ou até como reação), a cultura era efervescente e escapista. Os avanços tecnológicos e os novos materiais e tecidos impulsionaram ainda mais essas mudanças. Fiquei curiosa e certamente vou dar um pulo lá! ;)

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!