NY é cheia de atrações e você não precisa gastar muito $$ para aproveitar algumas das coisas que cidade oferece. Esta semana eu (Mandy) vou postar algumas opções gratuitas e outras que você não precisa desembolsar muitos dólares para de divertir. Olha só:
O Museu do FIT sempre tem exposições bem bacanas. Quem gosta de moda vai curtir com certeza! O 9/11 Memorial, onde ficavam as duas torres do WTC, virou uma obra linda em homenagem às vítimas do atentado. Para visitar, tem que fazer agendamento do dia e hora no site, é bem simples. Quer chegar perto da Estátua da Liberdade sem gastar nada? Uma opção bacana e que tem a mesma vista dos water taxis (que podem cobrar até $40 dependendo da empresa), é o ferry para Staten Island. Para conferir os horários, tem uma agenda no site. O embarque fica no Whitehall Terminal (South Ferry), perto do Battery Park. As linhas N e R param bem na frente.
Um programa bacana para crianças, é o Wonder Technology Lab, da Sony. O museu, que conta com várias exposições interativas e dinâmicas, fica na Madison Avenue com a 56th. No Brooklyn, é possível fazer um tour pela famosa cervejaria que leva o nome da região. A Brooklyn Brewery, além de ser fábrica, também tem um bar onde você pode apreciar as cervejas no final do passeio. ;) Outro ferry grátis é o de Governors Island. A ilha é uma gracinha e tem várias atrações durante as diferentes épocas do ano. Vale ficar de olho. Além disso, você pode pegar uma bicicleta (também de graça) para conhecer o local. Aqui tem todas as infos de como chegar e os horários.
Os museus mais conhecidos têm entrada grátis alguns dias da semana. Confiram só: MoMa (sextas das 16h às 20h), Whitney Museum (sextas das 18h às 21h), Guggenheim (sábados das 17:45 às 19:45), New Museum (quintas das 19h às 21h), Museum of Arts and Design (quintas das 18h às 21h), Museum of the Moving Image – muito legal, fica no Queens – (sextas das 16h às 20h), Neue Gallery – obras lindas de Gustav Klimt – (primeira sexta do mês das 18h às 20h), Jardim Botânico do Brooklyn (todas as terças) e NYC Botanical Garden – fica no Bronx – (todas as quartas). O bondinho para Roosevelt Island não é grátis, mas você pode usar o ticket do metrô! Então, se você comprou o ilimitado, sai praticamente de graça, né? rs A vista é linda e vale dar uma volta chegando por lá, é uma graça.
Algumas pessoas não sabem e acabam não percebendo que alguns museus cobram preço sugerido. Ou seja, você pode pagar o quanto quiser, não precisa ser o preço “cheio”. Alguns deles são: Museu de História Natural, Metropolitan, The Cloisters (faz parte do Metropolitan, quero fazer post depois, é bem bonito!), MoMA PS1 e Brooklyn Museum.
Gostaram?
Beijos,
Mandy e Gabi
AMEI! Vcs são demais olha! Quero visitar todos os pontos que vcs postaram!
bjs
Oi Mércia!! Que bom que gostou!! :D
Beijos!!
M.
Inclui o The Frick Collection Museum no “pague o quanto quiser”! A coleção é linda, tem obras de vários mestres e vale muito a pena! Fica no Upper East Side, em frente ao Central Park, na 70th c/ quinta, se não me engano. beijo!
Quero muito ir lá Bia!! Bem lembrado! Obrigada pela dica! ;)
Beijos!!!
M.
Ja anotei tudooo, como sempre, kkk..
bjss meninas
Excelentes dicas.. bjos
Olá! Adoro os dicas de NY daqui! Tenho um blog de viagens novinho ainda e postei esses dias sobre compras em NY e é claro que coloquei várias dicas de blogueiras de moda, inclusive de vcs! Deem uma olhada: http://taindopraonde.blogspot.com.br/
noooooossa, post utilidade pública!!! amei!!! tá completíssimo! vários lugares que eu nao conhecia!
Post ótimo!
Muito obrigada! Vou p/ NY em Setembro e, com certeza, vou aproveitar muito essas dicas.
Amei o post, só uma observação.. quando estive em NY ano passado morri de vergonha de pagar o preço sugerido, porque você não vê nada escrito em lugar nenhum, por isso, queria saber.. como você faz para pagar qualquer valor? Você comenta com a funcionária ou só entrega o valor para ela?!
Outra coisa.. as opções do Queens e do Bronx.. ficam em lugares perigosos para turistas?! Porque ano passado fui até o estádio dos Yankees, queria ver o estádio, mas só consegui ver a loja.. e achei o metrô meio vazio, perigoso.. sem muitos turistas! Fiquei com receio do lugar e voltei rapidamente para ilha.