2015 chegou, 2016 está na esquina, e hoje ainda há gente que acredita que a missão da mulher neste planeta é encontrar um homem. Que sem um homem, a mulher se torna o equivalente maléfico da bruxa Onilda: feia, azeda, infeliz, gorda e invejosa. E o mais surpreendente é que essas idéias são propagadas por nós mulheres.
Não, este post não é para dizer que você não precisa de um homem (quem sabe sobre isso é você). Este post nem é sobre eles. É sobre nós. Outro dia vi uma colega de profissão cometer uma atrocidade: após receber umas críticas de seguidoras, a blogueira replicou para todas que isso só podia ser “falta de pica pênis”.
Infelizmente, a gente escuta esse tipo de absurdo a torto e à direita, não é exclusividade de uma só sem-noção. Não tenho dúvidas de que muita gente perde a educação em críticas de internet, mas isso dá espaço para uma resposta como essa? É pertinente insinuar que a pessoa é infeliz porque está “faltando um macho“? Talvez isso fale mais sobre quem diz esse tipo de coisa.
Riri <3
Eu tenho um namorado. Mas se não fosse o caso, seria menos feliz, realizada e sofreria de inveja crônica? Ou o tão proferido “recalque“? Acho que não… E a mulher resolve sua vida toda quando encontra o marido? Algumas diriam que os problemas até aumentam, rs. Desmerecer o que uma mulher diz porque precisa de um pênis é quase o mesmo que dizer que sua opinião só é válida se ela tem uma vida sexual plena (com um homem, que fique claro). Percebem o absurdo quando invertemos o raciocínio?
Sem contar que acredito que um relacionamento possa tornar uma pessoa melhor, na mesma proporção em que pode torná-la pior. E eu coloco aqui como “relacionamento” porque tem uma cilada: muito pênis e você se torna uma “piranha”. Então não existe dizer que a pessoa precisa de “p*ca” porque ela foi grosseira (ah, a ironia!). Se a mulher foi babaca é porque ela quis ser babaca. E se ela apenas te desagradou e você responde com esse argumento, quem é a babaca?
Mais Riri, menos lelés.
Beijos,
Gabi
Post maravilhoso Gabi, como sempre parabéns ! Concordo com tudo, principalmente a parte que esse discurso diz mais sobre quem fala! A blogueira em questão se acha tão fina e elegante, mas quando abre a boca mostra que é burra e ignorante.
Infelizmente, as pessoas raramente são tão elegantes quanto acham que são.
Mas ainda vamos mudar isso.
Beijos,
Gabi
Gabi, vc é DEMAIS! Obrigada por achar isso e ter um meio para propagar uma coisa que é tão simples!
Eu que agradeço o elogio! <3
Adorei!
Beijos,
Gabi
Oi, Gabi, como sempre você nos faz refletir sobre as situações grotescas que vivemos no nosso dia a dia. Vale a reflexão. Beijos.
<3 <3 <3 Obrigada Maria Adriana!
Beijos,
Gabi
Vocês são incríveis! Parabéns pela coerência e por abrir espaços a reflexões como têm feito. Juntamente ao Petiscos, são uns dos poucos blogs de moda que abrangem assuntos tão pertinentes com uma reflexão tão crítica. Muito sucesso!
Obrigada Kri! <3 <3 <3
Beijos,
Gabi
Gente, essa indiscrição eu vou ter que cometer! Como assim, não lí nada a respeito.. Fiquei curiosíssima sobre a identidade da “tal blogueira”.. Vai ver estou dando audiência a quem não merece!
Conta gente!!!! Para podermos prestigiar apenas Blogs de qualidade!
A última frase, abaixo da última foto, vai te dar uma pista hahaha
Meus advogados me orientaram a não revelar! Hahahaha… ;)
Brincadeira, rs. Mas acho que dá para saber o que é blog de qualidade e o que não é em um post.
Infelizmente, não posso dizer mesmo.
Beijos,
Gabi
Adorei seu texto. Sou sozinha há um bom tempo e as pessoas me olham com pena, acham que falta algo. É engraçado.
Há poucos meses vi um texto no mesmo estilo em outro blog e comentei que era sozinha e que estava bem, etc, etc. Recebi alguns outros comentários dando força, mas dizendo que um dia eu iria encontrar o cara certo, que ele está por ai. Enfim, as mulheres falam que não são dependentes dos homens, mas são elas mesmas que impõem essa ideia e esse preconceito.
Parabéns!! você falou exatamente o contrário dessas ideias!!!
Vai levar um tempo para mudarmos esse comportamento… Mas é falando sobre que revemos nossos conceitos! rs
Ou pelo menos é o que eu espero.
Beijos,
Gabi
suas lindas!
esse texto sensacional só podia ter vindo de um blog maravilhoso como o starving.
beijos e parabéns por usarem um espaço tão importante pra fazer essa reflexão
<3 <3 <3 Muito obrigada!
Beijos,
Gabi
Olha, eu vou falar uma coisa que muita gente vai descordar mas enfim, é o que eu acho!
Eu entendo a menina que disse sobre a falta do negócio, entendo mesmo! Assim, a menina se dedica tanto (isso eu imagino) pra fazer os posts, se entrega pro trabalho pra passar as informações certinha pras outras pessoas ai vem um ou outro criticar!? Tipo, eu sei que não justifica ela ser grossa e indelicada com as pessoas, mas poha, a pessoa não tem mais nada pra fazer? Não tem nada pra falar além de criticar a pessoa, então não fala pow!
Agora vamos ao termo “falta de p*ca”… Eu já falei isso! Claro que não pra pessoa, óbvio, mas com uma amiga próxima que presenciou o acontecido. Vou dar um exemplo: a pessoa chega super mal humorada pra ser atendida, pede as informações, nós explicamos o procedimento (cujo a pessoa não conhece) e mesmo assim a pessoa responde grosseiramente e, insatisfeita com o atendimento, sai falando um monte de coisa para si mesma referente a atendente! Poxa, não é pra ficar chateada!? Eu logo falei: Nossa, a noite deve ter sido muito ruim!
Cara, é AUTOMÁTICO! Atire a primeira pedra a pessoa que NUNCA falou isso! A sociedade tende a ainda pensar que a mulher só é completa depois de uma boa f*da, depois de uma boa g*zada na cara… Não adianta!
Agora, quando eu digo que entendo o que a menina falou, eu imagino que aquelas pessoas que tanto criticam não têm mais NADA pra fazer! Por exemplo: a pessoa está entediada com ela mesma, vê uma certa matéria, talves não saiba nada sobre aquilo que tá lendo, fica insatisfeita e sai falando um monte de coisa nada a ver… Poha, não tem mais nada pra fazer não!? Vai ch*par uma p*ca pra parar de falar merda!
Eu penso isso… E sinceramente, a maioria dessas pessoas ficam felizes em ver a desgraça dos outros! Não satisfeita com a vida de merda que ela leva, tem que fazer a vida alheia uma merda também!
Gente… Me desculpe, mas eu entendo a pessoa! Novamente, o erro de quem critica não justifica o que a menina fez! Esse é um tipo de comentário que se faz em um desabafo, falando com a tela do computador mas nunca pra pessoa! É ofensivo e baixo…
Mas eu entendo… Até hoje eu vivo isso! A pessoa tem uma vida chinfrim mas é feliz falando da vida dos outros… Então deixa ela feliz com o pouquissimo que ela tem: que é pouca informação sobre a minha vida!
Um beijo a todas :D E Gabi, eu adoro os seus posts!
Como sempre dando um show de bom senso e inteligência emocional Gabi! Esse mundo seria um lugar bem melhor de se viver se, pelo menos, parte da população feminina pensasse como você…
Hoje mesmo fiquei estupefata ao ter com uma amiga o seguinte diálogo:
– Eu: Nossa fiquei tão feliz que fulana conseguiu a tirar habilitação!
– Amiga: Ah mas ela está passando por uma excelente fase agora né?
– Eu: Excelente? Você sabe de qual fulana eu estou falando né? Ela perdeu o emprego no mês passado, está com a mãe doente e o pai já é acamado e você ainda diz que ela está em uma ótima fase?
– Amiga: Sim agora ela está namorando.
Fim do diálogo porque fiquei sem palavras…
Vocês são o único blog de moda/estilo/afins que eu ainda leio por conta de posts como esses.
Continuem sendo assim lindas e falando de coisas que precisam ser ditas!
Sejamos todas mais riri, amém.