MEU PÉ GRANDE :: ONDE ACHAR SAPATOS

O drama – comercial – de comprar sapatos quando se calça mais que 39 ou 40…

by 

Eu queria ter aberto o título com a chamada “Drama: meu pé grande“. Mas quando eu digo drama não é existencial, mas sim comercial. Você calça 39, 40 e se lamenta no quanto é difícil achar sapato. Experimenta calçar 43. Sim, esse é o tamanho do meu pé. Minha mãe é 41 e meu pai 45, então não tive muita escapatória, mas ainda acho uma sacanagem divina… Poderia ter nascido gostando menos de sapatos pelo menos, né?

sapatos femininos tamanho grande onde comprar 40 ao 43 sapato salto sandalia

“Mas Gabi, você é alta! Quanto você queria calçar?”. Eu tenho 1.80m e a Gisele Bundchen também, só que ela calça 37. Maldita até nisso, rs. Acho que dadas as proporções, eu teria ficado satisfeita com um quarentinha. Na verdade eu nem queria ter pé menor, mas sim que as marcas produzissem tamanhos maiores. Mas não vim aqui para reclamar e sim para compartilhar. Quem calça acima de 40 como eu não pode comprar sapato nas lojas convencionais, onde todo mundo compra. Arezzo, Andarella, Mr. Cat, Santa Lolla, Carmen Steffens, Schutz, Via Mia, Dumond? Esquece! Então onde eu arrumo sapato? Pois é… Nem tudo está perdido. Algumas lojas enxergaram a oportunidade de mercado e investiram nesse público, que não é tão restrito quanto aparenta. Olha só algumas lojas que vendem sapatos grandes:

cinderella-look-glass-slippers-1280x960-wallpaper-toonswallpapers-com

Filme ridículo… ¬¬

Pé de Anjo :: A Pé de Anjo é onde eu compro 90% dos meus sapatos. Tem uma loja em Copacabana e outra no Centro  aqui no Rio de Janeiro, com numeração do 40 ao 43 para mulheres e do 45 ao 48 para homens. Não vou mentir para vocês… A maior parte dos modelos eu acho muito feios. Não quero cuspir no prato em que eu como não, mas quem vai preparada já consegue superar com mais facilidade. Nas primeiras vezes, eu era mais nova e tinha vontade de chorar. O importante é que dá para garimpar uns sapatos legais que vão caber. Além disso, o preço é justo e a qualidade pode ser bem boa. O que eu faço é comprar sapato em safra. Quando chega a coleção eu vou lá e compro 4 ou 5 de uma vez. Ps: o nome não é um deboche… É que na mitologia bíblica (?) os anjos têm pés grandes.

Casa Eurico :: Nunca fui pessoalmente porque é em São Paulo e quando vou lá é sempre na correria. Mas conheço quem já comprou online e deu certo. A Casa Eurico existe desde 1938. Acho isso muito legal! Lá os sapatos vão do 40 ao 43 (masculino do 44 ao 48). Assim como na Pé de Anjo, tem que garimpar um bocado.

cinderella sapato irma pe grande

Filme idiota… ¬¬

Max (Eurico Max) :: A Casa Eurico lançou uma segunda marca, chamada Max, que tem um mix de produtos um pouco diferente, feito em parceria de exclusividade com alguns fabricantes. Tem uma identidade própria, o que já é um diferencial nesse mercado. Passei em frente uma vez, a caminho de uma reunião na Oscar Freire e fiquei arrasada que não pude entrar. Pela vitrine deu para ver que o estilo é um pouco mais definido mas também que os preços são um pouco mais salgados. Pode ter sido uma impressão equivocada.

Odete Lis :: Comprei na Odete Lis ano passado e achei a sandália linda! Infelizmente, nunca consegui usar porque é um bocado desconfortável. Talvez seja culpa do modelo que eu escolhi, de tiras finas, mas fiquei frustrada (eu poderia ter trocado, mas tive esperanças de que usaria porque era muito bonita). Apesar disso, acho que a Odete Lis tem umas coisas bem atuais, claro que também tem que fuçar, mas volta e meia me interesso por algo. Se tivesse loja física aqui no Rio eu me esbaldaria toda semana, rs. Fui entrar no site pra escrever esse post e já estou com 10 abas abertas

Cinderella4

Filme desnecessário… ¬¬

Comprando fora :: Muita gente acha que quem tem pé grande arruma sapato no exterior. Mas não é bem assim… Fato é que o Brasil é um dos grandes fabricantes de sapato no mundo e boa parte dos sapatos que a gente compra lá fora foram feitos aqui, rs. Mas tem dois lugares que eu gosto de ir quando viajo. Um deles é a Payless nos Estados-Unidos, aquela rede de sapatos muito baratos. Em algumas lojas eles têm uma seleção que vai até o tamanho 13 americano, que é o meu. O melhor é que custa um valor simbólico, então eu compro todos que eu gosto e cabem. O que não é tão fácil quanto parece. Em Londres o lugar onde eu comprava alguns legais é a Evans, uma marca de roupas plus size que também vende sapatos grandes. O problema é que os sapatos também são muito voltados para pés largos… O que não é o meu caso, porque o meu é grande em escala. Mas para botas com cadarço, eu conseguia me virar ou até rasteiras com muitas tiras. Parece que a Long Tall Sally (loja para altas – eu amo a Inglaterra) também começou a vender desde que eu saí de lá. Nessas lojas, os sapatos são made in China, então não têm a mesma qualidade dos brasileiros. Não é preconceito e mais uma questão de material. Os chineses são muito “plástico” enquanto o nosso é mais “couro” ainda que não seja de bicho de fato. E o Brasil é bom de sapato mesmo, não tem como comparar.

Mandar fazer :: Taí uma coisa que poderia resolver a minha vida mas que eu nunca tentei. Acho que é muito investimento de tempo e dinheiro, com um grande risco de dar errado, rs. Inclusive, nem sei onde tem um profissional desses perto de mim. Não descarto essa possibilidade, mas por enquanto prefiro me virar com as lojas que fazem, até para dar um incentivo. Imagina se eles param?

gif cinderella sapato pe grande

Filme babaca. ¬¬

(mentira, te amo Disney!)

Existem outros sites também, se você jogar no Google, mas não conheço nenhum deles nem tenho feedback de outras pessoas para recomendar, por isso não incluí. Mas é aí que vocês entram! Quem tiver uma dica, compartilha aí nos comentários. Pode valer ouro para uma companheira de pezão, rs.

Gostaria também de aproveitar a oportunidade e chamar a atenção de marcas nacionais que estão perdendo essa fatia do mercado. Aliás, não só de tamanhos grandes, como o mercado do pé pequeno, como o 33. Pode ser um público bem grande, em déficit de sapatos e muito grato. Já tive essa conversa com grandes calçadistas do país e alguns me disseram que chegaram a arriscar e não tiveram retorno. Isso é porque quem tem pé grande não fica entrando nas lojas para saber se “chegou o 41”. A gente já vai direto no endereço certeiro. Se não fosse o blog, eu nem olharia uma vitrine de calçados. Por que eu faria isso comigo? Tortura! Então o que eu digo é: façam (tem mercado!) e botem a boca no trombone para divulgar!

Queria ainda agradecer a Ceconello, que fez uma rasteira linda tamanho 43 para mim. Foi um dos presentes que mais me emocionou até hoje. Um gesto sem igual! <3

A photo posted by Blog Starving (@blogstarving) on

Espero ajudar quem está em desespero por si, quem está em desespero pelas filhas (e filhos, né?) e que vocês também tenham dicas para compartilhar, mesmo que em outros países. Qualquer informação ajuda! :)

Beijos,
Gabi

95 comments

  1. Eu, graças a Deus, não tenho problema com isso. Calço 36 e é bem tranquilo achar o meu tamanho. Mas sofro tal qual você ou pior porque a minha mãe calça 33. Sim, 33! São 10 números a menos que o seu mas o sofrimento é o mesmo. Pq vc ainda é nova e tal, mais a minha mãe já é uma senhora e não é todo tipo de sapato que a agrada. Sandálias lindas e altíssimas, nem pensar! Sandálias anabelas? nem pensar também. Sapatilhas!? Não! Rasteirinhas? Também não. Então as minhas opções são restristas no tamanho e nos modelos. Nem na internet consigo algo legal. As 2 únicas lojas que trabalham com sapato que fazem, de vez em quando, o estilo da minha mãe são a Pontapé e a Antonella.
    Se alguém souber de outros lugares, por favor, avisar! :-)

    Beijos!

    1. Li outro dia que tem um site agora especializado em tamanho 33 e 34!
      Aliás, acho que esse era o nome do site… rs
      Dá uma olhada!
      Beijos,
      Gabi

  2. a loja Constance, acho que é de BH, vende tamanhos grandes! E tem site :)

  3. Vejo sempre minha mãe, sofrendo com esse problema. Mas pra ela o problema é ter pé pequeno: calça 33. E nao é qualquer 33 não! É 33, forma pequena. É sempre um drama. E parece que tem piorado nos últimos anos! Cada vez mais difícil achar. Eu calço 34. Dependendo do modelo dá até pra encarar um 35, mas aqui nos EUA anda meio complicado pra mim achar modelos que eu goste no 5.5…
    Muito válido o post, Gabi. Você tem toda minha empatia!

    1. Sim! Pé pequeno sofre também! Estar fora do padrão é sempre horrível…
      Beijos,
      Gabi

  4. Oi Gabi!
    Olha meu drama não é tão sério, mas causa um certo *desconforto*, já que calço 39. Pode parecer que não, mas geralmente as lojas recebem poucos pares de numeração grande e o que sobra na liquidação é coisa pavorosa.
    Mas sinto que isso melhorou muito nos últimos anos – antes era bem mais difícil. Tomara que as marcas se deem conta disso e aumentem a grade de numeração. E não acho isso tão impossível, vide o movimento de marcas plus-size dos últimos tempos. Torço mais pelo inclusivo do que pelo exclusivo, rs.
    Beijo!

    1. Eu sei que o meu caso é mais grave, mas as marcas não entendem a tristeza que é para uma mulher não encontrar algo do seu tamanho.
      Se entendessem, faziam pra todo mundo, rs. É muito deprimente.
      Beijos,
      Gabi

  5. Oi Gabi, você não sabe o quanto esperei para você fazer esse post!
    Calço 41/42 (e sou mais baixa que você #sofrência) e também sofro para encontrar sapatos do meu tamanho… E você tem razão, fora também não é tão fácil quanto parece. Se serve de dica, no site da New Look já encontrei tamanhos maiores e serviram super bem! Apoio a causa dos pés grandes que não encontram sapatos!

    1. A New Look é da mesma rede da Evans, se não me engano! Mas acho que nunca consegui sapato lá. Seu pé é menor do que o meu, rs.
      Beijos,
      Gabi

  6. Gente, super me identifiquei! Calço 39 e já sofri muito pra comprar sapatos. Primeiro pq quando era novinha, lá pelos meus 12 anos, morria de vergonha de entrar nas lojas e pedir um modelo 39 (pré-adolescente é tão idiota né?), segundo pq a maioria das lojas só ia até o 38! Então comprava número 38 mesmo e ficava com o pé destruído! Isso que eu tinha, no máximo, três pares de sapato (um tênis, uma rasteirinha e uma sandália de salto), e só comprava sapato quando um deles estragava.

    Mas te falar que hoje em dia tenho ZERO problema com isso. Todas as lojas que eu frequento (santa lolla, arezzo, via mia, Mr. Cat) sempre têm todos os modelos no tamanho 39. Aliás, é super comum eu chegar na liquidação e ver que aquele modelo que eu vinha namorando há tempos só sobrou justamente no tamanho 39! É muita alegria!! Hahaha

    Isso tudo pra falar que acho que as lojas estão começando a atender nossos apelos e estão fabricando modelos maiores. Pra mim, nesses 15 anos que passaram, a coisa mudou da água pro vinho e eu passei de 3 pares de sapato para mais de 30 (me julguem!).

    Beijos e continuamos na luta!

    1. Hahahahahaa… Eu acho que eu tenho mais de 60 pares!
      Mas é aquilo, estou compensando pela falta dos sapatos que eu realmente queria ter, rs.
      Beijos,
      Gabi

  7. 43? Nossa! E eu achava que sofria p/ comprar p/ minha mãe que calça 39!! E não é qualquer um pq o pé dela é bem largo!!!
    Bjs

  8. Não tenho problemas com numeração, pois calço 36. Mas tive uma colega de trabalho que calçava 41/42 e comprava sapatos principalmente na loja Eurico, aqui em SP. Ela às vezes ia na loja Romão, tem site, especialista em numeração grande.
    Minha irmã costumava fazer sapatos por encomenda. Tinha todo tipo de cliente, mas lembro que num inverno foi o festival de botas para meninas com pernas magras e pé fino, pois queriam as botas bem ajustadas ao corpo.

    1. Eu queria mandar fazer os meus! Mas não conheço ninguém e tenho medo de não ficar bom e ser aquele trauma, rs.
      Beijos,
      Gabi

      1. Oi, sempre tive esse problema e aqui na minha Região não existe. Sempre comprei na Eurico mas, tem 2 problemas: frete caro e as palmilhas descascam e eles não oferecem solução daí você perde o calçado novo pq vc fica largando os pedaços da palmilha nos pés. No Rio de Janeiro fui em 2014 e na Galeria Santa Clara em Copacabana tem um senhor super gentil que fabrica à mão, o calçado é excelente e o preço também. Infelizmente só tinha 1 par quando fui e moro muito longe (Campina Grande – Paraíba), vc mora aí, dá uma visitada. Se tiver algum site legal, por favor, dá dica. ??

  9. Aii sei bem como eh isso. Ate que acho uns 39ou 40 por ai. Mas com meus 1m90 e calçando 42 não acho nadaaaaaaaa, e tênis? Meu sonho eh achar um tênis Rosinha, roxinho fe menina e não azul escuro e preto com cara de homem ! #sapataoocaralho #evolucaodasociedade

    1. Eu lembro desse drama quando eu queria comprar tênis! Pelo menos hoje em dia tem uns neons, rs. Dão uma aliviada.
      Beijos,
      Gabi

  10. Nossa! Sofro com isso desde o início da minha adolescência!!! Fiquei feliz com o post! Eu moro no interior de Minas e é dificílimo achar sapato. Muitas vezes compro apertando o dedinho mesmo. E haja bandaid!!!!!

    1. Não faz isso com o seu pé! Tem internet pra isso! rs
      Beijos,
      Gabi

  11. oi Gabi, não consigo nem imaginar o que você passa… Calço 36 e tenho dificuldade em encontrar sapatos que me agradem, imagine! Mas sim, eu sei que a Richard’s faz tamanhos especiais de sapatos masculinos, seria uma boa se eles fizessem feminino também. Beijos

    1. Poxa, seria maravilhoso! Meu pai compra na Richards! :)
      Beijos,
      Gabi

  12. Ai Gaby, adorei o post! Eu calço 39, sou mais alta q vc (tenho 1,84m) e acabo comprando grande parte dos meus sapatos na Andarella. Eles fazem sapatos estilo importação e por isso a forma é maior. Já comprei na Pé de Anjo qdo era adolescente e na Casa Eurico (Mamãe achava q eu tinha q comprar tamanho 40 pra ficar mais confortável). Graças a Deus parei de crescer e parei no 39. Mas a verdade é q um pé é 39,5 e o outro 39! Ou seja, um pé sempre fica mais ferrado q outro qdo começo a usar um sapato novo! Kkkkkkkk. Beijossss

    1. Hahahaha… Tive uma fase em que eu não era nem um nem outro número também. Infelizmente não durou muito e o pé foi parar no 43! :P
      Beijos,
      Gabi

  13. Oi, tenho 1,55 m e calço 38,se eu aprender a andar só na ponta do pé nunca mais preciso de salto kkkk brincadeiras á parte, me achava a sofrida por não encontrar as sandálias da Xuxa e da Angélica porque aos 8 já usava 36, mas aí li seu post. Beeijo Gabi!

  14. A Arezzo faz 33 bem 33 de verdade e estreitos.
    Apesar de não ter gostado muito das últimas coleções, é uma marca que faz todo tipo de sapato: desde os colados no chão, até os mais altos. Faz o que está na modinha e os clássicos, com cara de mãe.

  15. Oi Gabi!

    Com certeza deve ser horrível ainda mais que não tem muitas lojas especializadas em sapados para pés grandes. Para quem calça 33 (como eu) também é muito complicado! Tento calçar 34, algumas até dão , mas não sei o que está acontecendo com as formas porque caçados ficam bem largo em mim! Ouvi falar que nas lojas, possuem 1 ou 2 pares de 33, imagina o drama! =((

    1. Para 33 é horrível também! :/
      A Pé de Anjo vendia 33 antigamente, mas parou.
      Beijos,
      Gabi

  16. Ah! Esperei tanto por esse post Gabi! hahaha
    Muito difícil encontrar opções para pé grande, que não pareçam de vó ou ortopédicos kkkkk. Eu tenho 1m81, e calço 41. Já comprei na Pé de Anjo pela internet, porque sou de SP, na Casa Eurico não muito, porque é mais caro… E tem também a Alex Shoes (compro pela internet), e a Opposite Calçados, que tem algumas alpargatas unissex.

    1. Opa! Não conhecia esse último!
      Vou olhar!
      Obrigada!!!
      Beijos,
      Gabi

  17. Oi Gabi, adorei o post!! Esse assunto muito me interessa…também tenho pé grande, mas o meu é 41, voltei a pouco tempo dos EUA e fiz a limpa de sapatilhas na payless….lá vale a pena, preço bom e são bem confortáveis…Pena que eles não enviam para o Brasil!! Tenho uma dica, no norte Norte Shopping tem uma loja de roupas plus size, o nome é Corpo e Mania que também vende numeração grande…e lá tem alguns modelos mais moderninhos do que na Pé de Anjo, o preço é praticamente igual, vale a pena conferir!! Beijos.

    1. Obrigada Laíse!
      Sempre bom descobrir essas coisas!
      Beijos,
      Gabi

  18. Olá, Cynthia
    Tenho o mesmo problema que vc. Minha mãe tem problemas nos pés e nenhum sapato dá certo.Na véspera do dia das mães passei por uma loja aqui da cidade e vi umas sapatilhas e sapatos que achei que poderiam dar certo. E não é que deu mesmo?Ela ficou super contente-Marcas Moon City e Look Fashion.(não são muito resistentes, mas dá para usar bem)Boa Sorte!

  19. Também compro na Masiero Curitiba e como você, sempre compro mais de um por vez…rsrsrs

    Sobre comprar no exterior, gosto de comprar tênis.. Sapatos “normais” ou são feios ou são desconfortáveis, duros demais….ah, eu calço 40…

    1. Nossa! E 40 você não encontra em lojas convencionais?
      Beijos,
      Gabi

  20. Amei amei amei esse post!!! Calço 39/40, mas isso depende da marca, e as vezes até na mesma marca existe a diferença de tamanho. Bom, ultimamente tenho comprado sapatos 40 somente no site da Shoestock, os da Schutz 39 ficam apertados e os 40 folgados, já sofri demais com péssimos vendedores aqui de Brasília por isso não compro mais em loja física e também por estar bem satisfeita com os desta marca! Uma dica para quem calça 39 é a Sapato da Corte que sempre tem essa numeração de forma pequena e grande, além disso nunca fui ridicularizada por ter pé grande pelas vendedoras dessa loja!

    1. Te ridicularizam pelo tamanho do seu pé? Como assim? O.o

  21. Gabi eu acho que posso te ajudar um pouquinho hahaha… Eu moro no estado de São Paulo, em uma cidade no interior que se chama Jaú, conhecida como capital do sapato feminino! E por acaso minha querida mãe também tem pé grande, mesmo não sendo alta. Aqui em Jaú temos um tipo de shopping só com lojas de sapatos de fábricas locais, o Território do Calçado e poucas lojas estendem a numeração, mas felizmente tem uma muuuito boa de onde vêm quase todos os sapatos que minha mãe compra… Os sapatos são um pouco mais caros pela numeração, mas não passa de 30 reais a mais, e os modelos são iguais os da numeração “normal”!!! Sei que seria muito difícil para você vir até aqui, mas eu quero deixar claro que gostaria muito de te ajudar, pois eu vejo de perto o “desespero” de vocês com pés grandes hahaha. Bom, espero ter ajudado e ainda poder ajudar no que você precisar daqui! Beijos

    1. Nossa! Muito obrigada! Jaú está merecendo a minha visita! :)
      Vou ver se minha mãe anima!
      Você pelo visto deu sorte… rs.
      Aproveita!!!
      Muito obrigada mesmo! Adorei!
      Beijos,
      Gabi

    1. MENTIRAAAAAA? Eu vi a linha dela mas não vi que ia até o 43!!!!
      Emocionadíssima! Vou olhar agora!
      Muito obrigada!
      Chorei aqui… rs
      Beijos,
      Gabi

  22. EI GALERA…EU CALÇO 31 IMAGINA SO..TENHO 1,50 E CALÇO 31 É DIFICIL DEMAIS ENCONTRAR SAPATOS..QUANDO ACHO NOS SITES PARA COMPRAR O PREÇO É MUITO CARO..
    IR NA SESSÃO INFANTIL? DEUS ME LIVRE,…
    SE SOUBEREM DE ALGUMA LOJA ME INDIQUE..

    BJOS

    1. Nossa, 31 é impossível mesmo! Acho que só fazendo sapatos… :/
      Se eu souber eu te digo sim!
      Beijos,
      Gabi

  23. Oi Gabi! Não se sinta mal pois eu sofro muito com isso pois eu tenho 1,66 e calço 40/41. Não entendo,pois a minha mãe calça 37 e a minha irmã também e elas têm a mesma altura que eu! Lamentável!! Morro de vergonha quando alguém pergunta a minha numeração e sempre digo 39. E o pior só tenho 14 anos..

    1. Oi Tainá!
      Com essa idade eu já calçava isso também.
      Não precisa se envergonhar. Não é motivo de vergonha! ;)
      Eu calço 43… É bem pior! rs
      Beijos,
      Gabi

  24. Gabriela….eu tbem calço o mesmo q vc, eu sei o q passa, o q fico mais chateada é q vc entra na loja pedi o numero e acaba ficando constrangida da forma como as pessoas te olham, fico com vontade de voar no pescoço, se sou alta tenho q calçar mais ou então não ficaria em pé. Como vc escreveu na payless foi um bocado dificil achar a sapatilha 13, eu como direto na eurico, tanto pessoalmente como virtualmente porém gostaria de achar sapatilhas basicas, baratinhas para poder bater, entende? estou aqui a caça de algum fabricante onde eu possa revender na minha cidade pois aqui não tem e existem varias pessoas q calçam mais q 40 aqui. Me ajuda caso vc saiba de algum? Tnks

    1. Oi Dry! Não fique constrangida… Não é nenhum defeito de caráter ter um pé grande, rs.
      Quanto às sapatilhas baratas, não conheço um fornecedor, mas no site da Salve Salto dá para fazer a sua como você quiser. :)
      Eu comprei uma bem bonita lá!
      Dá uma olhada lá…
      Beijos,
      Gabi

  25. Olá Gabi, gostei muito do seu blog, e com certeza me identifiquei 100% com esse post. Sofro exatamente do mesmo problema, calço 41 ( não é fácil), além do comércio não investir em tamanhos grandes, as poucas lojas que investem trabalham com valores exorbitantes. Tenho sandália que paguei R$250,00, enquanto que o tamanho normal é menos que R$100,00… parece piada, mas é triste, porque queria ter milhões de sapatos, e acabo me limitando muito por causa dos valores. Enfim, estou indo pra nova york e queria saber se voce conhece alguma loja lá que vende sapatos no nosso número (mais em conta, por favor.. rs)?
    Antes tinha vergonha do meu pé, pq sempre ouvia “que chulapa”, mas hoje em dia, vendo tantas mulheres com pés grandes, a vergonha passou. bjsss

  26. Gente, vamos reclamar! Eu calço 41 e encontro muita dificuldade de achar tênis feminino de corrida.
    O que eles fazem com a gente nem é falta de conhecimento e sim sacanagem. Alô lojistas e fabricantes: a cada geração que passa, nossa população cresce mais e lógico que vamos calçar números maiores.
    Até quando vão achar que mulher calça até 39? Isso era há 20 anos atrás. Acorda!!! Além de fazer sacanagem com a gente que calça números maiores, são burros, pois os primeiros números a se esgotarem seriam justamente acima de 39.
    Corrente já!

  27. olá meninas, tbm sofro com esse drama, já que calço 42, e digo a vocês com certeza, a melhor loja especializada é a dona bem calçados, os modelos são lindos, super confortáveis e os preços são acessíveis. Achei os modelos do pé de anjo horrorosos, e lojas como eurico calçados são extremamente caras. A numeração dona bem é de 39 a 43. Super recomendo. Loja virtual e física em Uberlândia

  28. Olá meninas, eu calço 32,gostaria de indicar algumas lojas para quem calça do 39 ao 43 mas as que conheço já foram todas mencionadas acima, quando pesquiso tamanhos especiais elas sempre aparecem. Mas para quem calça 30, 31, 32, 33 e 34, vou indicar uma loja que salvou minha vida rs. É online http://www.lizel.com.br
    Quem souber de outras para pés pequenos, indiquem, por favor.
    Obrigada Gabi, pela matéria!

    1. Sim! Pés pequenos também precisam de ajuda! :)
      Beijos,
      Gabi

  29. Meninas boa noite tenho sapatos e sandálias com numeração 39 interessadas mandem e-mail no nenalelo@gmail.com ou entrem no facetar Eu uso 39 sim e dai?? Bjs

  30. Oi meninas, Mandy e Gabi… sou crossdresser e calço 41 masculino, e sou completamente apaixonado por tamancos! Ai, como já sofri… Hoje tenho mais de 90 pares de tamancos de todos os tipos. Se eu calçasse 39, eu teria uns 300! Enfim, nas minhas andanças descobri um lugar aqui no Rio que você pode mandar fazer, e ficam com qualidade. É na Nieto Calçados, que ficava na Praça da Bandeira e agora fica no Centro Cultural Calouste Gulbekian, perto da Prefeitura (é só googar que acha). O Seu Nieto é um senhor espanhol bem tranquilo e atende super bem. Já fez alguns tamancos maravilhosos para mim. Mas eu queria conhecer outros locais que possuam loja física ou que tenham atendimento pessoal.

    Espero ter ajudado. Um beijo,

    Sérgio (Keyla)

    1. Ai que dica maravilhosa! Adorei!
      Vou procurar o seu Nieto… Quero um tamanco também.
      Muito obrigada!
      Beijos,
      Gabi

  31. Gente !!!
    Tem lugar pra mais 1 na lista ????
    Que dificuldade, calço 40/41.
    A renner que até ano passado vendia a numeração 40, neste ano parou…. já cansei de enviar e-mails e nada de resposta.
    A Arezzo que vendia uma numeração mais “folgada”, agora está mais apertado !!!
    Gabi, vc acha que através do seu blog seria possível criar uma linha de calçados com numeração maior?! São tantas as fábricas de calçados como: Bottero, Vizzano, Via marte…
    Bjs.

    1. Queria muito! Vamos ver se rola algo no futuro… rs.
      Beijos,
      Gabi

  32. tenho uma duvida, calço 39. meus sapatos da arezzo que comprei na numeração 39 parecem pequenos, tenho a sensação que arezzo é um numero maior. ou seja, se vc usa 65 tem que comprar 36.. se usa 38 tem que comprar o 39. alguém tbm teve essa sensação? preciso de uma bota e no site so tem, ela no 39 e estou com medo de comprar e não dar certo. obrigada

  33. Vamos nos unir e fazer uma abaixo assinado para que seja obrigado a todas empresas trabalharem com numeração especiais, assim como existem vestuários bluss sise, também temos que ter nossos direitos de encontrar com facilidade nossos sapatos com a nossa numeração e com o mesmo preço dos normais. Pois muitas lojas se aproveitam de nós consumidoras.

  34. Eu sempre achei que esse problema de ter pés grandes era só comigo, mas depois de pesquisar vi, que assim como eu existiam várias meninas com pés grandes e ainda com muita dificuldade em achar um calçado que servisse e claro, que fosse bonito também. Moro na cidade de Floriano-PI,é uma cidade pequena e aqui encontro muitas dificuldades na hora de comprar. Já conhecia a Loja Eurico, só que nunca comprei, os calçados que acho bonito, as vezes acho muito caro. Muito obrigada, pelas dicas, acredito que assim como eu, muitas garotas vão se identificar e não vão sentir-se sozinhas, vamos nos unir.

  35. A cada comentário lido ia me identificando cada vez mais porque senti e passei por tudo que falaram. Tenho 47 anos e calço 41. Moro em uma das maiores cidades do interior do Estado do RJ e já viajei à capital, durante anos, exclusivamente para comprar sapatos em uma loja citada, que eram muito desconfortáveis antigamente. Tem uma sapataria convencional aqui que vende alguma coisa, mas os modelos e marcas são bem limitados e caríssimos porque só ela vende. Reclamo muito com o dono desta sapataria e ele fala que a numeração especial é difícil de se trabalhar. Como assim? Meu sonho é ter uma sapataria de numeração especial em minha cidade.

    1. Eu acho um mercado tão pouco explorado, podia ter tão mais lojas!
      Beijos,
      Gabi

  36. Eu sou alta e calço 42.Herança de família…Vó calçava 40,mãe usa41 e meu pai 43.E meu irmão é 45/46.Já fui muito humilhada quando entrava em lojas normais e não encontrava sandálias femininas. Mudou bastante hoje em dia,porém ainda tem vendedores que riem ainda da gente.Já saí de várias lojas a uns 10/15 anos atrás e saía chorando.Na adolescência usava somente tênis de homem pois não existia nada fácil de achar e a pé de Anjo era caríssima para os meus pais na época ,entao tive q anular a minha vaidade por vários anos.Agora conheço algumas lojas que vendem,porém não gosto dos modelos que acho do tamanho dos meus pés.Os que gosto geralmente só têm os números menores.Fico feliz q hoje em dia tratam nós de tamanhos especiais com atenção e carinho_afinal’somosclientes como quaisquer outros.Ah,já tem uns anos que acho alguns modelos na Raquel calçados. Tem modelos muito legais,mais sempre são muito poucos comparados aos modelos com tamanhos tradicionais…Ah ,parabéns pelo blog….muito bom!!!

  37. Gosto muito da wwww.morcellicalcados.com.br, calçados Masiero, Odetelis, constance, pedeanjo, pegrande, eurico. São lojas de bom gosto

  38. Gosto muito da wwww.morcellicalcados.com.br, calçados Masiero, Odetelis, constance, pedeanjo, pegrande, eurico. São lojas de bom gosto

  39. Tá ficando mais fácil encontrar 40, mas ainda assim não é facinho não. Cansei de ouvir a frase “só trabalhamos até o 39″….afff, dá um óoodio. Além disso, tem as marcas que só fazem 40 de certos modelos, como sapatilhas. É algo como, você não tem direito a calçar um salto alto pq seu pé é grande??!!

  40. Alguém conhece em Recife ou Jaboatão lojas q venda sapatos femininos tamanho 40/41?

  41. Boa tarde.
    Trabalhamos com calçados com numeração até o 43.
    Excelente qualidade e belíssimos modelos.
    Temos loja física no Bras em São Paulo.
    Rua Miller,62/68
    Mas também atendemos via whatsapp (11) 9.5037-9971.

  42. Meninas se precisarem de sapatos, eu tenho vários lindos disponíveis do 39 ao 44 ..
    Estou a disposição 017997362109..
    Beijooooooos ??

  43. Loja Mania de Mulher
    Rua Miller, 62 – Loja 30 – Brás – São Paulo
    Televendas (11) 9.5037-9971
    Calçados femininos do 33 ao 43

  44. Loja Mania de Mulher
    Rua Miller, 62 – Loja 30 – Brás – São Paulo
    Televendas (11) 9.5037-9971
    Calçados femininos do 33 ao 43

  45. Sofro bastanteeeeeee,também calço 43 e sou alta demais,quando passo as pessoas olham logo pra o meu pé achando que estou de salto.
    Jácomprei no atacado Ferreira no face e tem muita coisa bonita.

  46. Olá Gabi
    Concordamos com você que esse é o segmento pouco explorado. Por isso, pensado nas mulheres como você, inauguramos em Salvador uma loja especializada apenas na numeração 40 ao 43. Modelos lindos, femininos, confortáveis. Do clássico ao teen.
    Vindo a Salvador nos visite. Boulevard, 161, Itaigara.

  47. Caramba Mandar fazer?
    já pensei na possibilidade i,kkkk até no ,mercado livre que tu acha tudo, é difícil de achar números altos, ai tu arrisca em modelos unisexi, mesmo assim é difícil,

  48. A filha da minha comadre tem 13 anos e calça 45.
    Simmmmm 45.
    É um sofrimento.
    Rodo sites e sites tentando ajudar,não encontro nada?

  49. Sofro com isso também, calço n°40 e nunca encontro sandálias com salto no meu tamanho, é uma decepção e um preconceito desses fabricantes, não fabricarem numeração maiores.
    Também gostamos de se sentir feminina

  50. Ótimo post. Tenho uma dica pessoal, eu compro com uma loja chamada Revirê ela fica em um shopping chamado Território do Calçado em Jaú, eles enviam por correios e postam sempre os modelos nas redes sociais. O preço é muito acessível e os modelos são bem atuais.

  51. Bom Dia! Eu compro pelo site na Dominio da Moda , Alex Shoe vai até o 44 entrega rápido é confiável e são moderno e bonitos. Procura no Google por tamanhos especiais

  52. Na loja Le Gant em Ipanema você encontra calçados Femininos do número 33 ao 43. Sandálias com e sem salto, sandália solado tratorado, scarpins, mules, tenis e sapatilhas. São muitos modelos diferentes. Pode comprar na loja fisica ou direito no site http://www.legant.com.br

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!