jun 20, 2016 | Por Mandy em Desfiles, Estilo, Looks, News, Tendências

APANHADO RIO MODA RIO

Vocês devem ter visto que semana passada rolou o Rio Moda Rio, né?! A nossa cidade, que estava carente de uma semana de moda há pouco mais de 2 anos, agora é palco de um novo movimento, como o próprio evento se propõe a ser. E o que teve de mais legal durante esses dias?! Vem ver:

rio-moda-rio-semana-de-moda-rio-de-janeiro-tendencia-beleza-natura-desfile-fashion

Novos formatos :: Graças às redes sociais e a rapidez com o que tudo acontece hoje em dia, a moda vem ganhando novos formatos. Os desfiles da forma como conhecíamos, coleções dividias em Primavera/Verão-Outono/Inverno e meses de espera até as peças chegarem às lojas já estão no passado. O Rio Moda Rio é a primeira semana de moda a adotar o novo conceito de ‘see now, buy now’, onde algumas peças que foram desfiladas podem ser compradas minutos após as apresentações em pop-up storesdentro do próprio evento. Entre esses lojas temporárias, estavam também novas marcas do cenário carioca, apresentando e vendendo seus produtos ao público do local.

‘Desfile’ já não é mais uma palavra usada. No lugar: performance. É uma quebra nos formatos convencionais das passarelas. Teve o desfile emocionante da Mara Mac, uma verdadeira poesia que propunha uma reflexão sobre as transformações do mundo e a relação do homem com ele. Teve o lindo cenário do desfile da Isabela Capeto, expondo suas belas peças como obras de arte. Teve até baile funk na Blue Man com o Dream Team do Passinho (amo/sou ?)! Até os assentos dentro das salas mudaram e estavam em novas disposições com no máximo duas filas (A e B), fazendo com que todo mundo pudesse ver tudo de perto. [OBS: Dá para assistir a todos os desfiles no site do GNT!]

Vemos agora uma moda mais democrática. Além do evento ser mais acessível ao público e não ter mais aquela coisa de ‘só entra com convite’ (era possível comprar ingressos de entrada a R$65 – estudantes pagam meia!), tinha um telão gigante transmitindo toda a programação ao vivo para quem quisesse assistir da Praça Mauá e teve até desfile aberto ao público.

Além disso tudo, o evento não era somente restrito à moda, mas também gastronomia, artes, música… Tiveram shows, talk shows, palestras e vários food trucks deliciosos espalhados pelo píer.

rio-moda-rio-semana-de-moda-rio-de-janeiro-tendencia-beleza-natura-desfile-fashion

Representatividade:  Mais um ponto positivo pro evento. ? A quantidade de modelos negras era notável! Isso é tão importante. Temos que celebrar sim, mas espero que chegue logo o dia em que isso não seja mais notícia!

rio-moda-rio-semana-de-moda-rio-de-janeiro-tendencia-beleza-natura-desfile-fashion

Tendência de beleza – dourado :: Inshalá, muito ouro! ✨ Dourado foi a cor mais vista nas belezas das apresentações. E não se limitou aos olhos – teve até batom! Aliás, esse é um dos lançamentos da Natura. Será que pega?! Já vimos no desfile da Prada e no pigmento Gold da Pat McGrath!

A minha beleza preferida foi esse delineado enorme da The Paradise, feito pelo maquiador Vini Kilesse. Ele usou uma mistura de tinta para corpo com vaselina e pó de ouro – incrível!

rio-moda-rio-semana-de-moda-rio-de-janeiro-tendencia-beleza-natura-desfile-fashion

Tendência de moda – vestidos longos transparentes :: Estava em praticamente todas as coleções apresentadas! Cada estilista tinha a sua versão (ou versões) de um longo esvoaçante com transparência. Não sei como isso irá se refletir nas ruas, mas que tem a cara da leveza e frescor da carioca, isso tem!

Num geral, achei o evento bem bacana, principalmente por se propor a ser um novo movimento que pretende ressuscitar o lado fashion da nossa cidade. A moda é uma indústria enorme, que gera muitos empregos e que fortalece a imagem da cidade. A moda carioca estava precisando desse boost. Que venham os próximos!

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
Voltar para o topo!