A NOVA MISS NEGRA

Eu escrevo com a esperança de que um dia isso não seja notícia… Mas enquanto isso não acontece, acredito que é um motivo para celebrar:…

by 

Eu escrevo com a esperança de que um dia isso não seja notícia… Mas enquanto isso não acontece, acredito que é um motivo para celebrar: neste fim de semana foi eleita a nova Miss São Paulo. Uma menina negra e de cabelo afro, chamada Sabrina de Paiva. E olha que linda!

 miss sp 4

Eu sei que concursos de beleza são um tanto ultrapassados, mas é um guilty pleasure para mim, rs. Não assisto quase nunca mas quando vejo, adoro. Culpa da Sandra Bullock talvez? Ainda assim, sempre senti falta de diversidade nesses eventos. Aliás, acho que a padronização piorou bastante nos últimos anos… Lembram deste post?

miss sp

Pensem nas últimas misses que vimos por aí, representando o Brasil. Quantas delas eram negras? Quantas delas não tinham cabelo liso? Eu te digo: a única Miss Brasil negra foi em 1986, quando eu nasci. No nosso país, tão miscigenado, nos ensinaram que a beleza só existe em um formato. Felizmente, nos últimos anos pudemos observar uma mudança de paradigma. O empoderamento feminino, em especial o da mulher negra, estaria começando atingir concursos de beleza?

miss sp 3

Claro que não foi fácil para a candidata chegar lá. A gente sabe que, habitualmente, tudo pode ser bem mais difícil para a mulher negra, mesmo nunca tendo sentido isso na pele. Fiquei feliz com a vitória e espero que outros estados abram espaço para a diversidade. Aqui tem uma entrevista com a Sabrina, para quem ficou curioso.

Gostaram?

Beijos,
Gabi

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!