Mitos e verdades sobre implante de cílios!

Implante, extensão ou alongamento de cílios… chame como quiser, mas fato é que a prática vem ganhando muita atenção ultimamente. Lembro de quando ainda morava…

by 

Implante, extensão ou alongamento de cílios… chame como quiser, mas fato é que a prática vem ganhando muita atenção ultimamente. Lembro de quando ainda morava em NY e comecei a ver a técnica se tornando popular lá fora. Inclusive, na época, assisti a um programa do Dr. Oz falando sobre os perigos de fazer a extensão fio a fio em qualquer lugar. Como outros procedimentos que ficam muito disseminados, vão existir profissionais mais ou menos capacitados.

Eu cheguei a fazer o implante pela primeira vez com uma profissional que tinham me indicado, mas não gostei do resultado. Não que o efeito tenha ficado ruim, mas eles começaram a cair muito rápido, mesmo eu tomando todos os cuidados necessários. Em apenas 4 dias vários cílios já tinham caído em um dos olhos e o outro estava começando a ficar sem fios no canto externo. Retornei no local para fazer o conserto, mas logo, logo já caíram todos novamente. Em uma semana e meia já tinham caído todos. Sem contar que, a aplicação foi muito demorada, cerca de 4 horas e não achei que o formato ficou tão bonito assim, parecia que os cílios estavam sempre descabelados e desalinhados, mesmo eu usando a escovinha para pentear com frequência.

Enfim, depois dessa experiência meio frustrante, resolvi dar uma segunda, na verdade terceira, chance em outro lugar e foi aí que fui parar no Studio Blink. Já vinha acompanhando o trabalho deles no Instagram há um tempo porque várias meninas que eu conheço aqui do Rio fazem algum tipo de serviço por lá.

Fiz o alongamento com a Roberta, que fez toda a aplicação em menos de 1h30 e usou os cílios de tamanho 8, 12 e 14 em mim. Pedi um efeito tipo gatinho, com o canto externo mais longo.

Meus cílios naturais já são longos, mas não tenho muitos fios. Como tenho pouco pêlo (nunca fiz o buço, pra vocês verem a situação! rs), sempre prezo pelo volume. Então pedi para ela manter o comprimento e deixar os cílios mais cheios.

No dia da aplicação ?

Ontem fez duas semanas que eu coloquei e eles ainda estão assim. É claro que já caíram alguns e existem alguns micro buracos, mas o efeito “tchá” dos cílios ainda existe, rs. Isso porque no feriado da semana passada eu fui para cachoeira, molhei o olho bastante e mesmo assim eles resistiram bem!

Pra mim, as melhores vantagens dos cílios são: parecer estar sempre arrumada e passar a usar menos maquiagem, o que é ótimo no verão! rs… Agora uso basicamente corretivo e blush.

Como sei que esse assunto gera muitas dúvidas (eu mesma tinha várias!), resolvi ‘desvendar’ alguns mitos e verdades sobre o alongamento. Vamos lá:

• Os cílios de verdade caem mais. Mentira. A gente perde cerca de 3 cílios naturais por dia. Eles são finos e, por isso, muitas vezes nem reparamos quando eles caem. Como os cílios ‘fakes’ são muito mais aparentes, a gente percebe mais quando eles se desprendem mas, se aplicados corretamente, eles não levam os nossos cílios de verdade junto.

• Não pode usar rímel nem delineador. Não é que não possa, mas o uso do rímel e do delineador vão fazer os cílios caírem mais rápido. Na verdade, você não vai nem sentir necessidade de usar. Eu, que sou a viciada do olho gatinho, não senti falta desde que coloquei os cílios.

• Não pode usar removedor de maquiagem bifásico. Verdade. O óleo presente no bifásico faz com que a cola dos cílios solte com muito mais facilidade. O ideal é usar o removedor que eles dão no dia da aplicação, que é tipo um shampoo Johnson, ou então uma água micelar.

• Não pode ir para praia ou piscina. Não é que não possa, mas molhar em excesso nessas condições, ainda mais com calor e suor, pode fazer com que os cílios caiam mais rápido. Não é que você vai dar um mergulho no mar e eles vão todos cair, rs… Eu mesma fui à cachoeira e ficou tudo bem. É só manter os cuidados, secar levemente com uma toalha e retirar o sal do rosto com uma água termal.

• Pode dar alergia. Verdade. Se o procedimento não for realizado com um profissional de qualidade, pode dar problema sim. Por exemplo, os cílios devem ser aplicados em cima dos fios naturais e não podem ser colocados rentes à pele pois assim impede o nascimento de novos fios, podendo causar infecções e até queda de cílios naturais.

• A aplicação dói. Mentira. Não dói nada! A colocação é super tranquila, feita com 2 pinças: uma para separar os fios e outra para aplicar. É tão tranquilo que chego até a cochilar, rs…

Os valores no Studio Blink são de R$290 a aplicação e R$160 a manutenção, que geralmente é feita a cada 2 ou 3 semanas, vai variar de acordo com a pessoa. Não é um procedimento barato, mas acho que em algumas situações vale super a pena, como viagens, épocas de muitos eventos de trabalho ou festas,…

p.s.: Pelas fotos dá para perceber que eu fiz micropigmentação na sobrancelha nesse meio tempo, né? rs… Mas esse é um assunto pra outro post! ;)

Alguém aí também já colocou cílios?! Quero saber o que acharam!

Studio Blink
R. Maria Quitéria, 121 | 3502-9761

Beijos,
Mandy

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!