Uma das coisas mais legais em festivais é conhecer novos artistas. Ano passado, quando estive em NY, fui no The Meadows (aquele festival que o Kanye West saiu no meio por causa do ‘sequestro’ da Kim Kardashian) e uma das grandes surpresas foi o show que antecedeu o do Kanye. Fiquei impressionada com a empolgação da galera para um nome que eu não conhecia ainda: Chance The Rapper. Curti o show como se conhecesse todas as músicas e no dia seguinte já estava ouvindo no Spotify.
Chance é um garoto de Chicago de apenas 23 anos. Um artista independente que libera suas músicas de graça na internet e que não quer ‘se vender’ para uma gravadora.
Ah, já falei que ele tem 3 Grammys no bolso?! Pois é… Seu último álbum, Coloring Book, indicado em 7 categorias, levou “Revelação do Ano” (feito histórico, já que o último artista negro de hip-hop que venceu a categoria foi Lauryn Hill, em 1999!), “Melhor Álbum de Rap”, desbancando ‘Views’, do Drake, e ‘Life of Pablo’, do Kanye West, e “Melhor Performance”!
E o que Chance tem de tão especial?! Ele vai na contramão do rap/hip-hop e mostra muita positividade em suas letras, além de melodias com pegadas diferentes – rola até um jazz misturado. Sem contar que ele tem um carisma imenso e não carrega aquele estereótipo pesado e marrento que os rappers geralmente têm. Isso acaba refletindo até no estilo dele. Arrasa, Chance! ?
A performance dele no Grammy 2017
Chance faz parcerias com vários artistas, incluindo Justin Bieber, Kendrick Lamar, Lil Wayne, 2 Chainz, Kanye West, Future,… Ainda não conhece?! Então dá uma olhada nos vídeos acima e na lista aqui embaixo – e me agradeça depois, haha! ?
Esses vídeos só me dão mais vontade ainda de ver um show dele ao vivo de novo. Na semana passada, o pessoal do Queremos! convocou a galera pra votar e trazer o Chance pro Brasil. Vamos ajudar e fazer isso acontecer?! Nunca te pedi nada! rs… ? É só clicar aqui!
You go, Chance!
Beijos,
Mandy